Games

Legend of Mana – Como recrutar todos os personagens

Mesmo não sendo do mesmo tamanho das maiores franquias de RPG da Square Enix, Legend of Mana segue sendo adorado pelos fãs. Por causa desse apoio, todos podemos novamente jogar esse grande jogo com o remake, que conta com melhorias gráficas e no áudio. Mas nem tudo mudou. Por exemplo, você ainda precisa recrutar todos os personagens que farão parte do seu time em Legend of Mana.

Diferentemente de outros jogos da franquia, Legend of Mana só permite que o jogador use um membro do time por vez. Você pode trocá-los, alguns são mandatórios na histórias e outros opcionais. Alguns vão até mesmo recusar se outro personagem estiver presente. Mas como cada um dos personagens trás benefícios específicos, escolher esses parceiros é crucial para o estilo de jogo.

Como Recrutar os Personagens de Legend of Mana

Vários personagens vão aparecer durante a história principal, que se divide em três tramas secundárias. Os personagens usam o mesmo tipo de arma base e armaduras, mas vão melhorando seus equipamentos conforme o jogador for subindo de nível e completando missões.

Larc

Arma: Machado de Uma Mão

Ataques: Birds of Prey, Cutting Pine, Boulder Dash, Ground Breaker

Habilidades: Whirl, Counterstrike

Synchro: Dano extra contra dragões

Um dos dois personagens principais do enredo Dragoon. Ele fica a maior parte do tempo na entrada de Underworld, se juntando ao jogador assim que ele não tenha mais nenhum companheiro. Larc ficará temporariamente inutilizável durante a última missão dessa subtrama, The Crimson Dragon, mas retornará logo depois.

Sierra

Arma: Adagas Duplas

Ataques: Rising Eagle, Vortex of Death, Backstab, Air Strike

Habilidades: Double Jump, Back Flip

Synchro: Membros do time terão defesas melhoradas contra dragões.

A outra personagem principal da história de Dragoon. Na maior parte do tempo, ela será uma antagonista que trabalhará para os dragões em White Forest. Na missão final, entretanto, ela será sua aliada obrigatória. Depois disso, ela pode ser recrutada no trono de Vadise, ainda em White Forest.

 

Escad

Arma: Espada de Duas Mãoes

Ataques: Shish Kebob, Impulse, Splashblade, Life Stealer

Habilidades: High Jump, Slide

Synchro: Ataques terão efeitos mágicos adicionados

Um dos personagens principais da Faerie Story. Ele e a outra personagem, Daena, são mutuamente exclusivos e só um pode ficar no time permanentemente. Quando a história chegar em Mindas Ruins, os jogadores terão de ajudar Escad ou permanecerem neutros, ambos resultarão na sobrevivência do personagem. Do contrário, ele será encontrado morto dentro da dungeon.

Daena

Arma: Mangual

Ataques: Setting Sun, Pscyclone, Back Slasher, Around the World

Habilidades: Push, Toss

Synchro: Recupera hitpoints automaticamente ao se mover

A outra ponta da série de missões Faerie. Ela não poderá ser recrutada a menos que Escad seja eliminado da história. Assim como o rival, o jogador precisará se juntar a Daena e derrotar Escad. Depois, antes da missão final, o jogador precisará ir até Gato Grottoes e levar Daena para Lucemina. Do contrário, ela se “aposentará” das aventuras por sofrer com o luto sobre as mortes de seus amigos.

 

Elazul

Arma: Espada de Uma Mão

Ataques: Birds of Prey, Iai Strike, Cross Strike, Laser Blade

Habilidades: Bash, Tackle

Synchro: Aumenta rapidamente o poder do medidor de ataque

Elazul é o principal membro do grupo de combate para a história de Jumi. Ele andará por aí fazendo as missões, mas acabará decidindo ficar em Bejeweled City.

Pearl

Arma:

Ataques:

Habilidades: Crouch

Synchro: Nega efeitos negativos

Pearl é a outra parte importante das missões Jumi, pelo menos em termos de história. Na maior parte, ela é simplesmente uma personagem sendo escoltada que não usa armas, nem ataques, e só pode se agachar.

Lady Blackpearl

Arma: Martelo de Guerra

Ataques: Superslugger, Blammo, Blazing Hammer, Soul Reaver

Habilidades: Evade, Lunge

Synchro: Maximiza instantaneamente o medidor de ataque

Lady Blackpearl é a verdadeira forma de Pearl, despertada durante eventos importantes da história. Às vezes, ela se tornará hostil para algumas missões, mas será muito útil quando se acalmar. Ela se transformará em sua forma Lady Blackpearl ao visitar Bejeweled City no Jinn’s Day e permanecerá no estado até deixar a festa. Se Bejeweled City foi criada em um local estranho no mapa, os jogadores podem precisar viajar para lá e voltar várias vezes até o Jinn’s Day.

Como Recrutar os Personagens Secundários em Legend of Mana

Personagem Principal Secundário

Os jogadores que fizeram vários heróis podem importá-los para outras aventuras. Fale com Nouvelle na igreja em Domina sobre o modo multijogador. A partir de então, os jogadores podem recrutar personagens principais antigos na casa da praça da cidade. Enquanto estiver no time, o outro herói não pode ser editado, mas manterá todos os pontos de experiência ganhos ao sair.

Niccolo

Arma: Luvas

Ataques: Lightning Kick, Jawbreaker, Giant Swing, A Gift for You

Habilidades: Somersault, Back Rol

Synchro: Aumenta o dinheiro ganho de inimigos derrotados

Niccolo é um comerciante e tem várias missões para melhorar os negócios. Quando de folga, ele estará em Domina.

Bud

Arma: Panela

Ataques: Rising Crush, Dirt Harp, Tree Drum, Tree Flute

Habilidades: Cheer, Crouch

Synchro: Aumenta o stat Spirit

Bud pode ser encontrado nos arredores de Domina e, uma vez derrotado, permanecerá na Casa do Herói.

Lisa

Arma: Vassoura

Ataques:  Halo, Gold Flute, Fire Drum, Fire Harp

Habilidades: Cheer, Spin

Synchro: Aumenta o stat Magic.

Lisa é irmã de Bud e pode ser recrutada ao mesmo tempo que ele

Elle

Arma:

Ataques: Water Drum, Water Flute, Wind Harp, Wind Marimba

Habilidades: Cheer, Spin

Synchro: Aumenta o a defesa mágica

Elle é a companheira mais difícil de recrutar em Legend of Mana. Muitos jogadores nunca descobrem a existência de Elle porque as missões de pré-requisito para obtê-la são bastante complicadas.

Para recrutar Elle, você deve completar a missão “A Sirens’s Song”, que é uma missão difícil de desbloquear. Para começar, você deve primeiro completar três outras missões: “Faeries ‘Light” (para conhecer Monique), “Summer Lovin'” e “Drowned Dreams”. A maneira mais rápida de passar por essas missões é a seguinte:

  • Coloque Domina e comece “The Lost Princess” falando com Elazul.
  • Por completar “The Lost Princess”, você receberá o Stone Eye e a Firefly Lamp. Coloque a Firefly Lamp e entre em Lumina.
  • Complete “The Faeries Light”. Isso lhe dará a Trembling Spoon e, se você tiver dois ou menos AFs no momento, a Sand Rose. Você precisa pegar a Sand Rose. Além disso, isso completa a primeira missão necessária para “A Siren’s Song”.
  • Coloque a Sand Rose para criar o Duma Desert e conclua “Reach for the Stars”. Isso lhe dará a Toch of Coral.
  • Coloque a Torch of Coral para criar a Madora Beach e complete “Summer Lovin ‘.” Isso lhe dará a Rusty Anchor e completará a segunda missão necessária para “A Siren’s Song”.
  • Coloque a Rusty Anchor para criar o  Polpota Harbor e conclua “Drowned Dreams”. Isso completa a terceira missão necessária para “A Siren’s Song”.

Feito isso, volte para Lumina e entre no Crescent Moon Alley para iniciar a missão “A Siren’s Song”. Após completar esta missão, você pode retornar ao Birdcase Lighthouse a qualquer momento e falar com Elle para torná-la parte do time.

Esse é o fim do guia completo para recrutar todos os personagens de Legend of Mana Remastered.

Legend of Mana, o remaster do incrível jogo de PS1, está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Confira Também

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade