Categorias: Anime

Teoria explica para onde Goku foi no último episódio de Dragon Ball GT

A franquia Dragon Ball já nos trouxe várias histórias e em 1996 era lançado Dragon Ball GT, uma história paralela e não-canônica mas que mesmo assim foi querida por milhões de fãs.

Apesar de alguns terem gostado e outros não, uma decisão unânime foi que o final desta história deixou muita gente curiosa para saber o que, de fato, ele significava, mostrando Goku subindo nas costas de Shenlong e partindo para sempre da Terra.

Mas por que Goku fez isso em Dragon Ball GT? Uma teoria explica.

No final da história, vimos Goku indo embora com Shenlong e, ao ser questionado, disse que agora a Terra estaria sob os cuidados de Vegeta. A teoria explica que Goku, de alguma forma, foi capaz de criar um vínculo com Shenlong após engolir a Esfera Quatro e por isso ele foi capaz de ir embora com o grande dragão.

O que motivou Goku a ir embora foi perceber que todo o mal que foi em direção à Terra foi por culpa dele. Freeza, por exemplo, visitou o planeta para derrotar Goku. Cell não existiria se não fosse sua interferência e até Majin Boo jamais teria sido desperto.

Percebendo isto, Goku confiou à Vegeta a tarefa de proteger o planeta azul e foi embora para sempre a fim de não trazer maiores problemas para os terráqueos.

E por último, a teoria diz que Goku não fugiu para sempre, mas que agora atua como um defensor do planeta Terra e a vigia contra qualquer tipo de ameaça, vivendo fora dela para não pô-la em perigo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies