Games

Silent Hill (PS1) – Detonado

Nosso Detonado de Silent Hill é o mais completo que você vai encontrar na internet.

Abaixo, você encontra o jogo do começo ao fim com todos os segredos e também como conseguir o melhor final do jogo.

Silent Hill Detonado

Old Silent Hill

No começo do jogo, você deve seguir Cheryl pelo mapa até o beco. Conforme você avança, fica mais escuro e, ao chegar ao beco sem saída, Harry será atacado por crianças zumbi e então morrerá.

Depois disso, você acorda no Diner. Lá, Cybil vai te dar uma pistola e conversar um pouco com você. Pegue todos os itens que estão em cima do balcão e então salve o jogo.

Equipe sua pistola antes de sair do local. Quando você tentar sair, o rádio vai começar a emitir sons, e então você será atacado por uma gárgula. Atire no inimigo até matá-lo (tente cadenciar os tiros para que Harry não erre e não desperdice munição).

Após matar o monstro, pegue o rádio e então saia do local. Depois de sair, Harry fará uma marcação no mapa no beco onde você seguiu Cheryl anteriormente. Vá até lá.

Caso você prefira, é possível ignorar os cachorros que estão no caminho.

Chegando no beco, você encontrará alguns itens e também uma folha de papel de Cheryl dizendo que foi até a escola, que é a próxima parte do nosso detonado de Silent Hill.

Para chegar à escola, você deve ir até a Rua Levin e então entrar na rua Matheson. Lá você vai encontrar no final do local um papel dizendo “Dog House”. Retorne pela Rua Levin e então procure por uma casa com uma casinha de cachorro na frente (cuidado com os dois cachorros rondando a área, mate-os).

Depois de matar os cachorros, verifique a casinha do cachorro e então você encontrará a chave da casa. Entre nela e então pegue os itens que estão lá dentro. Aproveite para salvar.

Na casa, você notará que a porta dos fundos possui três trancas, e que há um mapa com três locais marcados para você ir.

O primeiro deles fica na Rua Finney. Ele se encontra no porta-malas de um carro de polícia (A Key of Lion). O segundo deles está na Rua Ellroy. Lá, você deve chegar até uma parte destruída e então atravessar por uma ponte de madeira para pegar a Key of Scarecrow dentro de uma caixa de correio. Por fim, vá até a Rua Matheson e então entre no beco dela. Lá, vá até o portão que é uma grade metálica. Entre nele e então encontre a Key of Wooman, ao lado de uma poça de sangue.

Depois disso, retorne para a casa da casinha de cachorro da rua Levin para destrancar a porta. O caminho depois disso é bem direto até a Midwich Elementary Scool.

Midwich Elementary Scool

A segunda parte do nosso detonado de Silent Hill é a Midwich Elementary Scool.

Entrando na escola, pegue o mapa em cima da mesa. Caso você queria salvar, entre na Infirmary.

Agora, você deve explorar a escola. O caminho dentro dela é relativamente simples, então eu vou citar apenas o que você precisa fazer dentro dela, o resto da exploração fica com você. Vá até a sala Lab Equipment Room e então pegue o Chemical. Agora, vá até o Chemistry Lab e use o Chemical na mão de gesso para obter uma Medalha de Ouro.

De posse dela, volte até o Courtyard e então coloque essa medalha do lado dourado da Clocktower.

Depois de fazer isso, siga até a Music Room. Nela, você vai encontrar um piano. Você deve tocar todas as teclas que não emitem uma ordem musical nele, na seguinte ordem:

  • 2ª tecla branca da esquerda para a direita
  • 6ª tecla branca da esquerda para a direita
  • Última tecla preta da esquerda para a direita
  • 5ª tecla branca da esquerda para a direita
  • 1ª tecla preta da esquerda para a direita.

Depois de tocar corretamente as teclas, a medalha de prata em frente ao quadro negro vai cair. Pegue-a e então retorne novamente até a Clocktower. Coloque-a lá.

Observação: caso você ainda tenha algo para explorar na escola, faça agora, pois o cenário vai mudar em sequência.

Agora, vá até o subsolo da escola e então entre na Boiler Room. Acione a Caldeira dela para destrancar a Clocktower. Vá até ela e então entre nela. Você sairá na versão Maligna da Midwich Elementary Scool.

Midwich Elementary Scool – Versão Maligna

Nossa próxima etapa do Detonado de Silent Hill é a versão Maligna da Midwich Elementary Scool.

Comece indo até a Storage Room e então pegando uma Rubber Ball (bolinha de borracha). Continue avançando e então vá até a Class Room do segundo andar (entre nela pela Library) para encontrar o Picture Card. Depois disso, vá até a recepção (cuidado com as crianças demônio no caminho) e use-o na porta trancada para poder acessá-la. Agora, entre no banheiro feminino e então saia dele. Você vai notar que está no segundo andar. Depois disso, entre no banheiro masculino para encontrar uma Shotgun.

Agora, vá até a Teacher’s Room e então o telefone vai tocar. Depois siga até a Locker Room do segundo andar. Você encontrará uma porta se mexendo. Abra-a para um leve susto. Pegue a Library Reserve Key do corpo que acabou de cair no chão.

Siga até o Telhado (Roof) e então siga os canos para descobrir que tem uma chave que você não consegue alcançar. Coloque a Rubber Ball no primeiro buraco, que fica no canto superior esquerdo da tubulação (onde ela faz um L) e então acione a água para que a chave caia no Courtyard. Siga até lá para pegar a Classroom Key.

Depois disso, vá até o segundo andar e então acesse a Library Reserve com a chave dela. Leia o livro em cima da mesa e pegue os itens. Este livro dá a dica de como vencer o chefe dessa área.

Vá até a Classroom com a Classroom Key e então vá até o Subsolo para entrar no Boiler Room.

Agora você deverá resolver um puzzle para chegar ao primeiro chefe. Gire a válvula da direita duas vezes para a esquerda e então a da esquerda uma vez para a direita.

Entre na sala que abriu e então enfrente o primeiro chefe do jogo, que é um lagarto gigante. Para vencê-lo, use a Shotgun, atire nele até que ele abra a boca. Quando ele fizer isso, atire com tudo na boca dele para matá-lo.

Depois dele morrer, pegue a K. Gordon Key próxima à saída. Você notará que o mundo voltou à versão normal de Silent Hill e que os sinos da Igreja estão tocando.

Old Silent Hill

Vá até Igreja, você notará que o caminho está destruído, retorne então vá para a Rua Bradburry. Lá, siga pelo beco, quando a câmera mudar, você notará que pode entrar numa casa usando a K. Gordon Key.

Depois disso, basta ir diretamente até a Igreja. Lá, você conversará com uma mulher que vai te dar o Flauros e a chave da Ponte Levadiça (Drawbridge).

Saindo da igreja, vá até a sala de controle da Ponte, suba pela escada e então entre nessa sala. Use a chave para descer a ponte levadiça e então você entrará na nova área de Silent Hill.

Central Silent Hill

Nossa próxima parte do Detonado de Silent Hill é em Central Silent Hill. Nesta nova área, primeiro tome cuidado pois inimigos que parecem uns gorilas andam pelo local. Eles são fortes e derrubam você, mas você pode despachá-los com um rito ou dois de Shotgun.

Siga para a delegacia de polícia para pegar alguns suprimentos. Depois disso, vá até o Alchemilla Hospital.

Alchemilla Hospital

Nossa próxima parte do Detonado de Silent Hill é em Alchemilla Hospital.

Antes de fazer qualquer coisa, pegue a primeira parte do mapa do hospital na parede, dentro da recepção. Depois disso, vá até o Doctor’s Office para pegar a segunda parte dele.

Agora, uma parte muito importante para fazer o melhor final do jogo. Vá até a Conference Room para pegar a Basement Key em cima da mesa.

Dando sequência, vá até a Cozinha (Kitchen) e então pegue uma das garrafas plásticas. Retorne ao Director’s Office e repare que há um líquido vermelho no chão. Use a garra plástica nele para coletá-lo.

Em seguida, vá o subsolo, usando a Basement Key para abrir a porta que dá acesso a ele. Lá, acesse a Generator Room e então ligue o gerador para ligar o elevador do hospital.

Agora, vá até o elevador e então siga para o Terceiro Andar. Saia dele e tente acessar o local e você notará que a grade para o resto do andar está trancada. Volte para o elevador e vá até o segundo e então tente a mesma coisa.

Retorne para o elevador e você notará que um Quarto Andar aparece. Acione-o e então você chegará à versão maligna do hospital.

Chegando ao quarto andar, vasculhe todas as salas que você conseguir atrás de itens e então desça para o terceiro andar.

Continue vasculhando as salas atrás de itens. Na sala 306, você deve encontrar o Plate of Cat na parede. Depois disso, vá até a Storage Room para pegar o Blood Pack. Siga até o banheiro masculino ainda do terceiro andar para encontrar a Plate of Turtle. Estes são todos os itens importantes do andar no momento.

Desça para o segundo andar e então siga para a sala 201 para pegar o Isqueiro. Vá até a Sala 204 e você notará que tem uma criatura impedindo você de pegar uma das plates. Use o Blood Pack para afastá-la dali e então pegue o Plate of Hatter.

Termine de explorar o segundo andar e então desça para o primeiro. Siga explorando e então vá até o Director’s Office para encontrar o Plate of Queen, a última das quatro placas.

Agora, retorne até o segundo andar e então siga para o Nurse Center. Agora, você deve colocar as Plates na seguinte ordem: Roxo no canto superior esquerdo, azul no canto superior direito, amarelo no canto inferior esquerdo e verde no canto inferior direito, como indica a imagem abaixo:

Destrancada a porta, vá até a Operating Room para encontrar o Basement Store Room Key. Siga a té a Intensive Care Unit para pegar a garrafa de álcool lá. Vá até o elevador para descer até o subsolo e então entre na Store Room. Pegue os itens da sala e então empurre o armário usando o botão X para acessar numa nova área.

Aqui, você encontrará uma grade trancada por vinhas. Para livrar-se delas, você deve primeiro usar a garrafa de álcool nelas, e depois o isqueiro.

Acesse essa nova área. Nela, você não terá um mapa, mas para navegar tranquilamente “agarre” a parede da esquerda e vá seguindo por ela acessando todas as salas, assim você conseguirá ver tudo o que o local tem a oferecer e retornar ao local de entrada. O que você deve encontrar aqui é a fita de vídeo e a chave Examination Room Key.

Saia do local e então retorne até a sala 302 para assistir à fita, que não vai fazer muito sentido. Sala da sala, retorne para o primeiro a ndar e então entre na Medicine Room. Dela, vá até a Examination Room para uma longa cutscene.

Depois dela, você deve pegar a chave do Antique Shop, que é o seu próximo destino. Para chegar a ele, localize a rua Simmons. Ele fica quase no final dela, após o Silent Hill Town Center.

Antiquário e Silent Hill Central

Nossa próxima parte do detonado é acessando o antiquário e Silent Hill Central.

Chegando no antiquário, você deve empurrar o armário que libera uma passagem secreta. Logo depois disso, Cybil vai chegar e você acessará mais uma cutscene.

Dentro da próxima sala, você notará que a porta atrás de você está trancada. Agarre a parede da esquerda e fique apertando X perto do canto inferior dela. Uma chama deve acender e então Harry irá parar no hospital novamente e terá mais uma conversa com Lisa.

Quando você retornar ao controle de Harry, você notará que está novamente na versão maligna de Silent Hill. Saia do antiquário e então vá até o Silent Hill Town Center. Cuidado com os cachorros à frente dele. Acesse o local pela grade rasgada.

Pegue os itens do local e note a pessoa caída no chão. Não se aproxime dela antes de pegar os itens pois o chão vai ceder.

Neste novo local, você deve pegar o Hunting Rifle, que é a arma mais poderosa do jogo até aqui. Logo na sequência, você terá que enfrentar um novo chefe, uma larva gigante. Atire nela com esse novo Rifle e ela não deve dar muito trabalho.

A Larva vai fugir por um buraco na parede. Siga por e ele e então você estará novamente em Silent Hill, mas na versão maligna dela. Essa é uma das partes mais complicadas do jogo, porque o mapa mudou completamente e você provavelmente não vai conseguir se orientar bem pela quantidade de inimigos na tela.

Você deve ir para o Hospital novamente. Para isso, vá primeiro até a Delegacia de Polícia e depois vire para a rua que dá no hospital. Lá, Harry se encontra com Lisa novamente e ela diz para ele como chegar à Praia de Silent Hill.

Saindo do Hospital pelo portão dele, um novo caminho vai se revelar, com uma escada de ferro que chega em cima de um prédio com uma caixa d’água nele.

Aqui, uma Mariposa gigante vai aparecer na sua frente. Derreta ela a bala para que a cidade volte ao normal.

Agora você deve seguir em direção à ponte usando a Rua Sagan.

Esgotos (Sewer)

Nossa próxima etapa no detonado de Silent Hill é a área dos Esgotos.

Antes de mais nada, você deve equipar a picareta e descer a porrada no cadeado que tranca a entrada para os esgotos.

Depois disso, desça pela escada e siga para o lado esquerdo na bifurcação, tendo cuidado com as criaturas desta área. Agora, siga até o setor C3 (para a esquerda) e depois para o C2 para encontrar uma porta aberta. Entre pela aberta. Lá dentro você vai encontrar o mapa dessa área e também a Sewer Key no quadro ao lado da mesa.

Agora, retorne até a área C1 e então use a Sewer Key na porta trancada naquela bifurcação em que dissemos anteriormente para você virar para a esquerda, indo desta vez para o lado direito.

Nesta nova área, avance e então suba a escada. Siga até o final da área para encontrar a Sewer Key Exit. Cuidado, ao pegá-la, 3 inimigos vã vão te atacar no local, com mais 1 aparecendo assim que você fugir deles e depois mais 2 ou 3 na próxima área.

Agora, tudo o que você precisa fazer é destrancar a última porta trancada com a Sewer Key Exit para sair deste local.

Litoral de Silent Hill

Nossa próxima etapa no detonado de Silent Hill é a área do Litoral de Silent Hill.

A primeira coisa que você pode fazer aqui é entrar na casa destruída à sua esquerda para pegar munição de pistola e rifle e também um kit de primeiros socorros. Depois disso, você deve pegar o mapa do Litoral de Silent Hill no painel de informações (dá pra ver o mapa no painel).

Agora, você deve dirigir-se até o Annie’s Bar. Cuidado com os diversos inimigos que estão rondando o local.

Lá, Harry vai salvar Dr. Kauffmann. Ele vai ter derrubado alguns itens, mais especificamente a Kaufmann Key e o Receipt.

Você agora deve ir até o Indian Runner. A entrada vai estar trancada com uma senha, insira 0473 (o número que está no recibo) para poder acessar este lugar.

Lá dentro, abra a gaveta atrás do balcão e então abra o cofre para Harry descobrir que há drogas nele (lembra que a Cybil falou sobre elas lá no Antiquário?).

Sua próxima parada é o Motel. Para ir até ele, desça pela rua Weaver olhando para o lado direito. Você vai encontrar mais uma porta com uma senha. Use a senha 0886 no cadeado para entrar lá.

Lá dentro, pegue o Magnet (Imã) em cima do sofá, e então entre na porta em frente para à parte interna do motel. Vá até o Quarto 3 e abra-o com a chave que o Dr. Kaufmann derrubou. Empurre o armário lá dentro para encontrar um buraco no chão e então use o Imã nele para pegar a chave da Motocicleta.

Retorne para a recepção do Motel e então vá para a sala com a motocicleta. Use a chave na motocicleta para pegar um recipiente com um líquido vermelho de dentro dela.

Depois disso, o Dr. Kaufmann vai aparecer e tomar esse item de você.

Agora, você deve ir em direção ao Farol (Lighthouse). Lá, você deve entrar no barco para encontrar Cybil e Dahlia.

Seguindo em direção a Lighthouse, Alessa irá aparecer novamente, mas ela desaparecerá quando você se aproxima dela. Depois disso, retorne para o barco e então siga para o parque na Lake Side em direção à rua W. Stanford.

Chegando ao parque, você deve entrar pelo portão e então descer por uma passagem subterrânea. Pegue o mapa na parede e então siga em direção ao parque.

Agora você deve seguir em direção ao Carrossel. Lá, você terá que enfrentar Cybil, ou salvá-la. Se você matá-la, você se encaminhará para um dos finais ruins do jogo. Para salvá-la, você deve usar aquela garrafa de plástico com um líquido desconhecido que você pegou no Hospital um tempo atrás.

Cybil então vai desmaiar e você assistirá a uma cutscene com Dahlia e Alessa. Você retornará agora para o hospital e terá mais uma conversa com Lisa.

Nowhere

Nossa última etapa no detonado de Silent Hill é a área conhecida como Nowhere. Essa área não tem mapa, então você vai ter que confiar no seu senso de direção para encontrar os itens e avançar, o que no meu caso é algo bem complicado.

A primeira coisa que você precisa fazer, depois da Cutscene, é ir na porta à sua frente quando você entra no corredor em L. Lá, você encontrará o bloco para salvar o jogo e também uma chave dentro do banheiro que só pode ser acessada usando a Pliers (Alicate).

Salve o jogo e então saia novamente para o corredor. Duas Enfermeiras vão estar nele. Dê cabo delas e então siga pela única porta possível, que fica no final do Corredor. Desça as escadas e vá avançando sem medo (não tem inimigos aqui) até chegar na última sala, onde você encontrará a Screwdriver (Chave de Fenda) e o Pliers (Alicate).

Retorne o banheiro (a sala da direita ao lado da porta dupla no começo do corredor principal) e então use o Pliers na pia para pegar a Key of Ophiel. Esta chave abre a porta ao lado da sala em que você se encontra. Vá para lá.

Aqui temos um Puzzle cuja resolução é colocar os nomes das pessoas na ordem crescente de idade e usar a letra inicial do nome de cada pessoa, formando a palavra ALERT. Insira essa palavra no mural no fim do corredor à direita para acessar uma nova área onde você pega o item Amoulet of Salomen na parede.

Saindo da sala, você encontrará Lisa por uma última vez. Terminada a cutescene, entre na primeira porta ao virar o corredor e então você estará numa sala com signos do zodíaco e números. Insira o código 6-4-8 nos painéis da esquerda para a direita (um número em cada) para pegar a Plate of Time. O sentido da solução do puzzle é contar o número de membros que cada criatura da figura apresenta (4 pernas e 2 braços pro centauro, 4 patas pro touro, 2 braços e 2 pernas vezes 2 para os gêmeos).

Este item deve ser usado no relógio na sala em que é possível salvar para você pegar a Key of Hagith.

Siga até o elevador (porta dupla no final do corredor) e então para o segundo andar. Aqui, explore o andar todo e você encontrará a Crest of Mercury e a Ring of Contract na terceira sala à esquerda, e depois a câmera fotográfica numa sala na parede à direita no próximo corredor.

Ao final do corredor tem uma sala com uma placa onde você pode usar a Screwdriver, mas ainda não é possível pegar a chave, então deixe para voltar depois. Ainda no segundo andar, certifique-se de verificar todas as portas do segundo corredor para destrancar uma porta que dá acesso ao primeiro andar de Nowhere, para que você possa voltar para cá depois.

Siga para o Terceiro Andar. Use a máquina fotográfica nos quadros que ficam nos cantos da sala e desenhos secretos vão ser revelados.

Você precisa fazer os desenhos na sequência em que eles aparecem em cada uma das três placas das portas para que ela seja revelada, como indica a imagem abaixo:

Numa das portas, você vai encontrar um item de cura, e na outra a Big Cage Key.

Volte até a sala com a gaiola (fica ao lado da porta de entrada de Nowhere, na esquerda) e então use a chave para pegar a Key Of Phaleg.

Entre nesta nova porta e depois vá avançando até encontrar uma porta destrancada que chega numa cozinha com uma geladeira.

MUITO CUIDADO AQUI, SALVE O JOGO ANTES OU USE UM SAVE STATE CASO ESTEJA JOGANDO EM EMULADOR.

Na geladeira, você encontra o item Dagger of Melchior, mas antes de sair de perto da geladeira, use o Ring of Contract para prender as correntes da geladeira. Caso você não faça isso, um monstro vai te puxar e você morrerá instantaneamente.

Depois disso, continue explorando o local para encontrar um depósito. Lá dentro, além da munição e do item de cura, tem um saco de jujubas. Se você abri-lo, Harry vai derrubar todas no chão e então encontrar a Key of Benthor. Avance para a próxima sala e então você encontrará um quarto com uma fita de vídeo. Aqui, você pode assistir ao vídeo que você não conseguiu assistir no hospital.

Na sala em frente à essa, você encontrará o item Ankh. Para completar, use a Key of Bethor na porta com este nome para acessar uma nova sala com um gerador. Desligue-o.

Retorne até o primeiro andar na entrada e então vá até a porta dupla que faz você aparecer no segundo andar (a que mandamos destrancar mais cedo). Agora, vá até a última sala que é possível abrir neste corredor para encontrar uma placa na parede onde é possível usar a Screwdriver e então pegar a Key of Aratron.

Volte até o primeiro andar e então entre na porta Phaleg. Use a chave Aratron para atravessar a porta da direita até uma sala do hospital onde você assistirá a uma cutscene.

Agora, peque o Disk of Ouroboros em cima da mesa.

Deixe a sala e então entre na porta à frente dela para acessar o quarto de Alessa.

Nessa sala, você encontrará um bloco para salvar e uma porta que necessita dos 5 itens que nós pegamos anteriormente, o Amulet of Solomon, Crest of Mercury, Ankh, Dagger of Melchior e Disk of Ouroboros.

Importante salvar o jogo aqui, pois em seguida vem o chefe final do jogo.

Chefe final: Incubator ou Incubus

O chefe final do nosso detonado de Silent Hill depende do que você fez na área do litoral do jogo e se você salvou Cybil. Caso você tenha seguido nosso detonado de Silent Hill, você chegará ao melhor final possível, que também tem o chefe mais difícil.

Matar Incubus é um tanto difícil pois os ataques dele tiram muita vida. A recomendação aqui é curar-se toda vez que você for atingido pelos raios.

Aproveite enquanto você não está sendo atacado para atirar incessantemente de rifle no chefe. Depois de matá-lo, basta você assistir ao final do jogo, parabéns!

Publicado por
Tags: Silent Hill

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade