Categorias: GamesTrailer

PS5 – Unreal Engine V foi anunciada, e trouxe um vídeo que mostra os gráficos da nova geração

Faz tempo que esperamos por novidades relacionadas diretamente a nova geração de console. Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X parecem ter mostrado pouco do que realmente serão capazes de realizar ao longo dos próximos anos. No entanto, tudo isso mudou hoje (13), com o anúncio do novo motor gráfico: Unreal Engine V.

Em suma, a Unreal Engine 5 foi anunciada oficialmente durante o Summer Game Fest, em uma apresentação curta de uma tech-demo. Esta demonstração, por sua vez, estava rodando em um PS5, em tempo real. Tal revelação foi um tanto surpreendente, mas condiz com os relatos que recebemos de fontes do Critical Hits.

Basicamente, a nova Unreal Engine permite abordar iluminação e detalhes com maior realismo – e mais praticidade para os desenvolvedores. Afim de mostrar esse salto evolutivo, a Epic Games trouxe uma demonstração criada especificamente para a exibição da Summer Game Fest.

Sem mais delongas, você confere o vídeo com a tech-demo logo abaixo:

Não há como negar o quão maravilhosa parece essa demonstração, e vale ressaltar que isso é apenas uma amostra do que veremos no PS5 e Xbox Series X. Além disso, mesmo que o marketing tenha sido realizado com base no PlayStation 5, ainda assim, o panorama gráfico também será estendido para os projetos que veremos no console da Microsoft. Consequentemente, não há porque se preocupar com a questão de exibição do PS5 e não do Xbox Series X.

Segundo os membros da indústria entrevistados por Geoff Keighley, veremos o “maior salto” entre gerações por meio das grandes mudanças que ocorrerão em atributos como iluminação, elementos em movimento e cenários distópicos. Por fim, também foi revelado que a demonstração exibida pela Epic já está jogável em um protótipo do PS5, deixando claro o quão parecido serão os gráficos com os projetos reais que veremos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies