7 momentos inesquecíveis de Alex Karev em Grey’s Anatomy

Essa semana fomos surpreendidos com a notícia de que o ator Justin Chambers irá deixar Grey’s Anatomy após 16 temporadas.

Tristes e já em clima de despedida, decidimos listar aqui 7 momentos inesquecíveis de Alex Karev durante todos estes anos no seriado. Será que você concorda com a nossa lista?

Ajuda dos amigos

A primeira vez em que vemos o quanto Alex é importante para os outros internos do hospital acontece na segunda temporada da série, quando Karev reprova em um de seus exames e recebe a ajuda dos amigos para estudar. Até Izzie, que estava triste com o médico por ele ter dormido com a enfermeira Olivia, o ajuda a se preparar para a prova.

Romance com Izzie

O relacionamento de Karev e Izzie foi cheio de altos e baixos, mas o cirurgião era irremediavelmente apaixonada por Stevens e esteve ao lado da médica em todos os minutos de sua doença. Seu cuidado, preocupação e sofrimento por Izzie serviu, inclusive, para mostrar um lado de Karev que tinha aparecido muito pouco até então.

A reconciliação com Arizona

No final da oitava temporada, quando Arizona culpa Alex pelo acidente que sofreu e por ter amputado uma perna, Karev fica desolado com a situação, afinal, além de sua mentora, Robbins é uma de suas melhores amigas.

O cirurgião então luta muito por sua amizade e, aos poucos, consegue fazer com que ela o perdoe. Eles se aproximam ainda mais depois disso e formam uma dupla imbatível como médicos e amigos.

O encontro com sua mãe

Quando decide visitar sua mãe depois de muito anos, Alex descobre não apenas que ela está bem, como também tem conseguido controlar sua esquizofrenia.

O médico, que cresceu em um lar completamente desestruturado, sofre um baque com a informação e a princípio tem dificuldades de assimilar essa nova realidade. Após refletir sobre o assuntos, os dois acabam se reconciliando e o médico parece finalmente curar essa enorme ferida do seu passado.

Casamento com Jo

Apesar de terem planejado uma festa muito diferente, o casamento de Alex e Jo acaba sendo feito por Meredith, em alto mar. Alex está mais feliz do que nunca na celebração e depois de tantas histórias de amor sofridas que ele vivenciou, finalmente o médico parece ter encontrado paz em um relacionamento.

Aprendendo a controlar sua raiva

Quem aí se lembra o quanto Alex era briguento nas primeiras temporadas de Grey’s Anatomy? Foram muitos os personagens com que ele trocou socos no show, mas, aos poucos, o médico não apenas entendeu que esse não era o melhor caminho, como também conseguiu controlar a sua raiva.

A amizade com Meredith

Listamos aqui recentemente 5 vezes em que Alex Karev também foi “a pessoa” de Meredith tanto quanto Cristina Yang. Amigo de todas as horas, ouvinte ranzinza, mas interessado, e companheiro de Grey nos bons e maus momentos, Alex desenvolveu uma bonita relação com a médica.

Com sua saída, inclusive, só restará a protagonista do elenco de internos original, e a amizade dos dois com certeza fará muita falta.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Este website utiliza cookies