Categorias: Games

CS:GO – Jogo quebra recorde de jogadores online mais uma vez

CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) quebrou o recorde de número de jogadores online pela segunda vez em alguns meses. Isso aconteceu nesse último final de semana e provou que, mesmo sendo um game com mais de oito anos de idade, CS:GO permanece bem vivo para a comunidade.

CS:GO quebra recorde de jogadores com quase um milhão de usuários simultâneos

Segundo o Steam Charts, CS:GO atingiu o número de jogadores simultâneos de 925,990 jogadores simultâneos.

No mês passado, CS:GO atingiu um total de 876,575 jogadores simultâneos, o que era um recorde para o tempo. Antes disso, o último recorde nesse sentido que o jogo teve foi estabelecido em abril de 2016.

Considerando que os números de jogadores aumentaram muito ultimamente, podemos concluir que provavelmente esse resultado se dá pelo fato do game ter se tornado free-to-play (gratuito para jogar).

Mesmo sabendo que CS:GO seja um jogo gratuito hoje em dia, é inegável que o fato do jogo ainda quebrar recordes mesmo depois de oito anos de seu lançamento é incrível.

Além do fato do jogo ser free-to-play, temos que ter em mente que o coronavírus está forçando muitas pessoas, especialmente na China, a ficarem em casa, o que significa mais tempo para jogos eletrônicos.

Lançado em agosto de 2012, Counter-Strike: Global Offensive conquistou uma nova geração de jogadores e permanece até hoje com uma comunidade fiel ao game. CS:GO se mostrou um jogo que prende os jogadores, trazendo todo tipo de emoções aos mesmos quando realizam jogadas bonitas ou ganham partidas importantes, sendo assim um jogo que quase nunca fica repetitivo. Afinal, é normal ver um jogador com mais de duas ou três mil horas de jogo registradas.

Hoje em dia, CS:GO é um jogo free-to-play e o principal lucro que a Valve tem em cima do game é o mercado de skins e abertura de caixas.

Counter-Strike: Global Offensive está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies