Categorias: Games

Dreams – Sony remove criações envolvendo Mario após reclamação da Nintendo

Se você entrou no Dreamverso em Dreams, provavelmente você já viu alguns níveis que foram feitos com personagens que pertencem a várias empresas de jogos além da Sony. Dito isso, uma das franquias de jogos que mais chamou atenção no game foi Mario, mas parece que a Nintendo não gostou muito da maneira que a franquia está sendo utilizada no game de PS4.

O criador conhecido como Piece of Craft comentou no Twitter que recentemente, a Sony Interactive Entertainment Europe entrou em contato com ele, mostrando a objeção da Nintendo em relação ao uso de Mario em Dreams.

A remoção de uma criação envolvendo Mario em Dreams

Como você pode ver no tuíte abaixo, a criação de Piece of Craft foi removida de Dreams com a justificativa de que ela continha “material protegido por direitos autorais.” Vários outras criações voltadas a Mario ainda estão disponíveis em Dreams.

“Boas e más notícias.

Nós voamos perto do Sol pessoal! Uma grande empresa de videogames que eu não vou mencionar obviamente não leu a minha nota que dizia ‘fique tranquilo’ em Dreams.

Sem problemas, nós temos um plano B. Mas por agora os projetos de Mario em Dreams estão sendo adiados até que eu ponha o plano em execução”

Após ser questionado sobre como e quem entrou em contato com o criador, Piece of Craft respondeu o seguinte:

“O e-mail chegou através do mesmo e-mail que está ligado à minha PSN mas ele veio da divisão de negócios da Sony Interactive Entertainment Europe.

E declararam que a própria Nintendo havia se oposto ao meu uso do IP do Super Mario em Dreams.”

Mario é apenas mais uma das várias franquias de terceiros utilizadas no game. Sendo assim, é esperado que outras criações sejam removidas do game de PS4 conforme as empresas tomem conhecimento delas.

Dreams está disponível para PlayStation 4. Você pode conferir o nosso review do game clicando nesse link aqui.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies