Durante o quinto e penúltimo episódio de Obi-Wan Kenobi, uma das partes mais interessantes ocorreu na base do Caminho no planeta Jabiim, quando o nosso querido Mestre Jedi encontrou diversos Sabres de Luz e mantos Jedi deixados para trás. No entanto, muitos podem se perguntar o motivo dessas icônicas armas estarem nesse local.
Como explicado anteriormente pela série, o Caminho é uma organização descentralizada com diversos esconderijos espalhados pela galáxia, que visa ajudar Jedi e outros seres sensitivos à Força a se esconderem do Império Galáctico e começarem novas vidas.
Assim, como Jabiim é o último ponto para que os Jedi recebam as suas novas identidades, faz sentido que eles abandonem os seus Sabres de Luz, já que essa é a justamente a arma característica da Ordem Jedi. Pelo mesmo motivo, Obi-Wan encontra em uma parede o símbolo da Ordem e mensagens de esperança deixadas por outros Jedi como palavras de despedida.
Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.
Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).
Confira também:
- Ewan McGregor fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada de Obi-Wan Kenobi
- Qual a idade de Luke e Leia durante os eventos de Obi-Wan Kenobi?
- Quantos episódios terá Obi-Wan Kenobi, a mais nova série de Star Wars?
- Por que Obi-Wan ainda tem tanta dificuldade em usar a Força na sua série?
- Onde está Ahsoka Tano durante os acontecimentos de Obi-Wan Kenobi