Categorias: Cinema e TV

5 séries imperdíveis para quem ama Grey’s Anatomy

Nós sabemos que quem ama Grey’s Anatomy adora reassistir o drama médico, afinal, rever o romance entre Meredith e Derek, as cirurgias ousadas de Cristina Yang e as reviravoltas ocorridas na vida de Alex, Mark, Arizona, Callie e tantos outros personagens da série é mesmo viciante.

Para quem, no entanto, está em busca de novos seriados para maratonar, montamos uma lista com 5 séries imperdíveis para quem ama Grey’s Anatomy. Apesar de muito diferentes entre si, vai ser difícil não se apaixonar por cada uma delas!

5 séries imperdíveis para quem ama Grey’s Anatomy

Private Practice

Série derivada de Grey’s Anatomy, Private Practice teve seis temporadas e foi transmitida entre 2007 e 2013. Também produzida por Shonda Rhimes, ela mostra os desbotamentos da vida pessoal e profissional da médica Addison Montgomery depois de deixar o Seattle Grace Hospital para trabalhar em Los Angeles.

Para quem não se lembra, na quinta temporada de Grey’s Anatomy houve um crossover entre as séries, ou seja, episódios em que ambas as histórias se misturaram.

Station 19

Outro spin-off de Grey’s Anatomy, Station 19 acompanha a história de um grupo de bombeiros de Seattle. O show mostra tanto os seus momentos de adrenalina da profissão, quanto seus dramas e realizações na vida pessoal. E, assim como Private Practice, também já teve alguns episódios de crossover com Grey’s.

Atualmente no ar, o seriado já está em sua terceira temporada e conta com alguns personagens que já são nossos velhos conhecidos, como Ben Warren (o marido de Miranda Bailey) e Andy Herrera.

The Good Doctor

Atualmente em sua terceira temporada, The Good Doctor conta a história do doutor Shaun Murphy, um jovem médico cirurgião que sofre de autismo e trabalha em um grande hospital. Além dos dramas característicos da sua profissão, ele ainda precisa enfrentar questões relacionadas a sua doença, como preconceito e superação.

Um grande sucesso entre as séries médicas, o show traz uma bela mensagem ao humanizar o autismo e mostrar a doença na TV de uma maneira realista.

House

Uma das séries médicas mais famosas de todos os tempos, House teve oito temporadas e foi transmitido entre 2004 e 2012. Em sua trama, acompanhamos a história do Dr. Gregory House, um médico um tanto quanto excêntrico, inteligente e mal-humorado, que lida e resolve casos médicos nada convencionais.

House foi idealizada por David Shore, o mesmo criador de The Good Doctor.

Sob pressão

Para quem ama Grey’s Anatomy e está afim de ver um drama médico brasileiro, Sob pressão é uma ótima pedida! Exibido pela Globo, o seriado foi inspirado em um livro chamado “Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro” escrito por Marcio Maranhão.

O show já conta com três temporadas e tem ao menos mais uma confirmada para 2021. Em seu enredo, acompanhamos a história do Dr. Evandro e da Dra. Carolina, dois médicos cirurgiões que precisam lidar com as pressões, conflitos e dificuldades de trabalhar em um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro.

E você, conhece outras séries imperdíveis para quem ama Grey’s Anatomy? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies