Categorias: Anime

Afinal, seria Naruto um hipócrita por causa da conduta dele em Boruto?

Parte do apelo de Naruto parte do princípio do trabalho duro, do esforço excessivo do personagem e da busca pelo seu sonho acima de tudo. Isso faz com que parte do público se identifique com Naruto, e que torça pelo sucesso do ninja.

Depois de anos acompanhando a série, é natural que parte do fandom acabe endossando o coro de que Naruto é na verdade, um exemplo a ser seguido dentro do universo onde foi criado. Porém as coisas não são bem assim, e em alguns momentos, Naruto acabou tendo atitudes que podem torna-lo um hipócrita.

Um exemplo disso acontece no exame Chuunin, durante o confronto entre Naruto e Neji. Após vencer a luta, Naruto comenta que diferentemente do que Neji acredita, questões de nascimento não tornam alguém melhor ou pior, e que o esforço vale mais do que qualquer privilégio. Porém, mais tarde ficamos sabendo que Naruto é também um privilegiado por ser descendente dos Uzumaki – um clã que naturalmente possui quantidades absurdas de chakra – além de ser jinchuriki do Nove Caudas, que por mais sofrido que seja, lhe concede alguns poderes extras.

Porém, isso não torna Naruto um hipócrita, já que mesmo com todos esse privilégios, Naruto teve de se esforçar para controlar o poder que nasceu consigo. Vale lembrar que antes de passar os dias treinando para perseguir seu sonho de tornar-se Hokage, Naruto era um verdadeiro zero à esquerda, sem a capacidade de fazer um clone bem feito sequer.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies