Rachel e Monica foram substituídas em dois episódios de Friends e ninguém percebeu

Tendo mais de 10 anos do lançamento do seu último episódio, Friends continua como uma das séries mais influentes de todos os tempos, e estando atualmente disponível na Netflix para ser reassistida e maratonada a qualquer momento, os fãs estão percebendo alguns pequenos erros da produção que passaram despercebidos esse tempo todo, como a inusitada substituição de Monica e Rachel.

Como explicado pelo site Screen Rant, a substituição de Monica ocorreu no episódio “The One With Rachel’s Date” da oitava temporada, em que Phoebe e Monica estão sentadas no Central Perk, conversando e tomando um café.

A cena então corta para enquadrar as duas e foca no rosto de Phoebe, mas do lado direito da tela, em vez de Courteney Cox está uma atriz completamente diferente.

Já o momento de Rachel ocorre no episódio “The One With The Mugging” da nona temporada, em que Rachel está correndo para o apartamento de Monica para dizer a Joey que ele conseguiu uma audição.

A cena novamente se foca em Joey e uma mulher completamente diferente está no lugar em que Jennifer Aniston estava alguns segundos atrás.

O motivo para a descoberta dessas substituições basicamente se deve ao fato de que antigamente as séries eram feitas na proporção de 4:3, que é um pouco mais quadrada.

Atualmente, como o formato mudou para 16: 9, a proporção acaba sendo mais retangular e permite observar o que estava ocorrendo nas laterais da tela e assim notar que Monica e Rachel haviam sido trocadas em algumas cenas de Friends.

Também vale deixar claro que essas substituições são bastante comuns em séries de TV, e as atrizes que ficaram no lugar de Monica e Rachel eram simplesmente figurantes da série.

Friends teve 10ª temporada e atualmente todas estão disponíveis na Netflix.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.