Categorias: Anime

Por que Naruto e Sasuke ficaram mais fracos em Boruto?

Uma coisa muito clichê mas absolutamente normal em histórias shounen são os protagonistas ficarem cada vez mais poderosos conforme o tempo passa, se ajustando ao aumento de poder dos inimigos para que a série sempre tenha a sensação de desafio. Mas, em Boruto: Naruto Next Generations, parece que ambos Sasuke e Naruto perderam não só o status de protagonistas, como ficaram mais fracos que suas versões do final de Naruto Shippuden.

Não me entendam mal, eles ainda são forças da natureza e possivelmente nenhum ninja do mundo teria forças para sequer cansá-los numa luta. Mas ainda sim, parece que o tempo fez mal Hokage e ao Kage Hokage(!).

Por exemplo, Naruto e Sasuke tiveram uma certa dificuldade para enfrentar Momoshiki Otsutsuki que, apesar de incrivelmente poderoso, foi completamente derrotado por um Rasengan – algo que quase nunca aconteceu com vilões anteriormente, ainda mais do nível dos Otsutsuki – o que prova que ele não era tão poderoso assim.

O primeiro vilão que eles realmente enfrentaram na série foi Jigen – um Otsutsuki utilizando um corpo humano com receptáculo – e eles foram derrotados com facilidade imensa.

E eu nem vou falar sobre a vergonha que foi Sasuke nas aventuras do anime contra Urashiki.

Mas por que, afinal, eles não aumentaram de poder durante o tempo que se passou entre Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations?

Primeiro porque eles realmente não tinham mais como subir de poder. Tanto Sasuke quanto Naruto tiveram o pico de poder após receber o chakra de Hagoromo e literalmente não tem como superar isso.

Outro ponto importante é que, tirando Toneri e os novos Otsutsuki que chegaram depois, nenhum dos inimigos que eles poderiam enfrentar nesse intervalo de tempo tinha poder para sequer incomodá-los, que dirá fazê-los ficarem mais fortes.

E quando um inimigo realmente poderoso reapareceu(Jigen), esse tempos de paz já haviam deixado os dois enferrujados o suficiente para que eles tivesse uma derrota rápida e violenta.

Naruto já é o Jinchuuriki Perfeito de Kurama e das outras Bestas com Cauda e tem o Senjutsu, além de poder chegar até o Senjutsu dos Seis Caminhos se coletar o chakra das bijuu. Sasuke tem o dojutsu mais poderoso da série que vimos até agora – apesar de não ter as quantidades colossais de chakra necessário para utilizá-lo com frequência.

Se eles fossem mais fortes do que isso… Bem, o que restaria de inimigos? Como que haveria qualquer tensão ao enfrentar adversários em Boruto se soubéssemos que Naruto e Sasuke são absolutamente invencíveis?

O fato deles parecerem ” nerfados ” pode incomodar um pouco para os fãs que estão acostumados a verem eles serem o topo da cadeia alimentar, mas não faz muito sentido nem para a história nem dentro nem fora do Universo.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies