Anime

Kunais se tornaram realmente inúteis no universo de Naruto?

O arsenal de um ninja é composto por muito mais do que só um apanhado de jutsus específicos. O uso de algumas armas pode fazer toda a diferença num confronto direto, seja a curta ou a longa distância. Mas então por que será que as Kunais são tão inúteis no universo de Naruto?

Naruto – Reprodução

Kunais se tornaram realmente inúteis no universo de Naruto?

E quem disse que elas são inúteis? Na verdade essa premissa é totalmente equivocada, mas compreensível. Afinal de contas, estamos falando de uma série onde os protagonistas principais tem a capacidade de realizar feitos como o da imagem acima.

Portanto, é natural que surjam pensamentos como: “Quem precisa de uma kunais, quando se pode invocar um Kaiju gigante feito de puro chakra?”

Contudo isso não invalida a utilidade de uma Kunai durante a batalha. Afinal o uso de uma arma é tão letal quanto a habilidade de que a empunha.

Minato Namikaze por exemplo, é um shinobi que serve como exemplo perfeito para explicar o que queremos dizer. Apesar de não utilizar a kunai como arma de ataque direto, ele sabia como adaptar a arma para facilitar sua locomoção no campo de batalha.

Tobirama e Minato – Reprodução: Naruto

Outra ninja que pode ser utilizada como exemplo é Tenten, que apesar de não ser capaz de realizar jutsus complexos como Sasuke ou Naruto, possui um verdadeiro arsenal a sua disposição, e mostra como uma kunai, quando bem utilizada, pode ser tão letal quanto o mais poderoso dos jutsus.

Afinal de contas, ninguém pode invocar um Susano, se já estiver derrubado no chão após um golpe furtivo bem executado.

Punho Gentil – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade