InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer - parte 6

1001 jogos para jogar antes de morrer – parte 6

27. Resident Evil (PlayStation, PC, SEGA Saturn, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo DS, PSP)

PUBLICIDADE

resident-evil

Resident Evil foi um jogo que mudou o mundo dos videogames. O jogo começava a chamar a atenção já pela cena de introdução: um grupo de policiais investigando mortes num matagal, quando um deles encontra uma pistola… sendo segurada por um pulso. Após o ataque de seres que mais pareciam cachorros vindos do inferno, três desses policias conseguem se refugiar numa mansão aparentemente abandonada.

PUBLICIDADE

Isso é só o começo, claro. Resident Evil te coloca dentro de um ambiente opressor e pouco convidativo. Você tem que racionar a munição, resolver puzzles e lutar muito pela a sua sobrevivência, enquanto tenta descobrir por que diabos as pessoas estão voltando do mundo dos mortos.

Uma série de clones de Resident Evil foram lançados nos anos seguintes e a série acabou evoluindo para um estilo diferente do desejado pelos mais puristas, mas ninguém pode negar que Resident Evil é um dos maiores clássicos de todos os tempos.

PUBLICIDADE

49 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.