Resident Evil 3: Nemesis (PS1) – Detonado

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) é um dos capítulos clássicos da franquia, e no post de hoje, trazemos o nosso detonado completo do jogo.

Vale ressaltar, entretanto, que este detonado ainda está sendo elaborado. Dessa forma, conforme ele for sendo concluído, este post será atualizado com novas partes.

Abaixo, você confere o detonado tanto em um post só como em post separados, caso você prefira dessa forma.

Conteúdo [ocultar]
1 Resident Evil 3: Nemesis (PS1) – Detonado

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) – Detonado

Uptown

O jogo começa com Jill em perigo imediato cercada por zumbis. Você pode atirar nos que estiverem bloqueando o seu caminho, ou testar o esquema de esquiva do jogo, que funciona da seguinte maneira: quando um inimigo estiver próximo a atingir Jill, você aperta R1 (o botão de mira) para ela executar a esquiva.

Dominar a esquiva é extremamente importante em Resident Evil 3 Nemesis, e algo que você deve aprender, além de seguir as instruções do nosso detonado. Você pode aproveitar que está na área inicial, em Uptown, para treinar esta habilidade sem grande prejuízo, pois é só salvar e recarregar ou usar um Save State, já que estamos em 2020.

Ainda assim, mesmo que você seja atingido pelo zumbi e perca energia, não se preocupe, pois a sua condição volta para Fine logo após a cutscene.

Quando esta cena acabar, Jill estará na Warehouse (Galpão) a sudeste do ponto de início. Após uma rápida conversa com Dario, você pode explorar o cenário.

Siga para o andar de cima e entre no escritório. Pegue a Warehouse Key, 2 unidades de Gun Powder A e o Ink Ribbon.

Use os dois guias de jogo e eles se tornarão Files, depois disso, guarde o Ink Ribbon e o Reloader na Caixa de Itens para guardar espaço, já que carregá-los por aí logo vai ser algo do qual você vai se arrepender.

Salve o jogo se você quiser e desça as escadas para encontrar no andar de baixo há um First Aid Spray nas caixas ao lado da empilhadeira e Handgun Bullets na alcova.

Saindo do Galpão

Abra a porta com a Warehouse Key e descarte-a. Prossiga para o lado oeste próximo ao beco e vire à esquerda depois da porta no outro beco e prossiga pela porta.

Siga mais esse beco até você chegar numa área com chão de madeira, a primeira de Uptown no nosso detonado de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) e após tentar abrir a porta, zumbis vão sair de dentro do local. Mate-os e entre no porão que você acabou de limpar.

Lá, há mais zumbis. Mate-os e pegue o Lighter Oil na mesa e a Shotgun no corpo morto.

Ao sair da porta, siga pela direita. Há zumbis e Green Herbs aqui. Vá pela porta no final da passagem e saia. Você vai voltar às ruas de Raccoon City. Aqui, há dois zumbis que podem ser driblados próximos ao bar. Se você subir a caixa e as escadas, você vai encontrar mais duas Green Herbs na saída de incêndio no andar de cima. De volta ao nível da rua, siga pelo leste até você descer as escadas e chegar na área atrás do bar.

Aqui, há vários zumbis comendo um corpo. Desça as escadas o mais rápido que conseguir e encontre Brad. Ele vai fugir para o bar e o seu objetivo é segui-lo.

A procura por Brad

Uma cutscene começa quando você entrar no bar e quando ele sair, dê uma revisada na sala e pegue o que ela tem a oferecer: o cartão postal da Clock Tower, Handgun Bullets perto da caixa registradora e o Lighter (isqueiro) perto da porta da frente. Combine o Lighter com o Lighter Oil e saia pela porta de trás.

Saindo por ela, há outra passagem com chão de madeira cujo caminho leva a um beco sem saída com uma barricada e zumbis. Conforme você avançar, eles vão acabar derrubando essa barricada.

Ao invés de gastar toda a sua munição neles, volte até o barril e espere os zumbis se aproximarem dele e então atire no barril e os zumbis vão virar poeira, mas infelizmente nem todos vão morrer, e se você matar os que sobrarem, é possível pegar algumas Red Herbs e outra file onde eles estavam.

Seja como for, o seu objetivo é seguir pela porta. Para abri-la, você precisa do Lighter para colocar fogo nas cordas e entrar nela.

Do outro lado da porta, há cachorros zumbis, que podem até ser mortos por você, ou você também pode tentar usar a sua esquiva contra eles. Seja como for, siga pela porta à esquerda e entre na Save Room. Nela, há Gun Power A e B. Salve o jogo pois você irá encontrar Nemesis pela primeira vez a seguir.

Saia da sala e siga para cima e atravesse as portas para entrar na RPD.

RPD

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Primeiro encontro com Nemesis

Ao chegar na RPD, a primeira coisa que acontece é a introdução do jogo a Nemesis, vilão que irá lhe perseguir por todo Resident Evil 3 Nemesis (afinal o cara tá no nome do jogo!). Numa violenta cutscene, Brad Vickers irá sofrer a pior e ser morto por ele.

Aqui, você tem duas opções: lutar contra Nemesis ou fugir para a RPD. A opção recomendada neste momento é que você fuja, pois bater de frente contra Nemesis nesse momento do jogo não é recomendado.

Caso você ainda assim decida enfrentá-lo, saiba que a esquiva é fundamental para sobreviver ao encontro. Mantenha a distância, atire, esquive-se dele, fuja e repita.

Ao derrotar Nemesis, você pega a primeira parte da arma E.A.G.L.E. e também o Keycard de Brad.

Dentro da RPD

Entrando na RPD em Resident Evil 3: Nemesis, derrotando Nemesis ou fugindo dele, você vai encontrar algumas Green Herbs próximas à porta. No lobby principal da delegacia há uma Máquina de Escrever, mas se você salvou antes da luta, não há necessidade de salvar agora.

Na cadeira, há um mapa da RPD, além de balas para a sua Pistola no balcão. Se você pegou o ID de Brad, você pode acessar o computador e conseguir um código para abrir um armário depois. Anote este código pois ele é gerado aleatoriamente.

Na porta a oeste, há a sala onde Leon ou Claire encontram Marvin em Resident Evil 2, e ela está cheia de zumbis. Despache-os rapidamente.

Dentro da saleta ainda nesta sala, você encontra o oficial Marvin desmaiado. Pegue o Marvin Report próximo ao corpo dele e a munição para a Shotgun, que pode estar em cima da mesa.

Na próxima sala, há dois pontos de interesse na RPD. Num dos armários, há uma luz vermelha, onde você encontra a Blue Gem. Além desta gaveta, há outra com uma luz piscando também, que necessita de um código para ser aberta. Este é o código obtido caso você pegou o ID de Brad anteriormente.

Rumo à sala dos STARS

Prossiga pela próxima porta e você vai estar no corretor anterior à sala de revelação de fotos e da escada que leva ao segundo andar. Aqui, há diversos zumbis que devem ser mortos.

Dentro da sala de revelação (ainda no primeiro andar ao lado das escadas) você encontra um Ink Ribbon (3 usos), uma Máquina de Escrever, Gun Powder A (dentro do armário), outra file e um baú para guardar itens. Guarde o seu Light aqui.

Volte no corredor e acesse a porta dupla, que dá em um novo corredor bastante estreito. Siga por ele e você irá encontrar mais zumbis ou cachorros zumbi. De qualquer forma, mate-os e acesse a primeira sala que você encontrar no corredor.

Dentro dela, você irá encontrar o STARS ID na mesa da frente que você precisa para acessar o computador no Hall de entrada, como havíamos comentado mais atrás.

No canto da sala, você encontra outro Ink Ribbon (3 usos) e a munição para Shotgun se ela não estava no escritório de Marvin.

Depois de pegar os itens e a senha no computador da entrada, volte para a sala dos armários com luz e use o código para obter a Emblem Key, e então siga para o baú e deposite os itens que você não vai precisar. Mantenha consigo sua pistola, munição, shotgun e munição, um item de cura e a Emblem Key.

Salve o jogo, pois logo mais temos uma batalha contra Nemesis.

Segundo encontro com Nemesis

Suba as escadas e mate ou drible os zumbis que estão no andar de cima. Dá para matar todos eles com um tiro bem dado na cabeça usando a Shotgun. Mais pra frente há mais um zumbi que pode ser facilmente driblado. Entre na porta e você vai encontrar-se no corredor que leva à sala dos STARS.

Dentro da sala, você encontra o Lockpick, na segunda mesa para a esquerda, um First Aid Spray dentro da caixa de primeiros socorros, um fax do Kendo Gun Shop, algumas balas para a sua Pistola numa das mesas e ou a Magnum ou a Grenade Launcher dentro do armário de ferro.

Ao tentar sair da sala, você vai ouvir um cara chamado Carlos tentando transmitir algo pelo rádio. Ao sair da sala, você pode pode ir até o final do corredor para encontrar algumas Ervas Vermelhas.

Após você descer as escadas e passar pela janela em frente a elas, Nemesis vai entrar com tudo, e equipado com uma bazuca ainda por cima!

Neste momento, você tem duas opções, sair correndo feito um maluco para o corredor e entrar na porta dos fundos e seguir a mil por hora até sair da delegacia de polícia ou enfrentá-lo.

Lembra que falamos que não era uma boa enfrentá-lo na frente da delegacia pois você estava mal armado? Agora você não está mais.

Use a arma que você pegou dentro da sala dos STARS assim que ele quebrar a porta, atire com tudo nele e tente evitar os tiros de Bazuca. Para vencê-lo sem perder muita vida, desvie de um tiro dele e dispare uma vez, repetindo esse processo. Depois que a munição da arma terminar, use a Shotgun e finalize o serviço.

Caso você derrote Nemesis, salve o progresso na sala de revelação, se cure e saia da RPD. Agora que você tem o Lockpick, basta sair da delegacia (não se esqueça de pegar todos os itens que você por ventura não tenha pego, afinal agora você tem tempo para isso e nunca mais vai voltar aqui), ir para a direção sul.

Depois disso, atravesse a parte pegando fogo e siga para a porta. Aqui, você usa o Lockpick e destranca a passagem para a próxima área do jogo, chamada de Downtown.

Downtown (Parte 1)

Após chegar na nova área do nosso detonado de Resident Evil 3 Nemesis, a Downtown, siga pelo beco, para a esquerda, e então para a direita. Logo após haverá um Drain Deimo na parede, mas você pode evitá-lo se correr rápido o suficiente. Não há porque enfrentá-lo, é desperdício de munição.

Seguindo adiante, você encontra mais um File junto ao mercenário morto. Depois de uma porta, no corredor, haverá um cruzamento em forma de T. Para a direita, você encontra a Fire Hose (mangueira de bombeiro). Você ainda não vai usá-la, então deixe-a lá.

Para a esquerda, você encontra algumas Blue Herbs. Você ainda não vai precisar delas, então deixe-as ali pois ainda demora um pouco para encontrarmos um baú. É possível que você encontre Green Herbs neste local também. Leve-as se você estiver precisando.

Após a porta, você encontrará alguns cachorros zumbi. Mate-os e então siga para a esquerda do ônibus para encontrar Gun Powder B.

Atravesse a porta e à direita você encontra alguns cachorros. É possível matá-los ao mesmo tempo com um tiro de Shotgun, se você mirar corretamente. Logo adiante, você encontra um carro com um carregador de bateria. Aqui, pegue o Power Cable.

Para a esquerda, você encontra uma Safe Room, onde é possível salvar. Há mais Blue Herbs do lado de fora. Como você encontrou um baú, pegue estas ervas e então guarde-as para mais tarde. Além disso, é possível encontrar na sala um Ink Ribbon com 3 usos e também balas para a sua pistola.

Do lado de fora da Safe Room, você encontra três cachorros. Você pode até matá-los, mas também é possível desviar deles. Siga pelo beco ao norte e então para a porta na direita. Depois de uma passagem, você chega a um corredor. Aqui, é possível ver uma caixa de madeira pendurada. Esta caixa pode ser derrubada em cima de inimigos para matá-los, mas não é a coisa mais prática do mundo. Nesta área você também encontra o mapa da região Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1).

Depois de chegar ao fim do hall, você será apresentado aos Drain Deimos. Aqui, você tem 3 opções: atrai-los para a caixa que você viu mais cedo e derrubá-la neles. A segunda opção é descarregar bala neles com a Shotgun. A terceira opção é evitá-los e fugir. Seja como for, você pode encontrar Powder A.

Após despachar os Deimos, volte ao corredor onde você encontrou o primeiro e então siga para a direção norte. Para a esquerda, você encontra a porta para os fliperamas. Você encontrará 4 zumbis que devem ser derrotados aqui.

Depois disso, você encontra uma Safe Room no beco a caminho do restaurante. Lá, você encontra uma caixa de munição para a Shotgun e o item Rusty Crank. Guarde a Crank e coloque o Lockpick no inventário. Salve o progresso pois logo logo encontraremos Nemesis.

Agora, você tem duas opções: seguir para o Restaurante ou para o Prédio do Jornal. No primeiro dos dois que você for, você encontrará Nemesis. O Restaurante de Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) é uma rota bem mais rápida e fácil de se concluir, mas se você estiver afim de um desafio, você pode ir até o Jornal.

Restaurante

Se você continuar subindo as escadas a partir da saída da Safe Room, você chegará à parte de trás do restaurante. Dentro da sala, você encontra o item Fire Hook.

Na área de janta, você encontra o City Guide, dois Powder A e um file. Na cozinha, você encontra um alçapão que pode ser aberto com o Fire Hook. Ao fazer isso, você começará a cutscene em que Jill se encontra com Carlos Oliveira, um mercenário da Umbrella que está tentando salvar civis em Raccoon City.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Nemesis no Restaurante

No meio da conversa entre Jill e Carlos, eles serão interrompidos por Nemesis. Aqui, você tem duas opções: esconder-se na cozinha (A) ou correr para o subsolo (B).

Esconder-se na cozinha (A)

Caso você se esconda na cozinha, você terá que enfrentar Nemesis com a ajuda de Carlos. Antes disso, Jill vai aproveitar-se do vazamento de gás para jogar um lustre em Nemesis e causar um pouco de dano grátis no chefão.

É possível fugir do Restaurante agora, mas Nemesis vai te perseguir pela cidade até o próximo encontro obrigatório com ele. Caso você não queira isso, fique no Restaurante por alguns instantes e o grandão vai se levantar. Hora do segundo round.

Agora, você pode fazer Nemesis atacar Carlos e descarregar bala nele, mas cuidado, se Carlos morrer, é Game Over.

Depois de derrotá-lo, pegue o item que ele vai deixar e então explore o resto do Restaurante para pegar os itens que ele deixou. Se você sair pela entrada do restaurante, você pode explorar a área à volta dele. Nesta área, você encontra um local com uma placa escrita “Place your wisdom here” com um buraco para um objeto. Próximo a ela, você encontra outra placa escrito “The future is in our hands”. Caso você tire a bússola deste local, água eletrificada começará a jorrar dos canos. No momento, você não consegue fazer nada a respeito destes mecanismos, então deixe-os em paz. Ah, você também encontra duas Green Herbs aqui.

Volte até a Safe Room e salve para continuarmos.

Seguir para o subsolo (B)

No subsolo, você deve encontrar rapidamente uma saída. Siga pelo corredor e você vai encontrar dutos de ventilação. Aqui, Carlos ajuda Jill a fugir.

A desvantagem desta opção é que Jill será perseguida por Nemesis até você derrotá-lo (e sem a ajuda de Carlos) ou até o próximo encontro obrigatório com ele.

Volte para a Safe Room e depois siga para o prédio do Jornal.

No hall de entrada, você encontra um First Aid Spray no balcão, um Ink Ribbon com 3 usos no canto direito e uma Photo B no telefone público.

Para apagar o fogo e continuar explorando o prédio do Jornal, você precisa empurrar a escada até a máquina de refrigerante. Ative o painel até que ele fique com as luzes verdes e então ative o dispositivo anti-incêndio para apagar o fogo.

Suba até os escritórios, despache os zumbis e então pegue a Green Gem. Além disso, você também encontra nesta sala o Reporter’s Memo.

Agora, saia do prédio do Jornal.

Prédio do Jornal

No prédio do Jornal de Downtown de Resident Evil (PS1), você também terá uma situação bem semelhante à do Restaurante citada mais acima.

Aqui, você tem duas opções ao chegar no segundo andar e então encontrar Carlos: (A) Pular pela Janela ou (B) esconder-se nos fundos.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Nemesis no Prédio do Jornal de Raccoon City

Recomendamos escolher a opção B, pois ela facilita a sua vida na hora do combate contra Nemesis.

Pular da Janela (A)

Ao pular da janela, Jill e Carlos estarão no beco atrás do prédio do Jornal. Há algumas Ervas Vermelhas aqui.

Carlos contará a Jill que ele está junto com os mercenários da Umbrella, e alguns comentários sobre como as moças adoram o sotaque dele.

Volte para o Restaurante e então obtenha a Green Gem no subsolo dele, atrás do alçapão, como comentamos acima.

Assim que você sair do Restaurante, Nemesis estará esperando por você. Como você está sem Carlos para lhe dar uma forcinha, esta luta vai ser bem mais difícil.

Esconder-se nos fundos (B)

Esconder-se nos fundos vai fazer Nemesis ser atingido por uma explosão. Aproveite para pegar o item que ele deixa, e então prepare-se para o Round 2. Novamente, use Carlos como escudo humano, mas cuidado, caso ele morra, é Game Over.

Após derrotar Nemesis, pegue os conteúdos do andar de cima e saia do prédio. Carlos então fará seus comentários sobre o sotaque dele e sobre a Umbrella.

Obtenha o Green Gem (ou no prédio do Jornal ou no Restaurante) e então vá até a Safe Room para pegar o Blue Gem.

Volte para a rua e então siga para aquele portão com uma espécie de painel na frente. Você precisa colocar ambas as gemas (Green e Blue Gem) para ativar o painel e então ganhar acesso ao City Hall.

Avançando pelo pátio, você encontra uma porta barricada, com uma bifurcação. Siga para a esquerda e então para a direita para encontrar um beco. Aqui, há zumbis fingindo-se de mortos. Ignore-os e continue o caminho até uma porta enferrujada.

Depois dela, você encontra alguns mortos-vivos. Você pode matar a maioria deles expolodindo um barril explosivo que está perto deles. Seja como for, mate todos e então pegue uma caixa de Shotgun Shells próximo ao morto ao lado de uma porta.

Depois disso, suba nas caixas próximas ao fogo.

Vire à direita e então encontre mais três zumbis e um barril explosivo. Você sabe o que fazer. Siga e encontre um trem em Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1), jogo o qual estamos fazendo um detonado hoje.

Dentro dele, você vai encontrar o Mechanic’s Memo, que explica o que você precisa fazer para consertá-lo.

Após isso, Jill vai se encontrar com Nicholai pela primeira vez. Além dele, você também encontra Mikhail, um soldado ferido e Carlos novamente.

Nessa parte, os mercenários vão lhe contar o plano deles de usar o trem para chegar a Downtown e procurar por outros sobreviventes.

Após a cena, pegue a Chave Inglesa (Wrench) num dos bancos. Saia do trem e vá até a parte de trás para encontrar uma Safe Room. Depois disso, quando você passar por uma porta barricada, um grupo de zumbis vai derrubá-la. Acabe com eles. Dentro da porta, você encontra algumas Green Herbs e uma estátua do prefeito de Raccoon City.

Ao apertar o botão verde da estátua, ela vai lhe dar um livro. Você precisa de três itens para consertar o trem: o Fuse (Fusível), Mixed Oil (Óleo Misturado, que é a combinação de dois itens em partes diferentes da cidade) e o Power Cable.

Agora, temos que ir atrás destes itens. Volte para a Safe Room. Reorganize seu inventário e traga consigo a Rusty Crank e a Chave Inglesa (Wrench).

Vá para o caminho norte do City Hall, na área do Jardim. Siga pelo caminho até chegar numa porta que precisa da Rusty Crank para ser aberta. A Crank vai quebrar, mas felizmente você tem a Wrench para terminar o trabalho. Lá dentro, você vai encontrar algumas Red Herbs. Cuidado para não encher seu inventário, pois você vai precisar trazer itens.

Continue avançando e logo você encontrará Carlos novamente. Dentro do Machine Shop, você pode encontrar alguns Powder A em cima de uma mesa. Atrás do balcão você encontra um First Aid Spray. Além disso, há um armário que necessita de um código para ser aberto. Cuidado para não ativá-lo agora, pois se você fizer isso, você entra num puzzle que precisa ser resolvido.

O Puzzle em questão é bem simples. Uma das letras vai estar brilhando e as outras apagadas. O seu objetivo é fazer a luz ficar em cima da letra que brilha sozinha. Quando você escolhe uma das letras do puzzle, ele vai inverter a letra em questão (se está ligada, desliga e vice-versa) e as adjacente a elas.

Basta você continuar até que a luz ligue apenas em baixo da letra acesa.

Quando você voltar pra fora, Carlos estará próximo a uma parede. Jill vai achar por um instante que ele morreu, mas ele está só descansando. Após sair do Machine Shop, você verá uma grande exploisão e não poderá mais acessar esta área.

Volte pelo City Hall do Downtown de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) e vá até a Safe Room. Traga o livro do prefeito até aquela fonte eletrificada perto do Restaurante. Coloque o Livro do Prefeito onde diz “Place Your Wisdom Here”. Você poderá agora pegar a bússola. Retorne até a estátua do prefeito (cuidado com os corvos que vão aparecer) e coloque a Bússola lá. Você vai ganhar a bateria.

Agora retorne para onde você encontrou os Drain Deimos pela primeira vez. Mais dois estarão lá. Para evitar de ser envenenado, você pode matá-los esperando em cima das escadas.

Vá até o elevador que anteriormente não funcionava e então coloque a Bateria nele. Agora, você chegará na Usina Elétrica de Raccoon City.

Nesta área, você encontra cerca de 7 zumbis, que podem ser mortos ou evitados, caso você tenha habilidade para isso. Após matá-los, você pode pegar munição para a sua pistola num corpo morto ao fim da primeira passagem.

Além disso, você encontra algumas Red Herbs no primeiro corredor. Na parede do sudeste, você encontra um transformador que dá energia para o local. Você precisa colocar o transmissor em Manual para poder operar o transformador. Após fazer isso, você estará em mais um puzzle para abrir uma porta. Siga a seguinte ordem: primeiro switch – vermelho, vermelho, vermelho e azul. No segundo Switch, coloque Vermelho, azul, azul, azul e então a porta vai abrir.

Na sala #1 você encontra o Fuse. Quando você sair da sala, você vai encontrar uma série de zumbis, e mais um momento de escolher entre correr (A) ou aumentar a energia (B).

Correr (A)

Caso você corra, Jill vai evitar os zumbis e ser presenteada por nada menos do que Nemesis atirando nela com um lança mísseis. Corra pela sua vida num padrão de zig zag até a rua.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Nemesis na Power Plant

Aqui, você tem a oportunidade de enfrentar Nemesis novamente, já que, se você tentar fugir dele, ele vai aparecer novamente em Uptown.

Ao derrotá-lo, você ganha mais um item dele.

Aumentar a energia (B)

Aumentar a energia vai acabar com todos os zumbis e você vai poder explorar o resto da estação de energia. Na Sala #2, você encontra a Magnum ou a Grenade Launcher (a que não apareceu na RPD). Volte até a entrada.

Agora, você vai retornar para Uptown para pegar a última peça do trem. Lembra da mangueira de bombeiro que você encontrou mais cedo? Volte até ela e use a Wrench para desconectá-la. Volte para Uptown para pegar a última peça do Trem.

Uptown (Parte 2)

Prossiga pelo portão, e então vá até o fim do corredor. Aqui, use a Wrench (Chave Inglesa) para soltar a Fire Hose (Mangueira de Bombeiro).

Após pegar a mangueira, descarte a Wrench. Entre pela porta marrom, e então siga até encontrar o corpo do soldado e tome cuidado com os dois Drain Deimos.

Continue avançando e então passe correndo pelos zumbis e entre pelo portão.

Entre na Safe Room na lateral para deixar alguns itens, além de salvar caso seja necessário.

Saia e use a mangueira na parede, depois de liberar o caminho prossiga em direção ao escritório de vendas da Umbrella. Você precisará de pelo menos seis slots do seu inventário, passe pelo corredor com as Blue Herbs e então entre na porta ao fundo.

Mate os dois Drain Deiomos e então pegue a Crank (Manivela). Depois disso, entre pela porta dupla.

Agora, você vai se encontrar novamente com Nicholai na parte 2 do nosso detonado em Uptown de Resident Evil 3 – Nemesis. Depois da cutscene, vá até a estante e pegue um arquivo (Business Fax) e também um First Aid Spray.

Agora vá até o lado esquerdo do computador e use o botão de ação no objeto que está brilhando para pegar o arquivo (Manager’s Report) em seguida use o controle remoto.

Observe o nome do produto que aparecerá na propaganda (Safsprin, Adravil ou Aquacure) e então digite este nome no computador para liberar a porta trancada.

Prossiga pela porta liberada, pegue três Gun Powder B na estante e também o Oil Additive mais ao fundo.

Volte e a sala que você está será invadida por Zumbis. Para não gastar munição à toa, mire com o R2 nas válvulas e quando os zumbis estiverem próximos atire. Elas vão explodir com eles.

Saia desta sala e passe pelos zumbis, mas tome cuidado com um zumbi que está próximo à porta principal.

Passe correndo para não ser atacado e então retorne até o local que você apagou o incêndio.

Importante: não vá em direção à salinha lateral: porque Nemesis aparecerá!

Siga direto pelo corredor da esquerda e então entre pelo portão. Passe correndo e ignore os zumbis que vão cair. Ao final, entre na porta próxima à caixa de madeira.

Siga pelo corredor paralelo e então destrave a porta. Depois disso, volte e desça as escadas. Neste caminho, você pode encontra tanto zumbis quanto corvos. Use a Crank (manivela) na porta metálica para conseguir três caixas de munição para a sua Grenade Launcher.

Siga pelo corredor que você destravou e passe pelas ruas até chegar ao Wharehouse (Depósito). Aqui, você talvez encontre o corpo da filha de Dario.

Quando você entrar na Wharehouse, siga até o local onde Dario se trancou e pegue duas pólvoras A e duas pólvoras B. Pegue também o arquivo (Dario’s Memo), agora suba as escadas e entre na sala.

Faça munição para Magnum ou outras de sua preferência pois você vai precisar de chumbo grosso logo logo. Deixe alguns itens. Salve o jogo!

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Nemesis no City Hall

Siga agora até o local que você apagou o fogo e enfrente Nemesis mais uma vez. Use a sua a Magnum, se você der nove tiros ele cairá no chão, e mais sete tiros você o mata e pega sua recompensa.

Agora siga em direção ao trem, leve a Magnum e a Grenade Launcher, munição, Fuse, Power Cable e o Mixed Oil (Machine Oil combinado com o Oil Additive).

Downtown (Parte 2)

Quando você chegar ao estacionamento, uma nova cena de escolha irá aparecer para você. Aqui, você pode Subir (A) pelo cabo em que Jill se segura ou Soltar-se (B).

Subir (A)

Caso você suba, tudo vai continuar da mesma forma e Jill continuará em direção ao trem.

Soltar-se (B)

Soltar-se vai fazer você ir até o subterrâneo onde Jill terá uma pequena amostra das Sliding Worms e do Grave Digger. Suba a escada e volte à segurança.

Continue seguindo adiante e assim que possível, faça algumas freeze rounds e então traga-as -as com você.

Pegue algumas granadas no veículo e quando você chegar ao City Hall, Nemesis aparecerá para um novo combate.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Nemesis no City Hall

Para matá-lo mais uma vez, use a Magnum ou a Grenade Launcher. Pegue o item que ele vai deixar e então continue avançando. Após o terremoto, você terá que enfrentar uma minhoca gigante. Ative apenas os painéis próximos aos buracos (são dois painéis) e então abaixe a escada para depois subir nela. Pule as caixas e então entre no trem em mais esta parte de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Downtown (Parte 2).

Use o Power Cable, Fuse e Mixed Oil para consertá-lo. Agora, Carlos entrará no trem e lhe dará algumas granadas incendiáveis (Flame Grenades).

Passe para o outro vagão e após o estrondo volte para verificar. Nemesis retorna mais uma vez. Atire nele com a Grenade Launcher até derrubá-lo e assista a trágica morte do nosso herói Mikhail.

Depois da explosão você terá duas opções: Pular fora através da janela ou tentar o freio de emergência. A escolha vai influenciar tanto em como será o visual de Nemesis nas próximas partes quanto o ponto em que você começa na próxima área do jogo, a Clockhouse.

Com isso, terminamos a Parte 2 de Downtown e o acesso a essa área do jogo não será mais disponível.

Clock Tower

Como você deve se lembrar, a parte anterior começou com duas alternativas: Pular da Janela (A) ou Puxar o Freio (B). Começamos mais esta parte do detonado de Resident Evil 3 (PS1) com estas duas alternativas.

Pular da Janela (A)

Se você pulou pela janela, você começa a Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) em um ponto bem anterior, num quarto destruído no canto sudeste da área.

Conforme você avançar pela sala, três zumbis pegando fogo vão tentar transformar você em lanche. Caso você queira pegar os itens da sala, mate-os.

Numa mesa próxima à porta você encontra dois Gun Powder B e dois Gun Powder A. Além disso, encontre a Clock Tower Key atrás da foto da mulher.

Através da porta, você encontra a Safe Room, que é destrancada com a Clock Tower Key. Na próxima sala, você chega a uma biblioteca e se encontra com Carlos novamente. Ele vai lhe dar Freeze Rounds. Além disso, você encontra mais Grenade Rounds nesta sala. Para completar, pegue o Cartão Postal em cima da mesa.

A porta verde na parte norte estará trancada. A outra porta vai lhe levar a um teatro. Próximo a um corpo no chão, você encontra uma caixa de Shotgun Shells e algumas Blue Herbs próximas à parede. Além disso, você também encontra a Mine Thrower nesta área, caso você esteja jogando o jogo no Modo Hard. Para completar, em cima das mesas você encontra o Mapa da Clock Tower e também um First Aid Spray.

A porta para o Oeste lhe leva para uma sala de jantar, onde você encontra Sugadores de Cérebro ou Zumbis, num total de três de cada.

Continue avançando e então chegue numa nova Safe Room, uma Capela, atrás da porta mais adiante. No altar, você encontra mais uma chave da Clock Tower.

Quando você sair da sala, seis zumbis vão quebrar a janela e lhe perseguir. Fuja pela porta do lado, não desperdice munição neles.

Uma porta ao lado vai lhe levar ao pátio da Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1). Aqui, você encontra ou corvos ou cachorros. Na parte oeste do pátio você encontra Green Herbs e Blue Herbs. Pela porta dupla, você chega novamente ao teatro.

Puxar o Freio (B)

Caso você tenha puxado o freio, você começa no Pátio.

A porta da frente vai estar trancada, mas você pode entrar por uma porta ao lado que lhe leva à sala com um piano. Na parte direita da sala, você encontra uma porta que lhe leva à Capela, a Safe Room. Aqui, você encontra a Clock Tower Key, que faz a sala da música abrir, e talvez uma Gun Powder B e uma Gun Powder A.

Ao avançar, um grupo de zumbis vai atacar Jill. Evite-os e atravesse a próxima porta para chegar à sala de jantar.

Você encontrará Carlos nesta próxima sala, e talvez Grenade Rounds.

No Teatro, você encontra os mesmos itens citados acima, assim como na Biblioteca.

Depois de ter coletado a Clock Tower Key, volte ao Teatro. Suba a escadaria que lhe leva ao Balcão da Clock Tower. Aqui, você encontrará três aranhas. Cuidado para não destruir as bundas delas pois aranhas menores saem delas.

Entre pela porta rústica e você então estará no telhado. Há duas Red Herbs no lado direito da sala. Depois disso, use a Clock T. Key no buraco ao centro.

Depois que a escada descer suba por ela. Pegue Gun Powder A ou munição da Mine Thrower ao lado da máquina de escrever além da engrenagem que está brilhando (Silver Gear).

Dê a volta até encontrar o baú, deixe as pólvoras e a engrenagem prateada, agora volte até a máquina de escrever e continue seguindo para a esquerda.

Agora, você terá que arrumar a melodia da música para passar deste puzzle. Há três soluções possíveis para ele:

  • A (UP), B (Down), C (Down), D (Down), E (UP), F (Down)
  • A (UP), B (Down), C (Down), D (UP), E (UP), F (Down)
  • A (Down), B (UP), C (UP), D (UP), E (Down), F (Down)

Após o puzzle, você ganha a Chronos Chain. Combine-a com a Clock Tower Key para formar a Chronos Key.

Quando você descer a escada, Nemesis aparecerá novamente. Aqui, você tem mais um momento de escolha: Usar a Luz (A) ou Usar o Cabo (B).

Usar a Luz (A)

Ao fazer isso, você vai cegar Nemesis e ele vai cair. Dessa forma, ele não vai te perseguir pela Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1), mas você não vai ganhar nenhuma recompensa por derrotá-lo.

Usar o Cabo (B)

Ao usar o cabo, você vai eletrocutá-lo, mas ele irá aparecer novamente no pátio mais pra frente. Caso você faça isso, ele vai lhe dar mais um item para você formar uma arma.

Continue seguindo até chegar ao Hall de Entrada, siga pela porta da direita e então entre pela porta verde usando a Chronos Key. Pegue Grenade Rounds no corpo envolvido pela teia e entre pela porta ao fim do corredor.

Logo após você entrar, pegue um arquivo (Merc’s Pocket book) no corpo do soldado morto protegendo uma mulher. Agora pegue as pedras nas mãos das estátuas.

Você agora deve coloca-las nos quadros com os relógios, o objetivo é deixar o relógio do meio com a mesma hora dos demais: 12h.

Sabendo que a hora inicial do relógio é 11h, você precisa colocar as pedras nos quadros de modo que haja um saldo total de +1h.

A solução deste puzzle é Amber Ball (-3), Obsidian Ball(+2), Crystal Ball(+2): -3+2+2= +1

Após solucionar o puzzle, pegue a Gold Gear (Engrenagem Dourada) e então avance até um sino que estará impedindo a sua passagem.

Pegue a munição do Mine Thrower sobre a mesa e siga em direção à Torre. Ao chegar ao topo da Torre, pegue a Silver Gear. Agora, combine tanto a Silver quanto a Gold Gear para formar a Chronos Gear.

Prepare-se, logo mais você vai enfrentar Nemesis mais uma vez para concluir mais esta área do nosso Detonado de Resident Evil 3: Nemesis – Clock Tower. Dessa forma, siga até a Safe Room, faça munições, traga itens de cura e salve.

Use a Chronos Gear no painel ao lado do baú para tocar o sino, e então desça as escadas. Finalmente, entre pela porta.

Assista à cutscene e descubra que Jill foi infectada por Nemesis. Derrote-o e após a nova cutscene, você passará a controlar Carlos, que tem por objetivo encontrar o antídoto para salvar Jill.

Saia da capela e corra ignorando os inimigos até o Hall de entrada. Siga pela porta à direta e ignore os inimigos, prosseguindo até a porta.

Vá até o Sino e então derrube-o para liberar a passagem até a porta. Entre nela e você estará na rua. Siga pelo caminho e então chegue à próxima área do nosso detonado de Resident Evil 3: Nemesis (PS1), o Hospital.

Hospital

Nossa próxima parte do Detonado de Resident Evil 3: Nemesis nos leva ao Hospital de Raccoon City.

Entre no hospital e então mate os dois Hunters. Agora, siga pela porta à direita.

Pegue os Ink Ribbon em cima da mesa e um First Aid Spray na prateleira. Siga para a próxima porta. Agora, pegue o File no corpo (Director’s Diary) e a munição para a sua pistola no armário. Além disso, encontre um gravador em cima de uma mesa.

Aperte o botão ao lado do elevador e então use o gravador, entre e aperte o botão no painel para ir para o quarto andar (4F). Lá, mate os zumbis com a pistola e então siga pelo corredor lateral. Depois disso, entre na primeira sala (401).

Aperte o botão de ação no corpo de um médico ao lado da porta e você receberá um número. Lembre-se dele. Agora, vá te a sala ao fim do corredor para chegar à Data Room e após a animação vá para uma salinha verde e pegue uma chave a Sickroom Key e um novo File, a Photo D ao lado da chave.

Use a chave para abrir o quarto 402 do Hospital de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) e então descarte-a. Agora, empurre o pequeno armário para um dos cantos da sala. Para saber se você fez corretamente, Carlos não levará um choque. Depois disso, clique no painel atrás do quadro e então digite o número que você recebeu do médico morto mais cedo.

Com isso, Carlos receberá o Vaccine Base. Volte ao elevador e então vá até o B3.

Depois de sair do elevador, passe correndo pelos explosivos e então entre pela porta aos fundos. Mate o Hunter à sua frente e o outro atirando na caixa de explosivos.

Pegue as Green Herbs caso você precise. Entre pela próxima porta, pegue o item que está brilhando, o Medium Base. Pegue também o File Med. Instr. Manual na estante próxima ao painel do gerador.

Ative o  gerador usando o painel com uma luz vermelha. A água começará a sair dos tubos. Ppere o sintetizador usando a Medium Base.

Ative as alavancas I e III, clique em Below e ative a A.

Você vai receber o item Vaccine Medium. Combine-o com o Vaccine Base para ter o item Vaccine, que salvará Jill. Volte e mate mais dois Hunters que escaparam. Volte até o elevador e mate mais dois Hunters. Volte ao Térreo e salve caso ache necessário.

Agora saia do Hospital de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) e retorne à Clock Tower para mais uma parte do nosso detonado.

Clock Tower (Parte 2) e Parque

Quando Carlos voltar ao Hospital, você deve chegar em Jill o mais rápido possível. Para isso, passe correndo pelos Zumbis e também pelos Brain Suckers. No Hall de Entrada, Nemesis aparecerá em sua segunda fase de mutação e adivinhe, você terá que derrotá-lo mais uma vez.

Atire nele até ele fugir, siga-o e então mate-o com o Assault Rifle. Agora vá até a Capela onde Jill está e use a Vaccine nela.

Depois da conversa você volta a controlar a personagem. Pegue o Lockpick no baú, armas e salve.

Saia da capela e enfrente Nemesis outra vez, agora com Jill. Depois disso, receba sua recompensa por vencê-lo.

Agora siga em direção à sala com os relógios, saia da Clock Tower para concluir a segunda parte dela. Passe pelos zumbis e entre na salinha usando o Lockpick.

Agora, chegamos em uma nova área de Resident Evil 3: Nemesis de PS1, o Park.

Pegue o File (Photo E) e a munição para Grenade Launcher ao lado da máquina de escrever. Pegue também a chave (Park Key) que está brilhando na parede. Agora, saia desta sala e entre no Park desviando dos zumbis.

Abra o portão usando a chave que você acabou de pegar.

Nesta nova área, você poderá encontrar ou minhocas ou os Beta Hunter. Siga pela escada na lateral esquerda e então você encontrará Gama Hunters ou Zumbis neste corredor.

Agora, você terá que esvaziar a fonte para prosseguir. Para isso, siga até os controles no canto noroeste. Abra a tampa e Jill terá que resolver um puzzle com engrenagens.

A solução deste puzzle é simples, manobre as engrenagens até que as duas escuras estejam em cima, e as duas claras estejam na parte de baixo.

Depois do puzzle, desça pela escada liberada, e então siga pelo corredor inundado. Agora, suba pela escada vermelha ignorando as minhocas.

Ignore os zumbis que estão se levantando das covas indo direto para a porta aos fundos usando a chave (Park Key).

Pegue duas Gun Powder A e duas Gun Powder B sobre a mesa.

Pegue também o cano (Iron Pipe) que está brilhando dentro do armário. Agora entre pela porta ao lado, e então pegue um spray sobre uma caixa de madeira e o Lighter (Isqueiro) dentro do baú. Deixe as pólvoras caso não precise delas.

Volte para a sala anterior, use o Lighter e então descarte-o. Em seguida use o Iron Pipe na lareira para abrir uma passagem, atravesse a passagem.

Na nova área, pegue a munição para Grenade Launcher na estante, o arquivo sobre a mesa (Supervisor’s Report), os Ink Ribbons no paletó pendurado na parede, o arquivo no mural (fax from the H.Q.) e, finalmente, a chave sobre a mesa (Park Key).

Agora volte pela passagem e depois da conversa com Nicholai vá até a salinha para salvar se quiser. Equipe-se com uma arma que cause bastante dano.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha contra Grave Digger

Saia e, após a animação, você terá que enfrentar a Minhoca Gigante (Grave Digger) no Park de Resident Evil 3: Nemesis de PS1, coberto aqui pelo nosso Detonado.

Para vencê-la, faça o seguinte: fique atirando na minhoca até ela esbarrar nos postes, fique perto dos postes; mas não pise na água, quando a minhoca passar por perto dos postes atire rapidamente para derrubá-los e então eletrocutá-la (mire usando o R2).

Depois de matá-la, siga pela grade que caiu. Passe correndo pelo corredor inundado e então suba pela escada vermelha para evitar que as minhocas te ataquem.

Agora volte para a área inicial do parque e então siga pelas escadas da lateral direita. Quando você chegar ao portão com um cadeado use a chave (Park Key) para liberar o caminho. Atravesse a ponte e, adivinhe? Nemesis aparecerá.

Aqui, você tem duas opções: Empurrá-lo (A) ou Pular (B).

Com isso, encerramos mais esta parte do detonado de Resident Evil 3: Nemesis e partimos para a área final do jogo: Dead Factory.

Dead Factory

Como você deve se lembrar, a parte anterior acabou numa seleção entre Pular (A) ou Empurrar Nemesis (B). Começamos nosso Detonado da Dead Factory de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) com esta seleção.

Pular (A)

Ao pular, você vai chegar imediatamente no subterrâneo que chega na Dead Factory. Carlos salvará Jill e a avisa que a cidade será destruída pelo governo ao nascer do sol.

Seguindo o corredor, você encontra uma sala com monitores, que é uma Safe Room. Encontre o File Security Manual em cima da mesa. No painel brilhante, você encontra o Water Sample.

Saia e siga pela passagem para encontrar três Powder A e B e um First Aid Spray.

O dispositivo na esquerda analisa a qualidade da água. Use o Water Sample aqui para ativar mais um puzzle. Nele, você tem que deixar a soma de A, B e C igual à primeira linha

Depois de completar o quebra-cabeça, uma porta vai abrir numa parte diferente do prédio.

Siga pela passagem cheia de água para uma porta ao Norte. Esta porta vai lhe levar a uma sala com Brain Suckers. Mate-os usando o barril de óleo. Há três inimigos ao todo.

Nesta sala, você encontra duas caixas de Shotgun Shells num carrinho próximo ao dispositivo de controle da poluição da água. Vá até a porta de metal para ativar o elevador.

Neste elevador, você chega na Sala de Controle. Há três zumbis aqui. Mate-os e então pegue as Green Herbs no trilho. Também há mais 2 Blue Herbs escondidas na alcova. O mapa está num dos cantos, e você também deve pegar o System Disk no computador.

Saia pela porta a noroeste para encontrar Nicholai novamente. Ele vai atirar em você e se trancar numa sala.

Siga pelo corredor à esquerda e então chegue a uma das portas da Dead Factory. À direita, você encontra uma Safe Room.

Dentro desta Safe Room, você encontra a Facility Key na estante. Além disso, há um First Aid Spray no Item Box. Na mesa, você encontra o Manager’s Diary.

Siga para a porta à esquerda para encontrar um puzzle envolvendo vapor e alavancas espalhadas pela sala.

O seu objetivo aqui é chegar aos controles de segurança na parede da esquerda. Ative o Switch para dar energia ao sistema de segurança. Ele vai destrancar uma porta distante.

O elevador no canto Noroeste precisa de um Key Card da Dead Factory do nosso detonado de Resident Evil 3: Nemesis para funcionar, mas você ainda não tem ele.

Volte até a Control Room. A porta destrancada na Steam Row agora fica no canto nordeste. Nesta nova sala, você encontra um refrigerador que foi aberto de dentro pra fora. Além disso, você encontra um painel próximo a ele que precisa do System Disk para ser destrancado.

A porta destrancada então leva você a uma câmara selada, onde você encontrará Nemesis. Equipe a Grenade Launcher com Freeze ou Flame Rounds.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Dead Factory – Nemesis e os canos de ácido

Para vencer Nemesis aqui, você tem que atrai-lo até os canos e atirar neles. Ácido vai cair dos canos em cima de Nemesis, e ele vai começar a perder pedaços dele. Enquanto o ácido estiver caindo, atire nele sem dó nem piedade.

Pegue o Card Key e então siga para a saída.

Empurrar Nemesis (B)

Se você empurrou Nemesis, você não o encontrará até a batalha final contra o chefe, e isso afeta a forma como você encontra Nicholai mais tarde também.

Ao invés de começar a área da parte de baixo dela, você começa em cima. Jill agora encontrará Carlos na Safe Room ao invés dos esgotos. Depois de encontrá-lo, vá até a Steam Room, resolva o quebra-cabeça e então destranque a Sala de Controle. Você vai encontrar exatamente os mesmos itens citados acima no seu caminho.

Depois da cutscene, saia da sala e então continue seguindo desviando dos zumbis.

Entre na porta ao fundo do corredor e então entre pela porta metálica com a luz vermelha nela.

Use o Card Key no elevador, desça, pegue as caixas de munição para a Grenade Launcher e então siga para o fundo do corredor.

Use a Facility Key no armário para pegar a Rocket Launcher. Depois disso, volte pelo elevador, siga até o corredor principal e use a Facility Key no painel ao lado da porta metálica e descarte-o.

Passe pelos zumbis, pegue as ervas no fundo do corredor e então siga pela porta marrom.

Depois da conversa com Carlos, Jill pegará o Radar portátil. Pegue munição para Magnum no armário ao lado da porta e um First Aid Spray ao lado esquerdo da mesa de controle. Nicholai pode ou não estar nessa sala, dependendo do caminho que você fez no jogo.

Siga pela escada ao centro da sala, e então pegue seus itens de cura e munição no baú. Avance e continue matando os zumbis que estiverem em seu caminho.

Pegue o File Incinerator Manual na parede ao lado da escada e as caixas de munição para a Shotgun na estante próxima a porta dupla.

No próximo corredor, logo após o tremor, pegue o último File Classified Photo File entre os papéis. Agora siga pela porta ao fim do corredor. Prepare-se para a batalha final contra Nemesis.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Batalha final contra Nemesis

Neste lugar, siga até o computador ao lado do canhão e então ative-o. Depois disso, vá até a bateria número um e empurre-a.

Nemesis aparecerá em sua forma final. Atire nele até ele ficar imobilizado no canto da sala. Quando isso acontecer, empurre a bateria 2 e a 3.

Agora basta aguardar até o canhão atirar nele. Repita esse processo duas vezes até Nemesis morrer mais uma vez. Siga pela porta liberada e então você será surpreendido por ninguém menos que Nemesis mais uma vez.

Agora, você tem a opção de Exterminar Nemesis ou fugir. Após escolher a opção que você preferir, siga o caminho até o fim e encontre Carlos.

Parabéns, você chegou ao final do nosso Detonado de Resident Evil 3: Nemesis para PS1.

Resident Evil 3: Nemesis foi lançado pela Capcom em 1999 para o PS1, o que você achou do nosso detonado?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade