Em quais quesitos Vegeta é superior a Goku?

Se existem duas coisas que parecem nunca mudar na franquia Dragon Ball é a rivalidade de Goku e Vegeta, e o fato do Príncipe dos Saiyajins ainda ser considerado mais fraco que o seu amigo.

No entanto, mesmo que Goku realmente tenha alcançado transformações mais poderosas, como o Instinto Superior, Vegeta não fica atrás em tudo, já tendo o superado em diversos aspectos.

Por isso, hoje resolvemos fazer uma pequena lista mostrando quatro quesitos em que Vegeta é superior a Goku.

Inteligência e percepção

Embora Vegeta algumas vezes acabe se irritando muito fácil, graças ao seu treinamento no Planeta Vegeta o Príncipe dos Saiyajins por diversas vezes consegue ser bem mais inteligente que Goku, já que o nosso querido Kakarotto geralmente só está em busca de enfrentar um adversário mais forte. Enquanto isso, Vegeta consegue analisar melhor os seus oponentes para identificar brechas e rapidamente finalizar a luta.

Treinamento

O fato de Vegeta continuar tentando superar Goku os faz ser bem mais disciplinado no seu treinamento. Basicamente, nem mesmo nos arcos mais “tranquilos” da obra Vegeta deixou de treinar. Outro fator importante desse treinamento é o fato de Vegeta não deseja se acostumar com a gravidade mais leve da Terra, já que no Planeta Vegeta a gravidade era cerca de 10 vezes maior em comparação ao nosso planeta.

Força base maior

Outro fator que foi influenciado pela gravidade do seu planeta e pelo seu intenso treinamento desde jovem é que Vegeta possui uma força base maior que a de Goku. Durante o primeiro encontro dos dois, Vegeta era consideravelmente mais forte, e só acabou perdendo pelo fato de Goku ter dominado o Kaioken x4. Dessa forma, Goku acaba sempre ficando mais forte não por ter uma força base maior, mas sim por alcançar transformações cada vez mais poderosas com certa facilidade.

Um pai bem melhor

Ao contrário de Goku, que basicamente deixou Gohan ser criado por Piccolo, Vegeta é um pai bem mais presente para Trunks. Embora a sua personalidade as vezes torne difícil ele expressar os sentimentos, Vegeta parece entender da sua própria maneira que a sua presença mesmo que contragosto é extremamente importante para o desenvolvimento dos seus filhos.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade