Anime

Entenda por que a premissa e o enredo de Spy x Family funciona bem e faz o anime ser tão popular

Spy x Family promete ser um dos melhores animes de 2022, a premissa da história parece ser simples, mas o jeito que o enredo é elaborado faz com que o público seja completamente fisgado por essa história.

Spy x Family – Reprodução

Entenda por que a premissa e o enredo de Spy x Family funciona bem e faz o anime ser tão popular

A história começa com Twilight, um mestre do disfarce. Ele é um dos principais agentes da Divisão Orientada ao Leste dos Serviços de Inteligência Westalis (WISE), uma organização cujo objetivo é manter a paz entre os países Westalis e Ostania. A última missão de Twilight, Operação Strix, exige que ele se case e tenha uma família dentro de uma semana. Embora possa parecer uma façanha impossível obter uma esposa e um filho em poucos dias, ele consegue. Ele adota Anya de um orfanato e, pouco depois, ele e Yor impulsivamente decidem se casar enquanto são perseguidos por inimigos.

Se isso por si só não é atraente o suficiente para chamar sua atenção, fica ainda melhor. Cada membro tem suas respectivas agendas e motivações para querer manter a família falsa. Twilight precisa disso para chegar perto de seu alvo. Yor precisa do casamento simulado para manter seu trabalho de assassina e se adequar melhor aos padrões da sociedade. Enquanto isso, Anya achava que seria emocionante ter um espião e um assassino como pais. Curiosamente, Anya é a única que geralmente sabe o que realmente está acontecendo, mas é claro, sua compreensão disso é limitada, pois ela é uma criança. Com isso, há casos em que Anya age de acordo com a missão. No entanto, quase sempre nunca vai bem. Isso geralmente resulta em alguns dos muitos momentos hilários da história.

Spy x Family – Reprodução

Além dos Forgers, Spy x Family tem um conjunto igualmente interessante de personagens coadjuvantes. O irmão mais novo de Yor, Yuri, trabalha para o Serviço de Segurança do Estado (que é basicamente o inimigo da WISE). Para manter o tema de “segredos” na história, Yor não tem conhecimento da ocupação real de Yuri e pensa que ele é um funcionário público. Ele desaprova Yor e Loid, já que ele é incrivelmente apegado à irmã. Henry Henderson, professor da Eden Academy, tem uma primeira impressão impressionante. Ele incorpora a palavra “exagero” em sua introdução de personagem, o que é ironicamente engraçado, considerando como as pessoas na prestigiosa Eden Academy devem ser empertigadas e apropriadas.

Considerando alguns dos assuntos, certos aspectos de Spy x Family podem ter um tom sério, mas no geral, a história é leve e divertida. Uma família disfuncional envolvendo um espião, um assassino e um telepata é praticamente uma receita matadora para uma dinâmica caótica.

Spy x Family – Reprodução

Confira também:

Publicado por
Tags: spy x family

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade