Anime

Todas as transformações de Vegeta em Dragon Ball

Vegeta é um dos personagens com mais transformações em Dragon Ball.

No post de hoje, nós listamos todas estas formas, incluindo as não canônicas e que apareceram em outros animes, como Dragon Ball GT.

Todas as transformações de Vegeta

Forma Base

A forma base de Vegeta é ele sem nenhuma transformação, e que fica mais forte apenas por meio do treinamento constante que o Saiyajin impõe a si mesmo.

Oozaru

Vegeta foi o primeiro personagem de Dragon Ball a mostrar controle da transformação Oozaru, onde ele aumenta seu poder em 10 vezes.

Esta é a única de todas as transformações de Vegeta que ele perdeu, já que a cauda dele não cresce mais.

Super Saiyajin

Ver Vegeta transformado em Super Saiyajin é tão comum que é quase como se ele sempre tivesse conseguido alcançar este nível de poder. Porém, na verdade ele só foi capaz de transformar-se em Super Saiyajin durante a saga dos Androides, surpreendendo todo mundo que acreditava que somente aqueles com coração puro conseguiam tão nível de poder. Até hoje não sabemos ao certo se a profecia estava errada, ou se Vegeta possui um coração puro há mais tempo do que parece.

Super Vegeta (Super Saiyajin Grau 2)

Como se a transformação em Super Saiyajin não fosse suficiente para a saga, Vegeta ainda foi capaz de nos surpreender com uma versão ainda mais poderosa desta transformação. Estamos falando do Vegeta Super Saiyajin Grau 2, que as vezes é chamado por ai de Super Vegeta.

Para alcançar este novo nível de poder, Vegeta foi treinar com Trunks na Câmera Hiperbólica, passando um ano inteiro dedicando-se à isso. Seu nível de poder ficou tão alto que ele teria sido capaz de destruir Cell e a Androide 18 facilmente. Mas como o orgulho sempre fala mais forte quando o assunto é Vegeta, ele acabou permitindo que Cell absorvesse a Androide 18, fazendo com que o vilão acabasse por ficar mais poderoso do que esta nova forma.

Super Saiyajin 2

O poder do Super Vegeta já era incrível e provavelmente era o limite máximo que a transformação de Super Saiyajin poderia oferecer. Para alcançar ainda mais poder, Vegeta teve que conseguir se transformar no Super Saiyajin 2, que é um novo estágio de poder, muito mais poderoso do que o primeiro.

Inicialmente, Goku e Gohan dominaram esta transformação, fazendo com que Vegeta se obrigasse a correr atrás do prejuízo para alcança-los, tornando-o ainda mais veloz e com ataques de chi ainda mais destrutivos.

Super Saiyajin 3

Uma das maiores piadas da série Dragon Ball diz respeito ao fato de que Vegeta jamais foi capaz de transformar-se em Super Saiyajin 3, indo então diretamente ao nível Deus, em Dragon Ball Super. Mas para o espanto de muitos, esta transformação existe, ainda que não de maneira totalmente oficial.

A primeira aparição de Vegeta Super Saiyajin 3 foi em Dragon Ball Z: Dragon Battlers, um jogo de arcade exclusivo no Japão, lançado em 2009. Porém, recentemente, esta transformação foi adicionada também em Dragon Ball Z: Dokkan Battle, que pode ser considerado como sendo o game mais relevante da série para dispositivos móveis.

Ainda assim, vale dizer que Vegeta Super Saiyajin 3 não é considerado canônico, pelo menos por enquanto.

Majin Vegeta

Apesar de estar no nível de Super Saiyajin 2, o Majin Vegeta ganhou uma nova camada de poder conferida pelo mago Babidi. Basicamente, ele aceitou virar a casaca só pela possibilidade de lutar novamente com Goku, já que naquele momento o príncipe dos Saiyajins estava passando por uma verdadeira crise existencial, já que o fato de ter abdicado a vida de mercenário espacial para virar pai de família acabou mexendo com sua personalidade.

Em termos de poder não é tão diferente assim, mas destaca-se pelo visual e importância durante a saga de Majin Boo.

“Baby” Vegeta

Não bastasse Vegeta ter feito papel de anti-herói durante toda a Saga Z, quando ele finalmente resolveu abraçar o papel de pai de família vem uma entidade alienígena e possui o seu corpo.

Assim nasce o Baby Vegeta, o vilão mais icônico de Dragon Ball GT, e com um dos visuais mais esquisitos de toda a série. Baby era tão poderoso, que obrigou Goku a alcançar um novo nível de poder com o Super Saiyajin 4.

“Baby” Oozaru Dourado

Um dos conceitos mais interessantes de Dragon Ball GT foi ter permitido que Goku e Vegeta retornassem as suas transformações Oozaru, porém dando uma nova camada de poder à elas. Ou seja, tivemos a oportunidade de presenciar macacos gigantes super saiyajins.

Vegeta Super Saiyajin 4

Apesar de Dragon Ball Super ter se afastado totalmente de Dragon Ball GT, ainda temos visto comparações entre o Super Saiyajin Blue e o Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes e outros materiais adicionais.

A verdade é que esta transformação símea de Vegeta é uma das mais poderosas e com visual mais interessantes de todas, ainda mais porque o personagem parece ainda mais baixinho e furioso.

Super Saiyajin Blue

Durante A Batalha dos Deuses, vemos Goku descobrindo um novo tipo de poder com a transformação dele no Deus Super Saiyajin. Mais tarde, ele e Vegeta acabam conseguindo alcançar um nível de poder similar, com a transformação Super Saiyajin Blue.

Basicamente, esta transformação é ainda mais poderosa daquela que vimos na Batalha dos Deuses, sendo categorizada como o Deus dos Saiyajins em modo Super Saiyajin.

Super Saiyajin Blue Evolution

Buscar o máximo que determinada transformação pode oferecer é quase uma especialidade de Vegeta. Esta nova transformação pode ser considerada como sendo a perfeita mistura entre o Super Saiyajin Blue e o orgulho do Príncipe dos Saiyajins.

Super Saiyajin Deus

Esta transformação foi apresentada pela primeira vez no mangá de Dragon Ball Super, durante a saga de Goku Black, e posteriormente em Dragon Ball Super: Broly.

Vegeta Roxo

Parte de uma saga exclusiva do anime de Dragon Ball Super, o Vegeta Roxo tem o mesmo poder de Vegeta, e acabou sendo “derrotado” por Monaka.

Com isso, vocês conferiram todas as transformações de Vegeta dentro do universo de Dragon Ball.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo de 2019 e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro. O consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original e também com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade