Record of Ragnarok foi um anime excelente da Netflix, e ele reimaginou muitos contos de Deuses no mundo inteiro, um deles foi o próprio conto da Bíblia de Adão e Eva, onde o anime reimaginou um final diferente para aquele que conhecemos.
Nas escrituras cristãs, Eva comeu uma maçã da Árvore do Conhecimento depois que Deus disse explicitamente a ela e Adão que não. Ela então influenciou Adão, o que resultou em sua expulsão do Paraíso, apesar de Eva ter sido persuadida pelo Diabo a fazer isso. No final das contas, Satanás se disfarçou de serpente e a incitou, prometendo que ela não se arrependeria do desafio.
Veja como Record of Ragnarok muda o sentido do primeiro pecado da Bíblia
Record of Ragnarok distorce essa história, mas com um toque mais altruísta, pintando Eva como uma vítima inocente enquanto vemos a Serpente tentando atacá-la no jardim durante uma sequência de flashback. Como quer que ela seja sua companheira, assume uma forma mais humanóide. Eva consegue escapar, para grande aborrecimento da Serpente.
A cena está claramente sendo usada como uma declaração sobre masculinidade tóxica e misoginia, qualidades que pioram quando ele morde uma maçã. Ele obtém sua vingança incriminando Eva, que é então levada ao tribunal, com todos os outros deuses a castigando. Eles acreditam que ela é uma pecadora e deve ser condenada à morte, mas Adão tem outros planos. Quando as portas da sala do tribunal são abertas, um dos soldados Titan entra com tudo, com Adam logo atrás.
Com uma cesta cheia de maçãs nas mãos, para choque de todos, ele começa a morder e jogá-las de lado, desrespeitando todos na sala enquanto defende sua esposa, sabendo que mentiram sobre ela. A Serpente o perde ao ver o amor eterno que ambos compartilham, transformando-se em sua forma mais monstruosa para atacar Adão. Porém, não sabia de seu dom, nele imbuído por Deus.
Adão, feito à imagem de Deus, pode copiar qualquer divindade. Então, enquanto a Serpente (também conhecida como o oposto de Deus, mas ainda uma entidade celestial) avança, Adam copia suas garras e corta o demônio reptiliano até a morte. Ele não se preocupa com o sangue derramado, ele está lá apenas para resgatar sua esposa. Com todos com medo de encará-lo, Adam então a leva para fora da sala e vai para a Terra, pois ele não quer mais fazer parte do reino celestial.
Confira também:
- Onde começar o mangá após o final da temporada de Record of Ragnarok
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball
Sobre Record of Ragnarok
A cada 1000 anos, os Deuses de cada panteão se reúnem e realizam uma conferência para decidir o destino da humanidade, convocando uma votação para determinar se a raça humana deve ou não continuar viva ou será extinta. Concluída a mais recente dessas conferências, os Deuses decidiram unanimemente pôr fim à humanidade.
No entanto, no último segundo, a mais velha das Valquírias, acompanhada pela mais jovem, interveio e fez a proposta ousada de deixar a humanidade ter uma palavra a dizer sobre seu destino, deixando-os ir contra os deuses em uma série de mano-a-mano de luta para ver se eles são dignos de continuar existindo.
Com medo de abrir mão do orgulho, os Deuses aceitam essa proposta. Treze Deuses lutarão contra treze campeões humanos. O primeiro lado a alcançar sete vitórias decidirá o destino da humanidade.
Record of Ragnarok pode ser conferido na Netflix.