Categorias: Anime

Teria Madara impedido o extermínio dos Uchiha em Naruto se ele soubesse o que iria acontecer?

Madara Uchiha depositou muita confiança em Obito, que mais tarde acabou juntando-se à Itachi para participar do que ficou conhecido como o “Massacre dos Uchiha”. Tal evento, dizimou em apenas uma noite um dos maiores e mais poderosos clãs do mundo ninja, do qual Madara já havia sido líder.

Mas será que Madara teria impedido Obito e Itachi de exterminarem o Clã Uchiha, caso ele soubesse o que iria acontecer?

Primeiramente é preciso determinar que Madara definitivamente sabia o que iria acontecer. Afinal de contas, ele depositou todo seu esforço e confiança em Obito, confiando que o jovem seria capaz de ressuscita-lo quando o momento apropriado chegasse. Portanto, é natural que Madara “vigiasse” Obito mesmo após a morte, e a forma como ele fazia isso, era através do Zetsu Branco, com o qual Obito dividia o corpo.

Mas se ele sabia do provável extermínio do clã, por que não agiu? A verdade é que apesar de ter sido líder do clã e de ter uma profunda ligação com sua família, todos os laços entre Madara e os Uchiha foram quebrados quando o clã decidiu parar de segui-lo, e permitir a evasão de seus poderes políticos em favor dos Senju, na Vila Oculta da Folha. Portanto, Madara simplesmente não se importava mais.

Vale lembrar que caso Madara quisesse de fato intervir e impedir Itachi e Obito de exterminarem os Uchiha, ele poderia faze-lo através de Zetsu Negro, que provavelmente faria uso de um pequeno exército de Zetus Brancos no processo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies