InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer - parte 6

1001 jogos para jogar antes de morrer – parte 6

30. Tactics Ogre: Let Us Cling Together (PlayStation, Super Nes, SEGA Saturn, Virtual Console, PSP)

PUBLICIDADE

tactics-ogre

Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi o primeiro jogo da história a usar o nome Tactics no seu nome, título esse que viria por identificar a maioria dos jogos de RPG e estratégia ao mesmo tempo. Nele, você controle Denim Powel, um dos líderes de um grupo de resistência de uma minoria étnica que está quase sendo exterminada por uma uma outra maior, e enfrentará uma série de desafios, traições e surpresas.

O jogo tem um esquema de batalha semelhante ao de Final Fantasy Tactics, mas mesmo sendo anterior, ele é um pouco mais complexo, por usar elementos como o terreno, a afinidade de elementos e a diferença de estatísticas de uma forma muito mais acentuada. Combinando isso a uma das melhores histórias do gênero (extremamente profunda e bem desenvolvida ainda mais para a época), Tactics Ogre é um clássico e uma das séries que eu mais gostaria que a Square Enix revivesse para alguma plataforma atual.

PUBLICIDADE

49 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.