Veja como Dragon Ball Z poderia ter terminado depois da saga do cell

Dragon Ball Z se tornou um dos maiores animes de todos os tempos, e veja aqui como poderia ter acabado já na saga do Cell, o que para a nossa sorte, não aconteceu.

Dragon Ball Z foi definido para ser finalizado precocemente algumas vezes, mas sua popularidade crescente fez Toriyama mudar de ideia. Um suposto endpoint foi a saga do Cell, com a série terminando oficialmente com a segunda morte de Goku e Gohan sendo o herói para uma nova série em potencial. Embora terminar com os Cell Games pudesse ter feito sentido tematicamente, o retorno da série para a saga Majin Boo foi um grande acerto.

Veja os bons motivos para Dragon Ball Z não ter acabado na saga do Cell

Os arcos imediatamente após a Cell Games mostram Gohan amadurecer como protagonista de Dragon Ball Z, tornando-se um herói por direito próprio e mudando o foco da velha geração de Z Fighters. Essa mudança de foco incluiu vários novos conceitos, como a capacidade de os lutadores se fundirem, novas transformações Super Saiyajin e uma identidade renovada para a série em geral.

E também, no momento em que a Saga Buu se aproxima de seu clímax, Gohan foi derrotado e eventualmente colocado de lado pelo retorno de seu pai Goku. Goku e Vegeta são, em última análise, os heróis da saga, com Trunks, Goten e Gohan tendo que ser resgatados para impedir Majin Buu. Isso enfatiza um retorno aos antigos protagonistas, com a promessa de uma nova geração de Z Fighters sendo rapidamente desperdiçada.

O mesmo aconteceria com a primeira sequência da série, Dragon Ball GT, que ignora Gohan em favor de um Goku envelhecido como o herói mais uma vez. Também envolve um salto de tempo dramático ainda maior.

Depois, há a sequência oficial de Dragon Ball Super, que também apresenta muitos novos conceitos e personagens. Seu foco principal são os múltiplos universos e deuses cósmicos introduzidos no início, e Goku é novamente o herói central. E no final das contas, foi ótimo para os fãs que a história não parou na saga do Cell em Dragon Ball Z.

Confira também:

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade