Categorias: Anime

Afinal, como Goku Black conseguiu matar Goku-Zamasu em Dragon Ball Super?

O primeiro arco realmente interessante de Dragon Ball Super foi uma nova visita na história de Trunks do Futuro, com sua linha do tempo sendo atacada por uma versão maligna de Goku, Goku Black.

Durante a história, descobrimos que esse inimigo não é o Goku que conhecemos, mas sim um Zamasu de uma realidade alternativa que usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpo com Goku para começar o extermínio das vidas mortais.

Um dos primeiros passos que Goku Black tomou foi assassinar o Goku que teve o corpo substituído e habitava o antigo corpo de Zamasu. Mas sabemos que Black demorou a se adaptar ao corpo de Goku e, assim como Ginyu na Saga Freeza, não conseguia extrair todo o poder do corpo do Saiyajin.

Então como ele foi capaz de matar Goku no novo corpo? Zamasu não era muito poderoso no grande esquema das coisas, mas era ainda capaz de enfrentar Goku SSJ2, então ele tinha uma certa resistência por conta de sua origem Shin-jin.

Do mesmo jeito que Zamasu não conseguia acessar os poderes de Goku, Goku certamente não seria capaz de acessar os poderes de Zamasu, o que já o colocaria em uma situação difícil – além da própria confusão sobre o que estava acontecendo, de ter alguém exatamente como ele o atacando, etc.

Ter sido pego completamente desguarnecido por um adversário que queria apenas assassiná-lo (e não lutar e testar os poderes, como os Guerreiros Z costumam fazer) foi o suficiente para decretar a morte de Goku-Zamasu nas mãos de Goku Black.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies