Categorias: Cinema e TV

Rachel e Monica foram substituídas em dois episódios de Friends e ninguém percebeu

Tendo mais de 10 anos do lançamento do seu último episódio, Friends continua como uma das séries mais influentes de todos os tempos, e estando atualmente disponível na Netflix para ser reassistida e maratonada a qualquer momento, os fãs estão percebendo alguns pequenos erros da produção que passaram despercebidos esse tempo todo, como a inusitada substituição de Monica e Rachel.

Como explicado pelo site Screen Rant, a substituição de Monica ocorreu no episódio “The One With Rachel’s Date” da oitava temporada, em que Phoebe e Monica estão sentadas no Central Perk, conversando e tomando um café.

A cena então corta para enquadrar as duas e foca no rosto de Phoebe, mas do lado direito da tela, em vez de Courteney Cox está uma atriz completamente diferente.

Já o momento de Rachel ocorre no episódio “The One With The Mugging” da nona temporada, em que Rachel está correndo para o apartamento de Monica para dizer a Joey que ele conseguiu uma audição.

A cena novamente se foca em Joey e uma mulher completamente diferente está no lugar em que Jennifer Aniston estava alguns segundos atrás.

O motivo para a descoberta dessas substituições basicamente se deve ao fato de que antigamente as séries eram feitas na proporção de 4:3, que é um pouco mais quadrada.

Atualmente, como o formato mudou para 16: 9, a proporção acaba sendo mais retangular e permite observar o que estava ocorrendo nas laterais da tela e assim notar que Monica e Rachel haviam sido trocadas em algumas cenas de Friends.

Também vale deixar claro que essas substituições são bastante comuns em séries de TV, e as atrizes que ficaram no lugar de Monica e Rachel eram simplesmente figurantes da série.

Friends teve 10ª temporada e atualmente todas estão disponíveis na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies