Depois do projeto ter sido anunciado no começo deste ano, a série de The Last of Us finalmente recebeu sinal verde da HBO, o que significa que a emissora autorizou o início da produção e encomendou a sua primeira temporada.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Craig Mazin, criador de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador de The Last of Us, trabalharão como produtores e roteiristas, além de Carolyn Strauss, que já trabalhou em Game of Thrones, entrando como produtor executivo. A série também marca o primeiro projeto produzido pela divisão PlayStation Productions.
Confira abaixo o anúncio feito no Twitter:
.@HBO gives series order to #TheLastOfUs. @clmazin and @Neil_Druckmann set to write and executive produce. Carolyn Strauss, @evan_wells, @aqizil, and @CarterSwan also executive produce. @SPTV, @Naughty_Dog, @PlayStation productions are set to produce: https://t.co/dIOCovjGqK pic.twitter.com/tOsuWFwklR
— HBO PR (@HBOPR) November 20, 2020
Lançado em 2013, The Last of Us se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna, acompanhando Joel e Ellie, uma jovem garota de 14 anos que pode ser a chave para encontrar a cura do vírus que destruiu a humanidade. Juntos, os dois percorrem uma jornada brutal que emocionou inúmeros fãs, e é tido como um dos melhores jogos já lançados para PS3 e PS4. Em junho desse ano também tivemos o lançamento de The Last of Us Part II, uma sequência que torna a história ainda mais sombria e foi igualmente aclamada pelos fãs.
Sobre a produção da série, até o momento não temos data de lançamento ou elenco confirmado.
Confira também:
- The Last of Us – Fãs imaginam como seria trailer da Parte 3, inspirado em O Poderoso Chefão
- The Last of Us Parte 2 vendeu 4 milhões de cópias em sua estreia