Games

Pokémon Go – Os melhores para a Liga Mestra

Para sermos bem honestos, não tem muito mistério. O melhor time para a Liga Mestra em Pokémon Go é composto, basicamente, dos Pokémon mais fortes do jogo. O truque é que essa medida não é baseada somente nos Pokémon com CP mais alto. Graças aos vários stats escondidos e tipos de monstrinhos, o melhor time tem alguns Pokémon que você esperaria… E outros nem tanto.

De qualquer forma, vamos te ajudar a montar o melhor time para a Liga Mestra de Pokémon Go nesse guia!

Dialga

Tipo: Steel/Dragon

Fraqueza: Fighting, Ground

Dialga é um dos Pokémon mais comuns que você encontrará na Pokémon Go Liga Mestra, principalmente devido ao seu tipo e moveset. Steel é resistente a muitos dos tipos, enquanto Dragon é forte contra outros tipos de Dragon. Dialga também é um dos Pokémon com maior CP que você pode obter com um teto de 4.038 CP, colocando-o entre os 10 primeiros.

Quando se trata de movimentos, Dragon Breath deve ser sua melhor escolha para o movimento rápido, graças a causar quatro danos por turno (DPT) e gerar três energia por turno (EPT), enquanto você tem a opção de Iron Head ou Draco Meteor no movimento carregado. Iron Head requer muito menos energia para ser usada, enquanto Draco Meteor causa 150 de dano por uso. A única desvantagem é que Draco Meteor debuffa as estatísticas de ataque de Dialga em dois estágios após cada vez que você o usa, então você só deve usar Draco Meteor para terminar uma batalha.

 

Giratina (Forma Original se possível)

Tipo: Ghost/Dragon

Fraqueza: Dark, Dragon, Ghost, Ice, Fairy, Ground

A única razão pela preferência de Giratina na Forma Original é porque tem ele tem um CP máximo mais alto. Pode ir até 3.683 contra 3.379 da Forma Alterada, o que pode ser crucial em uma liga onde não há limites de CP. Assim como Giratina destrói na Ultra Liga, é incrivelmente forte aqui também, com seus principais pontos fracos sendo tipos que não se encontra normalmente.

Opte por Shadow Claw como o ataque rápido porque tem 3 DPT e 4 EPT, enquanto Shadow Ball deve ser um de seus dois ataques carregados se você estiver usando a forma Original. Você pode então escolher entre Dragon Pulse  ou Ominous Wind para o segundo movimento de carregado. Ominous Wind significa que tem três movimentos do tipo Ghost que seria bom evitar, mas ele tem uma dano bem alto. Enquanto isso, Dragon Pulse é menos eficiente, mas dará a você um movimento do tipo Dragon para complementar o seu moveset.

Se você tem a forma alterada de Giratina, vá para Shadow Claw novamente e complemente com Dragon Claw. Custa a menor quantidade de energia, então você pode usar várias vezes. Então, para um movimento carregado mais forte, use o Shadow Sneak. Ancient Power não é recomendado porque foi nerfado recentemente.

Togekiss

Tipo: Fairy/Flying

Fraqueza: Poison, Steel, Eletric, Ice, Rock

Togekiss pode não ter o maior potencial de CP com 3.332, mas é o favorito em muitos confrontos do tipo que você enfrentará. E ainda serve para enfrentar os mesmos Giratina e Dialga daqui de cima graças à sua resistência dupla do tipo Dragão, além de Giratina ser fraco para os tipo fada.

Quando se trata de movimentos, Charm é necessário. É o segundo melhor movimento rápido do jogo em termos de DPT e, embora não tenha um ótimo EPT, isso não deve ser um problema, pois é usado principalmente para combater os dois lendários. Diferente da escolha para o Giratin, o Ancient Power ainda é uma ótima escolha de movimento carregado para Togekiss. Mas lembre-se de complementar com Aerial Ace. Flamethrower e Dazzling Gleam são outras duas opções, mas ambas requerem muita energia para serem viáveis ​​com Charm como o movimento rápido.

Kyogre

Tipo: Water

Fraqueza: Eletric, Grass

Outro lendário para adicionar ao time, mas um que está disponível mais frequentemente. Kyogre não é o melhor contra escolhas populares como Dialga e Giratina, mas pode ter um desempenho espetacular contra alguns dos outros Pokémon populares que você enfrentará como Snorlax, Togekiss e Heatran.

Waterfall é o único movimento rápido que ele pode aprender. Isso não é necessariamente ruim, porque tem 4 DPT — mas apenas 2,66 EPT. Surf é vital porque tem um baixo custo de energia e causa dano altíssimo. Blizzard pode ser uma alternativa porque é forte contra tipos Dragon, mas tem um alto custo de energia e é um desperdício de movimento se atingir um escudo. Thunder também pode ser considerado porque custa menos que a Blizzard, mas não é tão favorável no tocante aos tipos.

Mewtwo

Tipo: Psychic

Fraqueza: Bug, Dark, Ghost

Com 4.178 de CP, Mewtwo é um dos Pokémon de maior potencial do jogo inteiro. Como se não fosse o suficiente, o ataque é sua melhor estatística. Para completar, ele também tem um conjunto de movimentos bem variado… Pelo menos os ataques carregados.

O Psycho Cut é a  melhor escolha para movimentos rápidos. Tem menos dano do que Confusion, mas tem a segunda maior geração de energia no jogo com 4.5 EPT. Entretanto, quando se trata de movimentos carregados, há muitas opções diferentes. Flamethrower, Ice Beam e Thunderbolt são muito diferentes e podem ser úteis em situações específicas, mas é uma boa ideia combiná-los com um Psystrike/Shadow Ball. Psystrike era exclusivo da lendária na reide em outubro de 2019, enquanto Shadow Ball é um que não pode mais ser aprendido. Se você tiver um deles, então você está com sorte. Não sendo o seu caso, recomendamos optar por algum Pokémon diferente de Mewtwo, já que o próximo melhor ataque é Focus Blast, que não é á essas coisas.

Dragonite

Tipo: Dragon/Flying

Fraqueza: Ice, Rock, Fairy, Dragon

Praticamente todo jogador deve ter um Dragonite nesa altura do campeonato. Sua força contra outros tipos de dragão é excelente e ele tem um alto CP, em 3.792.

Vá de cabeça nos movimentos tipo Dragon. Dragon Breath como o mais rápido, com 4 DPT e 3 EPT, torna-se uma excelente escolha graças às estatísticas de ataque do Dragonite. Dragon Claw deve ser uma de suas opções de movimento carregado também porque tem um baixo consumo de energia e você pode causar danos com frequência. Para o outro movimento carregado (se você tiver dois), você pode escolher entre Outrage e Draco Meteor. O primeiro tem 110 de potência em comparação com o 150 do último, mas é um pouco mais barato e não tem o debuff de ataque do Draco Meteor após o uso.

Garchomp

Tipo: Dragon/Ground

Fraqueza: Ice, Dragon, Fairy

Garchomp é um dos Pokémon mais raros do jogo, graças à natureza elusiva de Gible, mas se você for um dos sortudos, coloque-o para jogo na Liga Mestra. Ser do tipo Dragon o torna forte contra todos os outros do mesmo tipo, enquanto ser do tipo Ground o deixa forte contra Poison, Rock e Eletric.

Mud Shot é uma excelente escolha de movimento rápido porque tem um ganho de energia de nível superior em 4.5 EPT. Isso é vital quando você considera o quão caras são as duas opções para movimentos carregados: Earthquake e Outrage. Ambos são de alta potência e custo médio, então Garchomp é absolutamente brutal para fechar uma batalha. Se você tiver dois espaços de movimento carregados, mas estiver faltando um dos acima, Sand Tomb também pode ser usado.

Melmetal

Tipo: Steel

Fraqueza: Fighting, Fire, Ground

Conseguir um Melmetal não é fácil. Você precisa concluir a pesquisa especial Let’s Go, Meltan ou obter um do Pokémon Let’s Go. Em seguida, você precisa de 400 doces para evoluí-lo para Melmetal… Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E, também, quando você recebe um Pokémon tanque de aço!

Thundershock é o único movimento rápido disponível e, felizmente, não é tão ruim porque gera energia rapidamente. Rock Slide é o melhor movimento carregado porque custa apenas 45 de energia para usar, enquanto Superpower é nossa sugestão para o outro movimento carregado. O único problema é que Superpower debuffa o ataque e a defesa de Melmetal, o que significa que é melhor para encerrar batalhas. Thunder Shock é uma opção se você quiser dano extra contra tipo elétrico.

Snorlax

Tipo: Normal

Fraqueza: Fighting

No meio de tantos Pokémon lendários e/ou com roteiros complicados para serem obtidos, Snorlax é um refresco clássico. Mas o fato dele ser um clássico não o impede de ser um dos melhores para se ter no seu time da Liga Mestra em Pokémon Go. Não só isso, como ele tem um incrível potencial defensivo e uma fraqueza que não aparece muito no meta da Liga Mestra.

Lick é a melhor escolha para o movimento rápido de Snorlax; tem 3 DPT e EPT, o que é bom o bastante. Movimentos carregados, entretanto, apresentam boa variedade: Body Slam é a melhor isca de escudo se você estiver usando Snorlax como abridor, enquanto Earthquake é forte contra Pokémon do tipo Steel. Depois, há o Superpower, que é um pouco mais barato do que Earthquake, mas faz tem função parecida. Finalmente, se você não tiver movimentos do tipo Dragon em outras partes do seu time, pode escolher Outrage.

Darkrai

Tipo: Dark

Fraqueza: Bug, Fairy, Fighting

Darkrai é excelente contra Giratina. É resistente a golpes do tipo Ghost, enquanto Giratina é fraco para os do tipo Dark, o que o torna um counter perfeito. Só tome cuidado para não utilizá-lo contra o Togekiss, já que a situação se inverte.

Snarl é a melhor escolha para o movimento rápido, já que Feint Attack não é muito bom. Dark Pulse é indispensável para um de seus movimentos carregados. O segundo movimento carregado já é mais discutível: Shadow Ball pode lidar com algumas escolhas populares na Master League, já que é um movimento do tipo Ghost, enquanto Focus Blast é uma escolha cara, mas é muito eficaz contra Steel, Normal e Rock.

 

E encerramos por aqui esse guia dos melhores Pokémon — e seus melhores movimentos — para montar o time para a Liga Mestra de Pokémon Go.

Confira Também

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade