Clash of Clans – Melhor liga para farmar no CV11 e os pontos negativos de atualizar o seu CV

Farmar é extremamente importante em Clash of Clans, e com o CV11 entre nós, você provavelmente está se perguntando qual a melhor liga para isso.

Caso você não saiba, em Clash of Clans, há um sistema de evolução em que você atualiza o seu Centro de Vila, assim podendo atacar vilas mais fortes e difíceis de se deixar em ruínas.

Pontos positivos e negativos de atualizar seu CV em Clash of Clans

A transição para um novo nível de Centro de Vila significa que você terá várias construções novas para dar suporte à vila, novas tropas e novos níveis de atualização para elas.

Além disso, você também ganha mais possibilidades de estratégias para atacar.

Provavelmente, os maiores saltos são quando o CV é atualizado do CV9 para CV10 e agora do CV10 para CV11, desbloqueando o Grande Guardião e a Artilharia Águia.

Além disso, também foram encontradas mudanças no modo que o Matchmaking do jogo o combina com outras vilas e como os outros jogadores são combinados para atacar você.

Sendo assim, você passará a encontrar muito mais vilas do mesmo nível ou de nível próximo ao seu.

Como farmar no CV11 e os problemas que podem cruzar o seu caminho

Na CV10 nós tínhamos a possibilidade de encontrar CV9 bons para atacar, agora se você passou para o CV11 a situação muda um pouco.

Confira a análise de alguns fatores do CV11:

  • O Farm de CV11 requer recurso: Com a quantidade de novidades desbloqueadas e a necessidade de utilizar tropas caras mesmo para farmar, agora você precisa lucrar uma quantidade enorme de recursos para se manter no ritmo do jogo.
  • Se você diminuir esse ritmo e fazer o seu próprio, vai ficar para trás no jogo, mas nem sempre isso é ruim.
  • A mudança para o CV11 é um pouco mais arriscada pelo fator ‘farm’, ainda mais se você não conhece muito as características positivas e negativas das atualizações. Conforme o nível do CV aumenta, menos recursos podem ser roubados.
  • Já que o Centro de Vila 11 é o último nível, o Matchmaking se tornará um tanto quanto desencorajador, pois os níveis de CV mais baixos como CV8 e CV9 vão desaparecer e então nós só encontraremos CV10 e CV11.
  • Bônus de Liga: O bônus de liga, que pode ser de 100%, deve chegar no máximo a 70% e alcançar essa porcentagem de destruição contra CV10 e CV11 é praticamente impossível em alguns casos.

Qual é o melhor caminho para farmar no CV11 em Clash of Clans?

O farm no CV11 é um pouco mais complicado e exige um pouco mais de tempo do que os CVs anteriores, mas se você já está atualizando o seu CV e não se arrepende, confira a melhor liga para farmar com o CV11:

Buscando um Bônus de Liga maior

Para ganhar um bônus de liga maior com o CV11, você deve subir para uma liga consideravelmente alta.

Por exemplo: você deve ficar entre Master I e Campeão III. Nessas ligas nós podemos garantir bônus mais altos e vilas melhores para atacar.

A pressa é inimiga da perfeição

Se você é um jogador que não pode dedicar muito tempo ao Clash of Clans e deseja atualizar as coisas em um ritmo menor porém quer que elas cresçam constantemente, você pode ficar na Cristal I.

Nela, há uma boa chance de encontrar vários CV9 e um pouco de vilas abandonadas fáceis de se invadir. Por outro lado, os bônus de liga serão baixíssimos, na verdade, serão quase que inexistentes.

E aí, você já está atualizando a sua CV10 para uma CV11? Comente aqui embaixo!

Clash of Clans está disponível para Android e iOS.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade