O Androide 16 é um dos personagens mais interessantes de Dragon Ball Z, e o nome dele é algo que não sabíamos até hoje.
Felizmente, Dragon Ball Z: Kakarot foi prometido como sendo o jogo definitivo da série pela Bandai Namco e apesar da recepção dividida por parte da crítica não se pode negar o seu peso canônico.
Isso tudo por que graças à Akira Toriyama, uma série de informações até então desconhecidas estão sendo apresentadas durante o desenrolar do jogo, explorando alguns detalhes que não foram muito bem explicados durante o mangá/anime.
- Artista imagina como seria o visual de Bulma em Dragon Ball Super se ela fosse uma Saiyajin
- Dragon Ball Z Kakarot – Guia para dar level up mais rápido
- Dragon Ball Z Kakarot – Como obter as Esferas do Dragão
Um dos detalhes mais interessantes que se tem notícia até agora diz respeito à Saga dos Androides, mais especificamente ao Androide 16. Sabe-se por exemplo que ele foi construído com base no falecido filho de Dr. Gero, mas por mais incrível que pareça seu nome nunca tinha sido revelado até então.
A informação não é mostrada explicitamente no jogo, mas sim no artbook de Dragon Ball z: Kakarot, conforme mostrado pelo usuário @KaboomKrusader em sua conta no Twitter.
https://twitter.com/DBReduxTDC/status/1218625185504538624
Conforme o diagrama mostrado acima, o Androide 16 foi moldado em Dragon Ball Z a partir de Gebo, filho de Gero, o que corrobora as informações já apresentadas no anime e se encaixa com o peculiar sistema de nomenclaturas utilizado por Toriyama.
Vale lembrar também que o jogo traz a Androide 21, mostrada em Dragon Ball FighterZ, como personagem canônica, todavia, ela não é apresentada em nenhum lugar do artbook mostrado acima.
Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, PS4 e Xbox One.