Afinal, quantas vezes Goku já foi derrotado em Dragon Ball?

Embora seja o grande protagonista da franquia de Akira Toriyama, juntando os eventos do Dragon Ball clássico, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, Goku já enfrentou oponentes extremamente poderosos e consequentemente foi derrotado algumas vezes. No entanto, grande parte dessas derrotas não forma definitivas, servindo principalmente para mostrar a força do adversário que Goku estava enfrentando e também como motivação para ele ficar ainda mais forte. Então, resolvemos fazer uma pequena lista relembrando todas as vezes que Goku foi derrotado.

Mestre Kame

Ainda durante os eventos do Dragon Ball clássico, Goku acabou sendo derrotado pelo Mestre Kame disfarçado de Jackie Chun durante o 21º Torneio de Artes Marciais.

Piccolo Daimaoh

Outra marcante derrota que quase matou Goku no Dragon Ball clássico foi contra o Piccolo Daimaoh. Após ter sido atingido por um Makosen, Goku chegou a ter o seu coração parado momentaneamente, mas acabou sendo salvo por Yajirobe.

Sr. Popo

Embora poucos o reconheçam como um grande lutador, logo na apresentação do Sr. Popo ele facilmente conseguiu derrotar Goku, não só desviando de todos os seus golpes como também absorvendo o Kamehameha.

Androide 19

Partindo para Dragon Ball Z, o Androide 19 também entra na lista dos poucos personagens que conseguiram derrotar Goku. No entanto, as circunstancias dessa derrotada foram um pouco diferentes, já que Goku não estava enfraquecido por causa do vírus no seu coração que quase acabou o matando.

Cell

Ainda em Dragon Ball Z, Cell sem dúvida foi um dos vilões mais poderosos da franquia Akira Toriyama, sobrevivendo até mesmo ao sacrifício de Goku.

Vegeta

No caso de Vegeta, podemos dizer que ele derrotou Goku duas vezes. A primeira foi no começo de Dragon Ball, quando assumiu a forma do Oozaru (o Macaco Gigante) e só foi parado depois Yajirobe cortou o seu rabo. Já a segunda foi quando o Príncipe dos Saiyajins se transformou no Majin Vegeta, conseguindo nocautear Goku.

Jiren

Chegando finalmente em Dragon Ball Super, no primeiro confronto contra Jiren Goku simplesmente utilizou todas as suas habilidades e técnicas mais poderosas, no entanto nem mesmo o Super Saiyajin Azul com o Kaioken x20, a Genki Dama e o Instinto Superior Incompleto foram suficientes para derrotar o seu ponente.

Beerus

Certo dia, o nosso querido Kakaroto acho que era uma boa ideia lutar contra um Deus da Destruição. E obviamente acabou sendo derrotado, embora Beerus tenha ficado interessado no potencial de Goku.

Moro

Por fim, embora ainda não tenha sido adaptado para anime, no atual arco do mangá de Dragon Ball Super Goku e Vegeta foram brutalmente derrotados por Moro, um poderoso vilão capaz de drenar a energia de vital de qualquer ser vivo. Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.  

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade