Afinal, por que Jiraiya não usou o Modo Sábio na luta dele contra Orochimaru em Naruto?

O Grande Jiraiya viveu grandes momentos ao longo de Naruto e Naruto Shippuden. A melhor parte de acompanhar as lutas do lendário Sannin, era a possibilidade de vermos uma nova técnica impressionante, sendo mostrada pela primeira vez.

Contudo, dentre todas elas, nenhum é tão poderosa – e talvez nem tão legal – quando o famigerado Modo Sábio. Além de dar um visual muito interessante, ela confere poderes incríveis à Jiraiya, e lhe torna muito mais poderoso.

Mas sendo assim, por que Jiraiya não utilizou o Modo Sábio durante a sua luta contra Orochimaru na primeira fase de Naruto?

Bem, isso não foi possível pois Jiraiya estava drogado. Sim, você não leu errado. Acontece que durante o seu encontro com Tsunade, os dois decidiram tomar alguns drinks e neste momento Tsunade adicionou uma droga especial na bebida de Jiraiya, sem que ele percebesse.

Isso impossibilitou que Jiraiya fizesse uso do Modo Sábio, já que para isso é necessário ter o completo e pleno equilíbrio entre o chakra natural e o seu próprio chakra. Durante a luta contra Orochimaru, Jiraiya mal conseguia controlar seu próprio poder, e portanto, o início da transformação era praticamente impossível.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade