Todos os professores de Goku em Dragon Ball

Apesar de fazer parte de uma raça guerreira alienígena, não podemos dizer que Goku nasceu abençoado com grandes poderes. Ele mostrou sim, poderes elevados quando criança quando comparado à outros humanos, mas quando precisou lutar frente a frente com outros saiyajins, Goku precisou ralar e por isso podemos dizer que seu estrondoso poder vem de anos de treinamento excessivo.

Mas treinar sozinho nem sempre ajuda, afinal de contas, nada melhor do que ter alguém para dizer exatamente o que você precisa fazer para obter a maior quantidade de resultado , no menor tempo possível. Goku teve inúmeros mestres e professores ao longo da vida, e neste post vamos te mostrar cada um deles, bem como o que eles ensinaram para o maior guerreiro de todos os tempos.

Vovô Gohan

O primeiro mestre de Goku foi seu avo adotivo, Gohan, que além de cria-lo até a sua morte, ensinou também o básico das artes marciais para o pequeno menino com rabo. Foi graças a Gohan que Goku pode aprender seus primeiros combos “Pedra-Papel-Tesoura”, além de dominar o bastão mágico.

Mestre Kame

O primeiro mestre de verdade – e talvez o mais importante também – que Goku teve. Os ensinamentos de Mestre Kame fizeram proveito da força natural de Goku e serviram como base para tudo que ele capaz de fazer hoje em dia. Foi ele quem ensinou o poderoso e lendário Kamehameha, e provavelmente quem estimulou a vontade de competir e sempre melhorar que vemos Goku demonstrando ao longo de toda a série.

Korin

Korin não teve um papel marcante na série, mas foi responsável por ensinar Goku a ter maior mobilidade e velocidade durante as lutas. Ele também mostrou que Goku devia confiar mais em seus instintos, o que parece ter funcionado muito bem ao longo do tempo.

Senhor Popo e Kamisama

Apesar de serem dois mestres diferentes, ambos treinando Goku praticamente ao mesmo tempo. O principal foco do treinamento destes dois foi permitir que Goku tivesse maior controle da sua energia vital “chi”, além de ensina-lo a ser capaz de sentir o chi de seus oponentes também – algo que vemos Goku fazendo o tempo todo até hoje. Vale lembrar que foi Kamisama quem ensinou Goku a andar na nuvem voadora, uma das maiores marcas da série clássica de Dragon Ball.

Senhor Kaio

Quando a coisa começou a ficar feia no arco dos saiyajins, Goku foi treinado pelo Sr. Kaio, que disputa o título de mestre mais “importante”, juntamente com Kame. Isso por que parte das habilidades principais que vemos Goku usando até hoje foram ensinadas à ele pelo Sr. Kaio, como o poderoso Kaioken, e a devastadora Genki Dama.

O povo do planeta Yardrat

Depois de derrotar Freeza e sumir por um tempo, Goku se viu perdido no plante Yardrat, e resolveu aproveitar a oportunidade para treinar com os nativos. Pode parecer bobo, mas foi através deles que Goku aprender o extramente útil teletransporte.

Whis

Demorou um bom tempo para que Goku voltasse a precisar de um professor, e ninguém melhor do que Whis para ensina-lo a dominar seus poderes divinos recém descobertos. Whis aproveitou para treinar Vegeta ao mesmo tempo, e apesar de Dragon Ball Super não mostrar detalhes deste treinamento, foi através dele que Goku e Vegeta puderam alcançar o nível de Super Saiyajin Blue.

Merus

O anjo Merus resolveu desobedecer o código de seu próprio povo, e treinar Goku para que pudesse fazer frente ao poderoso vilão, Moro. Com ajuda de Merus, Goku conseguiu dominar o primeiro estágio do Instinto Superior, e a mais poderosa transformação que vimos até hoje, o Ultra Instinto Superior.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

 

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade