Anime

Entenda o motivo pelo qual o Super Saiyajin 3 mal é mostrado em Dragon Ball Super

Descobrir que Goku podia virar um Super Saiyjin na luta contra Freeza foi um daqueles momentos em que eu me agarrei no sofá da sala e drite “MEU DEUS!”, de tanta empolgação. Mal sabia eu que teríamos mais duas transformações nas sagas seguintes, com a forma Super Saiyajin 3 sendo de longe a mais formidável delas.

Porém a forma cabeluda de Goku mal chega a ser mostrada em Dragon Ball Super, tanto que Vegeta sequer consegue alcançar essa transformação, passando diretamente para do Super Saiyajin Blue. Mas por que será que o Super Saiyjin foi jogado de escanteio tão bruscamente se é tão amado pelos fãs de Dragon Ball.

A resposta para esta pergunta é muito mais simples do que parece e não tem nada a ver com a apreciação dos fãs. Na verdade, segundo o próprio Akira Toriyama, o Super Saiyajin 3 demanda muito trabalho para ser desenhado e animado, diferente do que acontece com as demais variações.

Além de exigir muito mais atenção na animação pelo seu longo cabelo, a transformação também altera severamente o rosto de Goku, tornando a obtenção de expressões mais trabalhosa para quem o desenha.

O fato é tão verdade que as transformações seguintes de Goku seguem o mesmo padrão das clássicas, alterando somente a cor do cabelo e mantendo o rosto do personagem praticamente intacto.

Vale lembrar que Dragon Ball Super – bem como o primeiro filme da saga lançado em 2015, foram severamente criticados por apresentarem uma animação abaixo do esperado para os padrões “Dragon Ball”, principalmente nas cenas em que Goku aparece transformado em Super Saiyajin 3.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade