Categorias: Games

PS5 – God of War? Nova IP? Santa Monica pode estar envolvida no evento desta semana

Falta pouco para testemunharmos o anúncio dos títulos que estão destinados ao PS5. Depois de meses de especulações e rumores, enfim a PlayStation estipulou uma data para revelar alguns dos jogos que compõem a linha de lançamentos do novo console.

Entre as várias possibilidades, alguns estúdios certamente se destacam em função de probabilidades. Para os fãs, produtoras como a Guerrilla Games e até mesmo a Ready At Dawn devem surgir. Mas não somente isso, como também esperamos ver algo da Sony Santa Monica, responsável pela franquia God of War.

Dito isso, parece que temos uma espécie de “confirmação” da participação do estúdio no vindouro evento focado nos jogos do PS5. Ontem (08), o Diretor de Gameplay da Santa Monica convidou os fãs a se juntarem ao estúdio para conferir “o que o futuro tem guardado. Neste caso, ele partilhou no Twitter o anúncio do evento que ocorrerá no dia 11 (quinta-feira), e por sua fala, indicou a participação do estúdio no evento.

Confira o tweet abaixo:

Evidentemente, o tweet ganhou repercussão global, e por se tratar de um responsável pelo âmbito de gameplay, podemos imaginar que a participação da Santa Monica tenha um papel majoritário durante a vindoura apresentação.

No entanto, a maior dúvida gira em torno do conteúdo em si. Parece cedo para conferirmos quaisquer detalhes a respeito da continuação de God of War (lançado em 2018), e até o momento, nenhuma evidência ou sugestão indicou essa possibilidade. Logo, podemos imaginar que o estúdio tenha uma nova IP em mãos, e presumidamente, seria um projeto “deixado de lado” anos atrás. Para aqueles que não se recordam, a Santa Monica estava desenvolvendo outro projeto antes de embarcar no retorno de Kratos. Desta forma, é mais do que plausível o estúdio ter retomado esse projeto e definido como um título de lançamento para o PS5.

Em todo caso, vale ressaltar que o mero tweet de Shroff pode não servir como uma afirmação, considerando que a Santa Monica é uma empresa subsidiária da marca PlayStation.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores informações a respeito desta provável participação inusitada. Mesmo que não seja efetivamente um novo God of War, não há como negar que a Santa Monica é uma das produtoras mais capazes de surpreender os fãs da PlayStation.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies