Final Fantasy 7 Remake – Como abrir os portões de Don Corneo

Em Final Fantasy 7 Remake existem os portões de Don Corneo, que fazem parte de uma missão secundária chamada Esconderijo Secreto de Corneo, que só poderá ser acessada a partir do Capítulo 14, ou seja, os portões não poderão ser abertos até lá.

Do outro lado dos portões de Don Corneo é possível encontrar vários tesouros, e já que tesouros sempre são bem-vindos, nós fizemos este guia que vai mostrar para você detalhadamente como abrir esses portões e coletar os itens que ficam na parte de dentro daquela área!

Inicie a missão ‘Esconderijo Secreto de Corneo’

Para começar essa missão, encontre-se com o jornalista que fica além das Favelas do Setor 5. Saia da cidade e vá em direção à estação que você o encontrará parado perto de uma trilha.

Converse com o jornalista e ele lhe contará a história do esconderijo secreto de Corneo e mencionar que o Anjo da Guarda das Favelas está em posse da chave.

O jornalista pedirá que você vá até o esconderijo do Anjo da Guarda e encontre essa chave.

Achando o esconderijo do Anjo da Guarda

Quando você pegar a missão Esconderijo Secreto de Corneo, siga o caminho que fica perto do jornalista para ir em direção ao esconderijo do Anjo da Guarda.

Siga o caminho para além do Cofre de Corneo no depósito e vá até a arena circular. No chão, você verá um cartão com a localização de cada esconderijo de Corneo.

O que você não encontrará é a chave que procura. Você pode concluir algumas missões de uma só vez nesta próxima parte. Certifique-se de falar com o médico perto da escola para a missão “Medicina Secreta” e de ter escolhido a “Pesquisa Chocobo”.

Se você já tem a missão Pesquisa Chocobo, pare e alimente o chocobo a oeste do Esconderijo do Corneo no caminho de volta à cidade.

Encontre a carteira de Johnny e a chave

Volte para o jornalista, vire a direita e ande em direção à estação. Você encontrará Johnny, que precisa da sua ajuda para encontrar a carteira dele.

Pegue a missão “Tomboy Bandit” e vá para a igreja. Para chegar lá, continue neste caminho, passe a estação e é um tiro certeiro. Você pode pegar um dos chocobos para a missão “Chocobo Search” a caminho da igreja.

Na igreja, você encontrará Kyrie. Acontece que ela tem a chave e a carteira de Johnny. Mas há algumas pessoas de Shinra querendo fazer mal a ela. Ela precisa de Cloud e companhia para substituí-la no coliseu Wall Market. Antes de viajar, você pode pegar as flores de Aeirth para o Remédio Secreto.

Enfrente o Beastmaster

Saia da igreja e use uma placa de sinalização do chocobo para viajar até o Wall Market. Então entre no coliseu e aceite a luta especial.

Você enfrentará o Beastmaster novamente. Derrote ele e o novo mascote dele. Utilize o Blizzard e os feitiços de cura para enfraquecer a criatura e use os feitiços de fogo no Beastmaster.

Depois de vencer essa batalha, ao voltar para a igreja você poderá pegar a chave e a carteira de Johnny. Quando você pegar a chave, você finalmente poderá abrir os Cofres de Corneo em Final Fantasy 7 Remake.

Localização de todos os Cofres de Corneo em Final Fantasy 7 Remake

Cofre de Corneo no Setor 5

Saia do Setor 5 e vá em direção ao lixão. Siga o caminho e eventualmente você encontrará o primeiro Cofre de Corneo à sua esquerda. Use a chave para abrir ele e coletar o tesouro.

Corfre de Corneo na Via Desmoronada do Setor 6

Use uma placa de sinalização do chocobo para viajar até a entrada da Via Expressa Desmoronada. Quando você chegar lá, vá para a direita e siga o caminho até passar por baixo da entrada para entrar no túnel desabado.

Quando estiver lá dentro, vire a esquerda e você encontrará outro cofre.

Cofre de Corneo no Esgoto

Vá até o Wall Market e siga para a casa de Don Corneo. Então, entre no quarto dele pelas escadas, onde você encontrará Leslie, que pede para que você desça nos esgotos com ele para perseguir Corneo.

Seguindo essa missão você terá que perseguir um Shoat travesso e enquanto você faz isso, você enfrentará várias batalhas contra os Abzu Shoats. Quando essa batalha finalmente terminar, volte a seguir Leslie.

Eventualmente, Leslie dirá que Corneo está logo à frente quando você chegar em uma escada. Antes de subir essa escada, ligue o interruptor que fica ao lado dela.

Isso fará com que a água seja drenada e por isso, você poderá seguir para a porta do último cofre. A este ponto, volte para a escada e vá para a área em que você perseguiu o Shoar. O caminho que você deve seguir deve ficar bem claro no mapa. A porta do cofre está no lado esquerdo dessa área, mas atenção, ao entrar lá, você vai ter que lutar com um príncipe Sahagin para obter o tesouro do cofre!

A melhor maneira de derrotar o príncipe Sahagin em Final Fantasy 7 Remake é utilizando feitiços de gelo e fogo.

Depois de derrotar todos os inimigos, destruir todas as caixas e roubar todos os baús para coletar todo o tesouro, você terá que voltar para a escada para completar a missão principal.

Final Fantasy 7 Remake foi lançado pela Square Enix em 10 de abril de 2020 está disponível para PlayStation 4.