Categorias: E-Sports

CS:GO – BOOM derrota Isurus e se classifica para o Minor das Américas

Na final do Minor sul-americano de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), na última quinta-feira (6), a BOOM derrotou a Isurus Gaming, se tornando assim o segundo time que representará o Brasil no Minor das Américas, o último qualificatório para o Major desse ano.

Os confrontos da BOOM contra a Isurus na final do Minor Sul-Americano de CS:GO

A BOOM mostrou que não está para brincadeira e logo no primeiro mapa, que foi uma Overpass, os brasileiros já demonstraram um CS de alto nível, vencendo a partida tranquilamente por 16 a 4, mas a Isurus manteve a cabeça erguida e continuou lutando pela vitória.

No segundo mapa (Mirage), a Isurus mostrou para os brasileiros da BOOM que o time estava longe de desistir e na primeira metade do jogo, conseguiu o placar de 9 a 6. Agora, por mais que os argentinos tenham seguido com consistência e força na segunda metade da partida, os brasileiros mostraram para que vieram e empataram o jogo no 15 a 15.

A prorrogação do jogo foi intensa, com a Isurus levando o primeiro overtime (porrogação) por 2 a 1, deixando os torcedores brasileiros apreensivos. A BOOM não se abalou e virou o placar, terminando o jogo em 19 a 17 para os brasileiros.

Confira o placar geral das partidas:

Sobre o Minor Sul-americano

O Minor Sul-americano do ESL One Rio Major 2020 de CS:GO aconteceu inteiramente online entre os dias 3 e 5 de março. Esse campeonato tinha premiação de duas vagas para o Minor das Américas, que é o último qualificatório para o Major.

Os dois times que venceram o Minor Sul-Americano são brasileiros, mais especificamente a RED Canids e a BOOM.

O público conhecerá os outros times que disputam vaga no maior campeonato de CS:GO anual depois do Minor Norte-americano, que acontece entre os dias 7 e 9 de março e dará seis vagas para 16 times confirmados. Vale lembrar que o Minor Norte-americano não é exclusivo para times nativos da América do Norte, pois dois times brasileiros vão disputar esse qualificatório, sendo eles a FURIA e a Yeah.

E aí, o você assistiu a partida decisiva entre BOOM e Isurus pelo Minor das Américas de CS:GO? Comente aqui embaixo!

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies