Os melhores jogos de PlayStation 1

Elaborar uma lista com os melhores jogos de PlayStation 1 é uma tarefa extremamente difícil, afinal de contas, o console da Sony tem centenas de games, e muitos deles são excelentes.

Ainda assim, aqui estamos hoje com esta difícil missão

Neste post, trazemos uma lista que eu não diria ser a definitiva do console, mas o máximo que conseguimos chegar perto disso.

Vale ressaltar, entretanto, que esta lista não está em ordem de melhor para pior, e sim na ordem da qual nós fomos adicionando jogos a ela.

Melhores jogos de PlayStation

Final Fantasy VII

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1997

A obra prima da SquareSoft foi um dos principais jogos do console e provavelmente o maior responsável pela arrancada para a supremacia dele no mundo todo. O jogo combina belos gráficos tridimensionais (para a época, vale lembrar) com uma trilha sonora impecável e cenas de computação gráfica de tirar o fôlego, o game conta a história de Cloud, um mercenário que se junta a um grupo eco-terrorista para lutar contra uma grande corporação que está acabando com os recursos naturais do planeta.

Eu lembro de ter visto Final Fantasy VII pela primeira vez na casa dum primo e foi amor à primeira vista. O jogo era sensacional e eu fui compra-lo no dia seguinte. O resultado foram mais de 100 horas gastas nesse jogo que certamente é um dos melhores de todos os tempos. Ou seja, um ótimo jogo para começarmos nossa lista de melhores jogos de PlayStation.

Street Fighter Alpha 3

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1998

Um dos melhores jogos de luta do PlayStation, que não era o melhor lugar para ports de jogos bidimensionais, Street Fighter Alpha 3 fez um serviço bastante respeitável em limitar a perda de quadros de animação e qualidade em geral. O resultado disso é um port muito bom, com uma tonelada de modos extras para você gastar seus dedos, como o Dramatic Battle e o modo World Tour, que mescla elementos de RPG ao game (com level up, power ups e afins) onde você luta uma série de batalhas pelo globo.

A Capcom manteve sua supremacia dos jogos de luta nessa época e Street Fighter Alpha 3 certamente foi um dos responsáveis por isso (assim como os crossovers que infelizmente perderam bastante da sua qualidade ao serem portados para o console).

Winning Eleven 4

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1999

A geração do PlayStation foi, de fato, a geração em que o brasileiro começou a jogar futebol no videogame. Com o aumento da potência dos consoles, era possível fazer jogos cada vez mais realistas dos mais diferentes gêneros e um dos mais beneficiados com isso foi o futebol (por mais que guardemos International SuperStar Soccer nos nossos corações).

Winning Eleven, o jogo de futebol da Konami, foi um dos grandes responsáveis por isso, por mais que nós tivéssemos que escolher times da liga japonesa como o Verdy Kawasaki. A Konami acabou lançando outras versões do game com seleções e a franquia acabou expandindo-se e virando Pro Evolution Soccer, mas WE 4 merece o destaque por ter sido um dos precursores do futebol no PlayStation.

Certamente um dos melhores jogos de futebol de todos os tempos e um dos melhores do PlayStation.

Tekken 3

  • Desenvolvedora: Namco
  • Ano de lançamento: 1997

A franquia Tekken iniciou-se nos fliperamas e ganhou versões para o PlayStation desde o primeiro jogo, mas o grande divisor de águas mesmo foi Tekken 3, tanto pela precisão gráfica (um dos títulos mais bonitos do PlayStation) quanto pelo excelente elenco e jogabilidade.

O jogo contava uma série de personagens carismáticos, como Hworang e o brasileiro Eddy Gordo, lutador favorito de quem queria metralhar o controle e ainda assim conseguir alguma sequência de ataques especiais.

Um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, indispensável para quem tem um PlayStation.

Driver

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 1999

Driver é um jogo impressionante pra caramba para a época do PlayStation. O jogo permitia que você dirigisse pelas ruas e pegasse missões de maneira semelhante a qual GTA é estruturado desde sempre, mas foi um dos primeiros jogos a fazer isso em três dimensões. Combine a isso um bom enredo e boa jogabilidade e temos um excelente jogo para a época.

Bushido Blade 2

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1998

A série Bushido Blade traz uma ideia bem inovadora para o gênero de luta: quem disse que você precisa dar 20 espadadas para matar o adversário, como em Soul Blade? Um golpe bem dado e a luta acaba, como na vida real. Pode parecer sem graça, mas Bushido Blade é um jogo onde a estratégia impera e você pode acabar no chão em segundos.

O jogo foi muito bem recebido tanto pelos críticos quanto pelos jogadores e Bushido Blade 2 é uma versão maior e melhor do que a primeira. Pena que a Square nunca mais lançou nenhuma continuação da série. Ainda assim, este é um daqueles merece estar na lista de melhores jogos de PlayStation.

Silent Hill

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1999

Quando a Capcom lançou Resident Evil, todo mundo correu atrás do seu próprio Resident Evil e o gênero de Survival Horror floresceu no PlayStation. Poucos jogos realmente alcançaram o grau de maestria do título da Capcom, mas Silent Hill foi um deles.

É possível até dizer que o game superou o título da rival em diversos aspectos, com sua cidade enevoada cheia de ameaças. No jogo, você controla Harry Mason e está atrás de sua filha. O jogo se passa entre dois mundos e Harry vai ficando cada vez mais louco conforme o game avança, com dificuldade de discernir o que é realidade e o que está dentro da cabeça dele. Um dos melhores títulos do console.

Toda lista de melhores jogos de PlayStation 1 precisa contar com este game nela.

Gran Turismo 2

  • Desenvolvedora: Polyphony Digital
  • Ano de lançamento: 1999

Em praticamente todos os jogos de corrida, você já parte direto pro asfalto sem qualquer tipo de preparação. “Como assim tirar carteira de motorista?” você pode se perguntar. Pois foi essa a novidade introduzida em Gran Turismo. Algo que é um estágio bem chato na vida real acabou tornando-se uma das mais agradáveis novidades dos jogos de corrida e fez muita gente perder noites e mais noites atrás da melhor nota nos exames de direção.

“The Real Driving Simulation” como o próprio jogo se intitula combina uma boa jogabilidade com belos gráficos para a época e uma tonelada de carros para conquistar e tunar. Gran Turismo 2 expandiu tudo isso e teve que ser dividido em 2 CDs, um com o modo de arcade e o outro simulação. Certamente o melhor jogo de corrida do PlayStation.

Final Fantasy Tactics

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1997

Final Fantasy Tactics surgiu do mesmo time da Quest que criou Tactics Ogre, e conseguiu ser ainda melhor do que a sua inspiração.

Combinando elementos do universo de Final Fantasy com um estilo de jogo que lembrava bastante Tactics Ogre e Fire Emblem, esse é aquele tipo de jogo que quanto mais você joga, melhor fica. 17 anos depois, ainda são poucos os jogos que alcançam o grau de qualidade atingido pela Square nesse game.

Chrono Cross

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1999

Quando a SquareSoft anunciou que estava criando uma sequência espiritual de Chrono Trigger, tido por muitos como o melhor RPG de todos os tempos, o mundo ficou apreensivo, já que o Dream Team responsável pela criação anterior não faria parte do time de desenvolvimento do jogo. Apesar disso, Chrono Cross se mostra um excelente RPG, chegou de segredos e com uma história surpreendente, que envolve a viagem entre dimensões.

Nele, você controla Serge, um garoto que é transportado para uma dimensão onde ele havia morrido anos antes. Uma das principais características do jogo é a quantidade de personagens que você pode desbloquear durante a aventura, além de um sistema de combate bem interessante e belos gráficos para a época.

Apesar dele não ter superado Chrono Trigger, ainda é um dos melhores jogos de PlayStation com toda certeza.

Crash Bandicoot 3: Warped!

  • Desenvolvedora: 1998
  • Ano de lançamento: Naughty Dog

Uma das principais deficiências do PlayStation era a falta de um mascote. Para resolver esse problema, a Sony colocou nas mãos da Naughty Dog a tarefa de desenvolver um jogo amigável tanto ao público infantil quanto ao públcio adolescente e que ao mesmo tempo se aproveitasse dos pontos fortes do console. O resultado foi Crash Bandicoot, um dos melhores jogos de plataforma da época que, apesar de não ter superado Mario, certamente foi um respeitável concorrente.

Em Crash Bandicoot 3: Warped, o marsupial volta para mais aventuras contra o Dr. Neo Cortex com mais fases, gráficos melhorados e uma jogabilidade aperfeiçoada.

Spider-Man

  • Desenvolvedora: Activision
  • Ano de lançamento: 2000

Jogos baseados em super heróis ainda eram bastante respeitáveis na época do PlayStation, mas poucos apresentaram o que Spider Man apresentou: a possibilidade de navegar livremente por uma cidade e combater o crime usando o aracnídeo mais famoso de todos os tempos.

O jogo pode até ter envelhecido mal e não parecer grandes coisas hoje em dia, mas à época era um dos melhores jogos que o PlayStation tinha a oferecer e uma experiência inovadora para uma geração que mal estava começano a se adaptar a jogos tridimensionais.

Vagrant Story

  • Desenvolvedora:
  • Ano de lançamento:

Vagrant Story é um caso clássico de excelente jogo que, por algum motivo inexplicável, não vendeu bem. O game é um dos poucos a ter a honraria de receber uma nota 40 da Revista Famitsu, uma das mais conceituadas no mundo dos games. Nele, você controle Ashley Riot, um agente que está à procura de Sidney, líder de um culto religioso.

O game se passa numa cidade abandonada há 25 anos que esconde diversos mistérios e segredos, além de um poder antigo que pode mudar o equilíbrio de forças do reino. O game combina gráficos muito bonitos e totalmente tridimensionais (algo inovador pra época) que facilmente poderiam ser remasterizados nos dias de hoje, além de um sistema de combate onde você escolhe qual parte do corpo do adversário você quer causar danos. Uma das joias escondidas do PlayStation e certamente um dos melhores jogos do console.

Tomb Raider 2

  • Desenvolvedora: Eidos
  • Ano de lançamento: 1997

Tomb Raider é mais um exemplo de jogo que criou um gênero novo no mundo dos games. Estrelado por Lara Croft (algo não tão comum até nos dias de hoje, ter uma mulher como protagonista de um jogo), o game traz uma boa combinação de puzzles, inimigos e história, além de uma das atividades preferidas de 11 em 10 gamers da época: poder trancar o mordomo dentro do refrigerador.

Final Fantasy VIII

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 1999

A Square surpreendeu o mundo com Final Fantasy VII. Como superar um dos melhores games de todos os tempos? Manter o que estava bom e fazer alguns incrementos? Que nada, a companhia foi lá e criou um jogo bem diferente do anterior, com uma temática mais séria ainda, um protagonista que contrastava com o anterior e um sistema de magias amado e odiado até os dias de hoje. Final Fantasy VIII é o clássico caso de ame ou odeie, mesmo dentro dos fãs da série, mas, junto com o sétimo capítulo, é um dos games mais importantes da franquia.

Crash Team Racing

  • Desenvolvedora:
  • Ano de lançamento:

Como eu havia dito anteriormente, a Nintendo desde sempre teve Mario como mascote. Para preencher esse vazio no PlayStation, a Sony criou Crash, um personagem muito querido nos corações de muitos por aí. Outro vazio que também tentou ser preenchido foi o da falta de um “Mario Kart” no PlayStation, um gênero de corrida mais descontraído e feito para jogar com os amigos. Crash Team Racing é um excelente esforço nessa direção e, arrisco dizer, até melhor que Mario Kart em muitos pontos. Um dos grandes destaques do PlayStation.

Resident Evil 2

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de lançamento: 1998

Outra grande franquia que nasceu no PlayStation, Resident Evil fez muita gente se borrar de medo. A Capcom não deixou por menos no segundo jogo da série e trouxe uma aventura expandida, um pouco mais de ação e personagens muito carismáticos em Leon e Claire. O jogo é realmente impressionante e nos remete àquela época em que Resident Evil ainda era uma série respeitável e que volta e meia te pegava de surpresa com um susto ou outro.

Não tem como falar de PlayStation sem falar de Resident Evil 2, então não tem como deixar esse jogo fora da lista de melhores jogos do console.

Tony Hawk’s Pro Skater 2

  • Desenvolvedora: Activision
  • Ano de lançamento: 2000

Mais um jogo que deixa saudades e que viveu seu apogeu no PlayStation, Tony Hawk’s Pro Skater 2 era aquele tipo de jogo que dava pra passar a tarde inteira em cima, seja no modo single player, seja desafiando os amigos para ver quem fazia mais pontos (mas sem ligar o cheat de gravidade zero, claro).

Metal Gear Solid

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1998

Metal Gear foi uma série de sucesso nos anos 80 e voltou com tudo no PlayStation. O game de espionagem traz uma trama complexa (que só ficou mais e mais complicada com o passar dos anos) e personagens extremamente carismáticos, além de umas bizarrices no gameplay, como o fato de você pode andar embaixo de uma caixa de papelão para camuflar-se dos soldados inimigos. O jogo praticamente recriou o gênero de stealth no PlayStation, com características como linha de visão e pegadas e certamente é um dos grandes marcos e melhores jogos do console. Detalhe: Hideo Kojima, criador do game, não imaginava que ele faria tanto sucesso quando foi lançado.

Castlevania: Symphony of the Night

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de lançamento: 1997

Um dos jogos referência no gênero Metroidvania, Symphony of the Night conta a história de Alucard, filho de Dracula, que decidiu acabar de uma vez por toda com o castelo do pai dele. Ao entrar na cosntrução, ele é avisado pela Morte para não prosseguir. Ao ignorar esse aviso, Alucard perde todas suas armas e acaba sendo forçado a lutar pela própria vida enquanto desvenda os segredos do castelo.

O game apresenta um esquema de jogo interessante, onde você só pode acessar certas partes do castelo ao conseguir certos tipos de equipamento, fazendo você revisitar as mesmas áreas várias vezes ao abrir novas possibilidades para ela. Um dos grandes clássicos do console.

Final Fantasy IX

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de lançamento: 2000

O último Final Fantasy desenvolvido por Hironobu Sakaguchi é considerado por alguns dos fãs o melhor de todos, então ele obviamente não pode ficar fora da lista de melhores jogos do PlayStation.

Aqui, você vive a aventura de Zidane e seus amigos. Final Fantasy IX traz um retorno às raízes da franquia e abandona a modernidade e voltando a um mundo medieval fantástico cheio de aventuras e momentos bem humorados.

Twisted Metal 2

  • Desenvolvedora: 989 Studios
  • Ano de lançamento: 1996

Twisted Metal 2 é aquele tipo de jogo que você pode jogar sozinho ou com um amigo e passar horas e mais horas se divertindo num jogo descompromissado e simples. A missão é basicamente destruir tudo o que você encontrar pela frente, e para isso você tem vários carros diferentes.

Um daqueles jogos que cujos gráficos não vão fazer o queixo de ninguém cair, entretanto, que divertem ainda hoje.

Legacy of Kain: Soul Reaver

  • Desenvolvedora: Crystal Dynamics
  • Ano de lançamento: 1999

Em Legacy of Kain: Soul Reaver, você controla Raziel, um Vampiro Caído, cujo único desejo é o da vingança. Um jogo extremamente sangrento e divertido que impressionou os fãs pelas capacidades técnicas atingidas na época. Este, aliás, foi o primeiro jogo escrito por Amy Hennig, que ficaria mundialmente famosa por ser a autora do enredo dos três primeiros jogos da franquia Uncharted.

Tenchu: The Stealth Assassins

  • Desenvolvedora: Sony Music Entertainment Japan
  • Ano de lançamento: 1998

Tenchu: The Stealth Assassins é um daqueles clássicos do PS1 que todo mundo deseja que um dia retorne. Simplificando um pouco, o jogo é mais ou menos uma versão com ninjas no Japão Feudal de Metal Gear Solid, mas com um gameplay mais difícil do que o da obra de Kojima. Um jogo que pode não ter envelhecido tão bem assim, mas que à época sempre figurava na lista de melhores jogos do PlayStation.

Syphon Filter

  • Desenvolvedora: 989 Studios
  • Ano de lançamento: 1999

Syphon Filer foi um dos jogos de ação 3D mais interessantes do PlayStation. Desenvolvido pela 989 Studios, você controla Gabe Logan e tem que caçar um terrorista internacional alemão. O jogo apresentava tiroteios frenéticos, elementos de stealth e resolução de puzzles, garantindo dessa forma tardes e mais tardes de diversão.

Ace Combat 2

  • Desenvolvedora: Namco
  • Ano de lançamento: 1997

A franquia Ace Combat surgiu no PlayStation, e Ace Combat 2 merece estar na lista de melhores jogos do console com toda certeza. Além de trazer um estilo não tão tradicional assim ao console, o game é extremamente divertido, tendo inclusive ganhado remakes mais pra frente.

Rayman

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Ano de lançamento: 1995

Rayman foi um dos poucos pontos positivos do Atari Jaguar, e como o console acabou fracassando, a Ubisoft decidiu trazer o game ao PlayStation a tempo do lançamento americano do console, além de outras plataformas. O capítulo inicial dessa franquia é um jogo de plataforma extremamente divertido, e ainda hoje consegue entregar o que se propôs em 1995. Com certeza um dos melhores jogos de PlayStation, mesmo que tenha sido lançado lá no começo do ciclo de vida dele.

Spyro 2: Ripto’s Rage

  • Desenvolvedora: Insomniac Games
  • Ano de Lançamento: 1999

Depois de Crash Bandicoot, Spyro certamente era o mascote não oficial do PlayStation e Spyro 2: Ripto’s Rage certamente é o melhor dos jogos da trilogia. Combinando bastante humor com melhorias em relação ao primeiro game, este é um daqueles que tem que estar na lista de melhores títulos de qualquer um.

Breath of Fire IV

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de Lançamento: 2000

Quem acha que a Capcom vive só de jogos de luta e de Resident Evil deveria conhecer a franquia Breath of Fire. Apesar de fazer anos que nenhum jogo dela é lançado, Breath of Fire IV ainda deixa saudades nos corações dos fãs, e se você nunca conferiu este game, confira, pois ele vale muito a pena.

Super Puzzle Fighter II Turbo

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de Lançamento: 1997

O que acontece quando misturamos personagens de Street Fighter, Darkstalkers e outras franquias de luta da Capcom com visuais fofinhos e puzzles? Super Puzzle Fighter II Turbo é um jogo extremamente divertido e viciante onde você vai quebrar a cabeça para vencer seus adversários e dar boas risadas com os visuais dos personagens. Mais do que obrigatório na lista de melhores jogos de PlayStation de todo mundo.

Xenogears

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de Lançamento: 1998

Um dos RPGs mais interessantes do PlayStation, Xenogears traz uma história madura e cheia de reviravoltas, além de um sistema de combate extremamente divertido. O final do jogo ficou prejudicado por questões de orçamento, mas ainda assim é um grande jogo.

Alundra

  • Desenvolvedora: SCEI
  • Ano de Lançamento: 1997

Alundra é um jovem que consegue entrar nos sonhos das pessoas para salvá-las de Melzas, uma criatura que transforma os sonhos das pessoas em pesadelo. O jogo traz uma jogabilidade que lembra a de Zelda: A Link to the Past, e conta com uma história super interessante. Recomendadíssimo.

Dino Crisis

  • Produtora: Capcom
  • Ano de Lançamento: 1999

Dino Crisis é o “Resident Evil com Dinossauros” da Capcom, um jogo extremamente tenso e que mostra que a mãe de Street Fighter é mestre no gênero. O jogo conta com visuais totalmente 3D, a primeira vez que a companhia se aventura num Survival Horror com este tipo de gráficos, e certamente é um dos melhores do gênero. Muita gente ainda anseia por um reboot da franquia, ou seja, não tem como fazer uma lista de melhores jogos de PlayStation e deixar este de fora, não é mesmo?

Suikoden II

  • Desenvolvedora: Konami
  • Ano de Lançamento: 1998

Suikoden II é uma daquelas pérolas escondidas que só os fãs mais hardcore de RPGs Japoneses conhecem. Com mais de 100 personagens e uma incrível história, o jogo foi motivo de comemoração quando foi recentemente relançado pela Konami.

Legend of Legaia

  • Desenvolvedora: Contrail
  • Ano de Lançamento: 1998

Legend of Legaia é um RPG de PlayStation que combina artes marciais a uma história fantástica. Nela, você deve juntar aliados e ir atrás de Árvores Mágicas que espantam uma névoa maligna que transforma as pessoas em monstros. O jogo conta com um sistema de combate baseado em combos e artes marciais e é bastante divertido.

Resident Evil

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de Lançamento: 1996

Resident Evil é um dos jogos mais revolucionários lançados no PlayStation. O jogo combina belos gráficos poligonais aliados a cenários pré-renderizados, uma história profunda e sustos e tensão para criar o que seria conhecido futuramente como o gênero do Survival Horror. Aqui, você deve descobrir os mistérios de uma mansão infestada de zumbis e lutar pela própria vida enquanto explora este lugar. Certamente um dos melhores jogos de PlayStation e um dos mais importantes da história dos games.

Parasite Eve

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de Lançamento: 1998

Parasite Eve foi a empreitada da SquareSoft no gênero de Survival Horror, mas com o estilo da própria companhia. Combinando monstros, cachorros zumbi e muito mais, você controla Aya Brea, uma policial que descobre que possui poderes especiais graças às mitocôndrias dela, e agora deve enfrentar Eve, um monstro que planeja alimentar-se do mundo.

Resident Evil 3

  • Desenvolvedora: Capcom
  • Ano de Lançamento: 1999

Resident Evil 3 foi criado com o objetivo de ser uma ponte entre o final do ciclo de vida do PS1 e a chegada do PS2 e deu mais certo até do que a Capcom imaginaria. No jogo, você controla Jill Valentine, veterana do primeiro game da franquia, e deve lutar pela própria vida numa Raccoon City completamente infestada de zumbis. Para piorar as coisas, você está sendo perseguida por Nemesis, uma arma biológica praticamente imparável que não vai lhe dar sossego.

Legend of Mana

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de Lançamento: 1999

Legend of Mana é um dos jogos de RPG mais diferentes que a SquareSoft lançou para o PlayStation. Nele, você deve recrutar amigos e salvar o mundo, como em qualquer outro RPG por aí, mas com uma peculiaridade: você cria o mundo do jogo conforme a sua vontade, colocando as cidades e dungeons no mapa mundi onde você desejar.

Wild Arms

  • Desenvolvedora: Media Vision
  • Ano de Lançamento: 1996

Mais um RPG para a lista, Wild Arms se passa num mundo onde as armas de fogo foram proibidas devido à periculosidade dela. Isso obviamente não impede algumas pessoas de usá-las para o mal. Você controla Rudy e deve salvar o mundo.

Brave Fencer Musashi

  • Desenvolvedora: SquareSoft
  • Ano de Lançamento: 1998

Criado pela SquareSoft como “a resposta do PS1 a The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, Brave Fencer Musashi é um RPG de ação tridimensional com um sistema bem interessante de vida e fadiga. No jogo, você controla o lendário samurai Miyamoto Musashi, que foi invocado a um mundo estranho para salvá-lo e depois encontrar uma forma de retornar para o próprio mundo dele. Mesmo não tendo conseguido destronar Ocarina of Time, é um dos melhores jogos de PlayStation.

Legend of Dragoon

  • Desenvolvedora: SCE Japan Studio
  • Ano de Lançamento: 1999

Um RPG medieval épico criado pela Sony e fortemente inspirado em Final Fantasy. Pode não ter muita coisa original hoje em dia, mas causou uma excelente impressão nos fãs quando foi lançado.

Soul Edge

  • Desenvolvedora: Namco
  • Ano de Lançamento: 1996

Primeiro jogo da franquia que viria a ser Soulcalibur, Soul Edge apresenta os principais elementos da franquia, além de belos gráficos para a época. No quesito jogabilidade, ele funciona com um Tekken 3 de espadas, ou mais ou menos isso.

The King of Fighters 97

  • Desenvolvedora: SNK
  • Ano de Lançamento: 1997

The King of Fighters é uma das maiores franquias de luta de todos os tempos, e apesar das conversões dos jogos de fliperama para o PS1 não serem tão boas assim, é impossível criar uma lista de melhores jogos de PlayStation sem incluir pelo menos um jogo da franquia.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por