Cinema e TV

As 5 maiores amizades que já vimos em Grey’s Anatomy

Desde sua primeira temporada, é muito comum que os romances de Grey’s Anatomy virem tópico de conversa do público aqui fora. E não é para menos, já que muitos casais, como os próprios protagonistas da série, viveram histórias de amor muito bonitas ao longo das temporadas.

No entanto, além dos romances que já floresceram no Grey Sloan Memorial Hospital, muitas amizades que já vimos em Grey’s Anatomy também marcaram os fãs. Engraçadas, leves, leais e sempre fazendo muito bem para ambas as partes – assim como toda amizade deve ser – essas parcerias entre alguns personagens renderam momentos inesquecíveis do show.

Hoje, em homenagem a elas, montamos uma lista com as 5 maiores amizades que já vimos em Grey’s Anatomy. Confira!

As 5 maiores amizades que já vimos em Grey’s Anatomy

Meredith Grey e Cristina Yang

É impossível falar sobre amizades no drama médico, sem citar Meredith e Cristina. Juntas na série desde o primeiro episódio, quando fizeram parte do mesmo grupo de internos do hospital, as médicas construíram uma das relações mais bonitas de todo o show.

A relação de irmãs que elas formaram foi imprescindível para que tanto Meredith quanto Cristina passassem pelas crises profissionais e pessoais que enfrentaram. E, como se não bastasse, também pelas tragédias que ambas acabaram atravessando.

Não à toa, uma das frases mais famosas até hoje do show é aquela em que Cristina diz “Se eu matar alguém, ela é a pessoa que eu ligo para me ajudar a arrastar o corpo pela sala. Ela é minha pessoa”.

Meredith Grey e Alex Karev

Alex e Meredith tiveram uma relação muito próxima desde o começo de Grey’s Anatomy. Assim como aconteceu com Cristina, eles entraram no mesmo ano no hospital e Meredith foi uma das poucas pessoas que conseguiu enxergar Karev além do seu jeito briguento e mulherengo.

Depois que Yang saiu da série, mesmo tendo desenvolvido relações profundas com outros personagens, Alex se tornou a pessoa para quem Grey recorria sempre que precisava. Da mesma forma, o médico também a tratava como família e via na cirurgiã uma das pocas pessoas em quem realmente podia confiar.

Aqui no Critical, já fizemos inclusive um texto mostrando 5 vezes em que Alex também foi “a pessoa” de Meredith, tamanha a amizade dos dois.

Izzie Stevens e George O’Malley

Outro casal de amigos inesquecível de Grey’s Anatomy foi Izzie e George. Durante as temporadas em que estiveram no show, os personagens até tentaram transformar a relação em romance, mas perceberam que o que sentiam de fato um pelo outro era uma proximidade muito mais parecida com a de irmãos.

Tanto O’Malley quanto Stevens se apoiaram em momentos extremamente dolorosos um da vida do outro, como quando George se sentiu rejeitado por Meredith e se mudou de casa, e quando Izzie descobriu a respeito da doença de sua filha.

A morte de um e a posterior saída do show do outro pôs fim a uma das amizades mais bonitas da série.

Callie Torres e Mark Sloan

Callie e Mark se tornaram melhores amigos desde quando se conheceram. Os dois se entendiam perfeitamente e mesmo tendo dormido juntos inúmeras vezes, nunca confundiram o tipo de relação que possuíam. Como resultado tiveram até uma filha, Sofia, que foi criada pelos dois como amigos e também por Arizona (esposa de Callie, com quem ela teve algumas idas e vindas).

Inseparáveis, engraçados, leais e extremamente verdadeiros na sua relação (coisa que nem sempre eles conseguiam ser com outros personagens), os dois sempre estiveram um ao lado do outro nos bons e maus momentos. Callie, inclusive, esteve ao lado do médico durante toda sua internação pós-acidente e no fatídico momento em que seus aparelhos foram desligados.

Arizona Robbins e Richard Webber

Uma das amizades mais improváveis da série acabou se transformando também em uma das mais bonitas. Arizona, depois de se separar de Callie, acabou descobrindo em Richard um grande amigo. Isso, além de um grande parceiro de festas: enquanto ela tentava paquerar outras mulheres, ele movimentava sua vida social e se divertia ao lado da amiga.

E para quem pensa que os dois só se dava bem em momentos alegres assim, vale dizer que Webber foi uma das pessoas que mais apoiou Robbins quando ela precisou lutar pela guarda de Sofia na justiça. O médico sempre tinha ótimos conselhos e nunca abandonou a amiga mesmo em momentos complicados como esse.

E aí, concorda que estas foram as maiores amizades que já vimos em Grey’s Anatomy? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

Na televisão brasileira, a série pode ser acompanhada no canal por assinatura Sony e no serviço de streaming Netflix.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade