Isto é o que teria acontecido se Ino tivesse derrotado Sakura no Exame Chunin

Não só o Exame Chunin teve algumas das melhores lutas e animação da série clássica de Naruto, como esse arco também foi responsável pelo desenvolvimento profundo de vários dos personagens principais. E um dos eventos que costuma não ser considerado é a batalha entre Ino e Sakura.

Um dos combates menos interessantes no aspecto da batalha, ele foi fundamental para cimentar a relação de Sakura com sua melhor amiga e rival e também aumentar a confiança de uma kunoichi que viria se tornar extremamente importante no combate contra a ameaça Otsutsuki em Shippuden.

O maior problema de Sakura era sua baixa autoestima. Sua ascendência nada relevante no mundo ninja, junto com o fato dela sempre estar rodeadas de prodígios em alguma área ou outra fez com que ela nunca se sentisse especial.

E a primeira pessoa a desafiar esse conceito foi a próprio Ino, que defendeu Sakura e mostrou que ela poderia florescer como uma fascinante ninja – o que inicialmente as tornou melhores amigas.

Mas o ciume infantil de Sakura com Sasuke fez com que ela rompesse essa amizade para tornar Ino uma rival, algo que Ino também abraçou, talvez devidamente incomodada com essa rejeição repentina.

O pico dessa rivalidade se deu no terço final do Exame Chunin, onde Ino e Sakura se encontraram para um combate um contra um para decidir, enfim, quem era a mais poderosa entre as duas.

A maioria, incluindo a própria Sakura, imaginava que a Yamanka sairia como vencedora desse combate. As habilidades ninjas de Ino já estavam mais afloradas e ela ainda possuía o poderoso jutsu secreto de Troca de Mentes que a tornava uma perigosa adversária.

Mas utilizando muita inteligência, força física e, principalmente, resiliência mental, Sakura foi capaz de equilibrar o combate ao ponto de forçar um empate em seu confronto com Ino.

Caso Ino tivesse vencido, muito possivelmente a relação das duas seria a mesma de antes, uma ex-amizade ressentida por uma decisão infantil de cortar relações. Sakura seguiria se sentindo inferior à outros ninjas e isso poderia ter terríveis impactos no futuro, com Sakura nunca se tornando uma aprendiz de Tsunade ou tendo problemas de confianças que não permitissem que ela atingisse seu potencial.

Mas ao se mostrar igual à uma ninja que ela admirava muito – mesmo que ela escondesse essa admiração com insultos na rivalidade forçada – ela finalmente conquistou a confiança em si que permitiu que ela se tornasse novamente amiga de Ino.

Não só isso, essa confiança a faria acreditar que ela não deveria estar atrás dos outros componentes de seu time e pode ter sido umas das razões dela ter se tornado a aprendiz de Tsunade e eventualmente tenha finalmente florescido como uma das kunoichi mais poderosas da história. A vitória de Sakura sobre Ino no Exame Chunin foi fundamental para o desenvolvimento do personagem e foi um dos eventos mais importantes desse arco.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...
Publicado por