5 grandes clichês da história de Naruto

Naruto é um excelente anime, mas é inegável que ele está recheado de grandes clichês, e hoje vamos listar 5 dos maiores clichês que a história apresenta ao decorrer do anime.

5 grandes clichês da história de Naruto

Confira abaixo:

Os pais do protagonista estão mortos

Muitos heróis shonen têm um ou ambos os pais desaparecidos ou mortos, geralmente o personagem principal é forçado a crescer e sobreviver por conta própria. Luffy raramente tem alguma figura parental em sua vida, por exemplo, e Ichigo Kurosaki perdeu sua mãe quando era jovem. Enquanto isso, Naruto leva isso além, com seus pais perdendo suas vidas na mesma noite em que ele nasceu. Isso impactou negativamente a vida de Naruto de várias maneiras.

Sasuke começou como um gênio legal para contrastar com Naruto

Mais tarde, a história de Naruto aprofundou a rivalidade de Naruto e Sasuke para torná-la mais sutil, o que é bom. Mas logo no início, a história tinha Sasuke como um personagem “gênio legal” para o personagem principal cabeça quente contrastar, e isso não foi por acaso, já que é um clichê que funciona muito bem.

Jiraiya é um pervertido e mulherengo sem vergonha

Jiraiya é outro personagem que é mais do que apenas um clichê ambulante em Naruto, mas mesmo assim, seu lado clichê parece um tanto datado e conspícuo aos olhos de alguns espectadores modernos. Jiraiya é muitas coisas, um Sannin, um dos melhores professores de Naruto, um especialista em sapos e, claro, um grande pervertido.

Naruto está treinando constantemente

Ninguém pode culpar uma série shonen por ter algumas sequências de treinamento, como Tanjiro treinando com a lâmina por dois anos ou Izuku estagiando com Gran Torino. Ainda assim, Naruto tem pelo menos uma sequência de treinamento principal em cada arco da história, ao ponto em que parece que as cenas de treinamento são um pré-requisito para qualquer luta.

Personagens principais morrem muito raramente

Todas as três “três grandes” séries shonen podem ser bastante criticadas por serem muito relutantes em matar seus amados protagonistas. Por exemplo, absolutamente ninguém morreu no arco da Soul Society de Bleach. No caso de Naruto, alguns heróis morreram, como Jiraiya, Asuma Sarutobi e Neji Hyuga, mas isso não é o suficiente para realmente elevar as apostas a um nível adequado. Cada arco de história de Shippuden deveria ter custado muito mais vidas de personagens para aumentar a sensação de perigo e fazer essas batalhas parecerem mais tensas.

Confira também:

O anime de Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade