Categorias: Anime

Afinal o quão forte era Fugaku no universo de Naruto?

Apesar de ser uma série bastante longa, existem muitos detalhes que não são contados de maneira explícita em Naruto Shippuden, o que abre espaço para discussão. Por exemplo, sabemos que o clã Uchiha era extremamente poderoso dentro de Konoha, mas o nível de força de seu último líder, Fugaku Uchiha, jamais ficou claro.

Mas afinal de contas, Fugaku era tão poderoso assim?

Fugaku não foi escolhido para ser líder dos Uchiha a toa. Durante a Quarta Guerra Ninja, o pai de Sasuke e Itachi teve um desempenho tão contundente quanto Minato e chegou a ter seu nome cogitado para assumir o posto de Hokage, juntamente com Orochimaru. Contudo, isso nunca aconteceu já que Minato Namikaze praticamente terminou com a guerra sozinho, e além disso, Fugaku era um Uchiha.

Além disso, o próprio clã não aceitaria como líder um ninja que não fosse, no mínimo excepcional. Então sim, podemos assumir que Fugaku era um oponente a ser temido e respeitado. Mas o que poucos sabem é que além de tudo isso, Fugaku também já tinha despertado na época o seu Mangekyo Sharingan, o que o tornava ainda mais poderoso do que o próprio conselho da Folha imaginava.

Além de suas extensas habildiades de taijutsu e ninjutsu, Fugaku era conhecido pelo seu poderoso genjutsu, que permitia ao líder dos Uchiha acabar com uma série de oponentes facilmente, apenas com um olhar.

Portanto, levando em consideração toda o poder de Fugaku e que ele foi cogitado para assumir o posto de Hokage mesmo sem que soubesse do seu Mangekyo Sharingan nos faz assumir que ele era um ninja de nível Kage, provavelmente sendo o segundo ou terceiro shinobi mais poderoso de sua época.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies