Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – RPD

Resident Evil 3 Nemesis conta as aventuras de Jill Valentine em Raccoon City e após a primeira parte do nosso Detonado onde você jogou em Uptown, agora é agora de aventurar-se na RPD.

No post de hoje, trazemos tudo o que você deve fazer para sobreviver a esta área e a todos os encontros com Nemesis nela.

Observação: Todos os itens e termos do jogo estão em seu idioma original pois o jogo não tem uma tradução para português.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – RPD

Primeiro encontro com Nemesis

Ao chegar na RPD, a primeira coisa que acontece é a introdução do jogo a Nemesis, vilão que irá lhe perseguir por todo Resident Evil 3 Nemesis (afinal o cara tá no nome do jogo!). Numa violenta cutscene, Brad Vickers irá sofrer a pior e ser morto por ele.

Aqui, você tem duas opções: lutar contra Nemesis ou fugir para a RPD. A opção recomendada neste momento é que você fuja, pois bater de frente contra Nemesis nesse momento do jogo não é recomendado.

Caso você ainda assim decida enfrentá-lo, saiba que a esquiva é fundamental para sobreviver ao encontro. Mantenha a distância, atire, esquive-se dele, fuja e repita.

Ao derrotar Nemesis, você pega a primeira parte da arma E.A.G.L.E. e também o Keycard de Brad.

Dentro da RPD

Entrando na RPD em Resident Evil 3: Nemesis, derrotando Nemesis ou fugindo dele, você vai encontrar algumas Green Herbs próximas à porta. No lobby principal da delegacia há uma Máquina de Escrever, mas se você salvou antes da luta, não há necessidade de salvar agora.

Na cadeira, há um mapa da RPD, além de balas para a sua Pistola no balcão. Se você pegou o ID de Brad, você pode acessar o computador e conseguir um código para abrir um armário depois. Anote este código pois ele é gerado aleatoriamente.

Na porta a oeste, há a sala onde Leon ou Claire encontram Marvin em Resident Evil 2, e ela está cheia de zumbis. Despache-os rapidamente.

Dentro da saleta ainda nesta sala, você encontra o oficial Marvin desmaiado. Pegue o Marvin Report próximo ao corpo dele e a munição para a Shotgun, que pode estar em cima da mesa.

Na próxima sala, há dois pontos de interesse na RPD. Num dos armários, há uma luz vermelha, onde você encontra a Blue Gem. Além desta gaveta, há outra com uma luz piscando também, que necessita de um código para ser aberta. Este é o código obtido caso você pegou o ID de Brad anteriormente.

Rumo à sala dos STARS

Prossiga pela próxima porta e você vai estar no corretor anterior à sala de revelação de fotos e da escada que leva ao segundo andar. Aqui, há diversos zumbis que devem ser mortos.

Dentro da sala de revelação (ainda no primeiro andar ao lado das escadas) você encontra um Ink Ribbon (3 usos), uma Máquina de Escrever, Gun Powder A (dentro do armário), outra file e um baú para guardar itens. Guarde o seu Light aqui.

Volte no corredor e acesse a porta dupla, que dá em um novo corredor bastante estreito. Siga por ele e você irá encontrar mais zumbis ou cachorros zumbi. De qualquer forma, mate-os e acesse a primeira sala que você encontrar no corredor.

Dentro dela, você irá encontrar o STARS ID na mesa da frente que você precisa para acessar o computador no Hall de entrada, como havíamos comentado mais atrás.

No canto da sala, você encontra outro Ink Ribbon (3 usos) e a munição para Shotgun se ela não estava no escritório de Marvin.

Depois de pegar os itens e a senha no computador da entrada, volte para a sala dos armários com luz e use o código para obter a Emblem Key, e então siga para o baú e deposite os itens que você não vai precisar. Mantenha consigo sua pistola, munição, shotgun e munição, um item de cura e a Emblem Key.

Salve o jogo, pois logo mais temos uma batalha contra Nemesis.

Segundo encontro com Nemesis

Suba as escadas e mate ou drible os zumbis que estão no andar de cima. Dá para matar todos eles com um tiro bem dado na cabeça usando a Shotgun. Mais pra frente há mais um zumbi que pode ser facilmente driblado. Entre na porta e você vai encontrar-se no corredor que leva à sala dos STARS.

Dentro da sala, você encontra o Lockpick, na segunda mesa para a esquerda, um First Aid Spray dentro da caixa de primeiros socorros, um fax do Kendo Gun Shop, algumas balas para a sua Pistola numa das mesas e ou a Magnum ou a Grenade Launcher dentro do armário de ferro.

Ao tentar sair da sala, você vai ouvir um cara chamado Carlos tentando transmitir algo pelo rádio. Ao sair da sala, você pode pode ir até o final do corredor para encontrar algumas Ervas Vermelhas.

Após você descer as escadas e passar pela janela em frente a elas, Nemesis vai entrar com tudo, e equipado com uma bazuca ainda por cima!

Neste momento, você tem duas opções, sair correndo feito um maluco para o corredor e entrar na porta dos fundos e seguir a mil por hora até sair da delegacia de polícia ou enfrentá-lo.

Lembra que falamos que não era uma boa enfrentá-lo na frente da delegacia pois você estava mal armado? Agora você não está mais.

Use a arma que você pegou dentro da sala dos STARS assim que ele quebrar a porta, atire com tudo nele e tente evitar os tiros de Bazuca. Para vencê-lo sem perder muita vida, desvie de um tiro dele e dispare uma vez, repetindo esse processo. Depois que a munição da arma terminar, use a Shotgun e finalize o serviço.

Próxima parada: Downtown

Caso você derrote Nemesis, salve o progresso na sala de revelação, se cure e saia da RPD. Agora que você tem o Lockpick, basta sair da delegacia (não se esqueça de pegar todos os itens que você por ventura não tenha pego, afinal agora você tem tempo para isso e nunca mais vai voltar aqui), ir para a direção sul.

Depois disso, atravesse a parte pegando fogo e siga para a porta. Aqui, você usa o Lockpick e destranca a passagem para a próxima área do jogo, chamada de Downtown.

Fim da parte 3 Resident Evil 3 Nemesis Detonado – RPD, jogo de PS1 lançado pela Capcom em 1999.

Próxima parte – Downtown

Parte anterior – Uptown

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade