Anime

Afinal, a volta de Jiraiya seria benéfica para Boruto?

O mangá de Boruto atualmente está em um momento de grandes revelações, especialmente focadas no clã Otsutsuki e os seus reais objetivos. No entanto, no meio de tantas novas informações, uma discussão que se manteve bastante popular no fandom é sobre a real identidade de Kashin Koji e se ele tem alguma relação com Jiraiya.

Depois que o capítulo 46 mostrou Kashin Koji utilizando diversas técnicas idênticas as de Jiraiya, e o próprio Naruto pareceu reconhecer o estilo de luta do seu antigo mentor, muitos fãs estão apostando que realmente teremos de alguma forma o retorno do nosso querido Sábio dos Sábios.

Por isso, resolvemos fazer um pequeno texto refletindo se uma possível volta de Jiraiya seria benéfica ou não para Boruto.

Começando com algo no mínimo suspeito, antes do anime adaptar o arco dos Bandidos Mujina, tivemos o arco da viagem temporal, em que Sasuke e Boruto foram transportados para a Konoha do passado, com vários episódios dos dois interagindo com Jiraiya e Naruto criança.

Mas embora esse arco tenha sido muito bem recebido pelos fãs, nesse cenário até faz sentido trazer Jiraiya de volta, já que não desconsidera nada do que ocorreu na história principal de Masashi Kishimoto, sendo apenas uma pitada de nostalgia para o fandom.

No entanto, o retorno de Jiraiya por meio de Kashin Koji seria bem mais complicado, pois além de descaracterizar completamente o personagem, isso ainda tiraria todo o peso das ações de Jiraiya no arco do Ataque de Pain.

Como já explicamos nesse OUTRO TEXTO, com um belo malabarismo narrativo até seria possível explicar uma “ressurreição” de Jiraiya, mas a grande pergunta é por qual propósito isso seria feito?

Por mais que seja um dos personagens mais amados pelos fãs, trazer Jiraiya de volta seria uma falta de criatividade que vai além do simples fanservice, com Boruto mais uma vez utilizando a obra principal de Naruto como uma muleta para a construção da sua trama. Se a ideia do mangá era fazer uma sequência mostrando o crescimento de uma nova geração de ninjas, quanto mais à história se apegar aos personagens do passado, menos original ela parecerá.

O anime de Boruto pode ser acompanhado oficialmente através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade