A Microsoft envia uma mensagem à comunidade games sobre a situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e o que a empresa está disposta a fazer para ajudar. É evidente que a pandemia do Covid-19 impactou o mundo inteiro e mudou a maneira de como lidamos com o nosso dia a dia.

O líder de Xbox, Phil Spencer, destacou o seguinte trecho em de um texto que ele escreveu:

“Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante este período desafiador. Para mim, a coisa mais importante a lembrar é que estamos todos vivendo e aprendendo tudo isso juntos.”

Por conta do fechamento das escolas causado pela quarentena, inúmeras crianças estão em suas respectivas residências e pensando nisso, a Microsoft anunciou uma nova categoria de Educação ao Minecraft Marketplace, com conteúdo educacional gratuito que os pais podem fazer o download.

Microsoft coronavírus

O conteúdo educacional da nova categoria de Educação ao Minecraft Marketplace permite que os jogadores explorem a Estação Espacial Internacional por meio de uma parceria com a NASA, aprendam a codificar com um robô, visitem os famosos pontos turísticos de Washington DC, encontrem e construam fractais 3D, aprendam como é ser um biólogo marinho entre várias outras atividades.

Esse lançamento está disponível para download gratuito a partir de hoje até o dia 30 de junho desse ano.

Quem aí vai aproveitar todos esses conteúdos que a Microsoft está disponibilizando gratuitamente para apoiar a quarentena em combate ao novo coronavírus? Comente aqui embaixo se você não vai perder essa chance!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!