Anime

Spy X Family usa a mesma fórmula que Mob Psycho 100 para alcançar o sucesso mainstream

Spy x Family e Mob Psycho 100 são dois animes que fizeram muito sucesso nos últimos anos, e ambos tem muito mais em comum do que você imagina, já que eles utilizam da mesma forma para atingir o sucesso.

Spy x Family e Mob Psycho 100 – Reprodução

Spy X Family usa a mesma fórmula que Mob Psycho 100 para alcançar o sucesso mainstream

Spy x Family e Mob Psycho 100 focam fortemente em um aspecto: os personagens. O cenário de Spy x Family, embora interessante, não é nada que os espectadores não tenham visto antes – o criador da série Tatsuya Endo não se propôs a criar um mundo particularmente único. Em vez disso, o que faz Spy x Family se destacar do resto são os personagens únicos que o povoam.

Os espectadores são apresentados a Anya, uma esper de seis anos que forma uma família com Loid Forger, secretamente um espião conhecido como “Twilight”, e Yor Biar, que é secretamente uma assassina conhecida como “Princesa do Espinho”. Apesar de Anya ser uma esper, ela não é inteligente ou um gênio. Isso a mantém fundamentada na realidade e um personagem geral mais realista. São suas interações com os outros, principalmente Loid e Yor, que realmente trazem as características únicas de cada um deles.

Mob Psycho 100 também obteve sucesso com essa narrativa. Semelhante a Anya, o protagonista Mob também tem poderes sobrenaturais na forma de habilidades psíquicas – embora o último seja absurdamente forte, é restringido por suas emoções. As cenas de luta são épicas e maravilhosamente animadas, mas o foco da história é mais voltado para o desenvolvimento de Mob como pessoa através de suas interações com outros personagens. Isso desempenha um grande papel em diferenciar Mob Psycho 100 de outros mangás shonen típicos, e continua a se refletir no sucesso de Spy x Family.

Spy x Family e Mob Psycho 100 – Reprodução

A comédia se tornou um aspecto muito importante dos animes shonen. Ela fornece um alívio das cenas de alta ação e fornece uma visão dos aspectos mais alegres da história e dos personagens. Nem Spy x Family nem Mob Psycho 100 estão focados em comédia como o altamente popular Gintama, mas eles a tecem na história de uma maneira muito específica – injetando emoções ao lado das risadas.

O humor tem que ser cuidadosamente controlado em shows não centralizados em comédia, já que muito pode fazer a história parecer um pastelão e estranha. Mob Psycho 100 segue essa linha de perto com seu humor exagerado; no entanto, nenhum de seus momentos cômicos está lá apenas para rir. Eles servem mais como um bônus ao lado dos momentos mais sérios e emocionais de desenvolvimento pessoal em Mob.

A comédia em Spy x Family é menos exagerada e mais baseada nas capacidades de leitura da mente de Anya. Suas reações aos pensamentos internos das pessoas ao seu redor criam momentos cômicos e emocionais, que se unem muito bem sem se sentir forçados ou desajeitados.

Yor – Reprodução: Spy x Family

Confira também:

O anime de Spy x Family pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: spy x family

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade