Final Fantasy 7 Remake – Como desbloquear o Modo Difícil

Não é possível jogar Final Fantasy 7 Remake pela primeira vez já no Modo Difícil, o que pode desapontar aqueles jogadores que adoram um verdadeiro desafio nos games. Mas a notícia boa é que não é necessário executar nenhuma tarefa insana no jogo para desbloquear essa dificuldade. Na verdade, tudo o que você precisa fazer para desbloquear o Modo Difícil em Final Fantasy 7 Remake é terminar o jogo pela primeira vez (todos os 18 capítulos), não importa em qual dificuldade você o fizer!

Quando você terminar a campanha do jogo, carregue um salvamento no qual a campanha já foi finalizada. Então vá em Opções-botões > Sistema > Seleção de Capítulo. Agora é só escolher o Modo Difícil!

Vale lembrar que não será possível começar um novo jogo no Modo Difícil. Você só poderá jogar nessa dificuldade em um salvamento no qual você já terminou a história uma vez.

Como funciona o Modo Difícil em Final Fantasy 7 Remake

  • Não é possível usar itens (qualquer tipo de itens, incluindo os de cura).
  • A vida só é restaurada em Pontos de Descanso (mas você ainda pode utilizar feitiços e habilidades para regenerar a sua saúde durante um combate).
  • Alguns Manuscritos Colecionáveis só estão disponíveis no Modo Difícil.
  • Alguns Chefes, Missões de Combate Simulado, Itens de Recompensas e Habilidades de Inimigos só estão disponíveis no Modo Difícil. Isso significa que você só poderá completar 100% de Final Fantasy 7 Remake nessa dificuldade.
  • Inimigos ficam ainda mais fortes.
  • Você pode ficar com todo o seu equipamento, itens, Materia, Nível de Personagem, etc. (funciona como um New Game Plus).
  • Você recebe o dobro de EXP e o triplo de AP.
  • O nível máximo é 50.

Final Fantasy 7 Remake foi lançado oficialmente no dia 10 de abril exclusivamente para PS4. O game é um exclusivo do console da Sony até abril de 2021, o que significa que o game pode ser anunciado para outros consoles ou até mesmo PC depois de um ano de seu lançamento.