Categorias: Cinema e TV

Entenda o motivo que levou Joey a cria a técnica de “cheirar peidos” em Friends

Ao longo das dez temporadas de Friends, acompanhamos a jornada do nosso querido Joey Tribianni que tinha como objetivo se tornar um ator de renome. Embora a sua carreira tenha sido de altos e baixos, o primeiro grande papel que Joey assumiu foi como Dr. Drake Ramoray, na série ficcional Days of Our Lives.

Mesmo que esse papel não tenha durado muito, já que os produtores acabaram matando o seu personagem depois que Joey reivindicou falas que ele não havia escrito, o nosso aspirante a ator favorito aprendeu valiosas dicas no set gravações da série, incluindo a bizarra técnica de “cheirar peidos”.

De acordo com Joey, essa técnica envolve adotar uma expressão séria como se tivesse cheirando um peido, dando ao ator um pouco mais de tempo par alembrar a suas falas.

“É mais ou menos assim, quando você tem muitas falas para decorar tão rápido, às vezes precisa de um minuto para se lembrar da próxima. Então, enquanto você pensa, você faz uma grande pausa, onde você demonstra toda sua intensidade.”

Por mais bizarra que a técnica possa aparecer, Joey acabou inspirando atores na vida real, como o nosso querido Kit Harington, mais conhecido como o Jon Snow de Game of Thrones, que revelou em uma entrevista ao programa The Graham Norton Show com Matt LeBlanc, já ter utilizado a técnica de “cheirar peido” algumas vezes na sua carreira (via ScreenRant).

Sendo uma das sitcons mais famosas de todos os tempos, Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quanto na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies