Shonen Jump confirma má notícia sobre o próximo capítulo do mangá de One Piece

Embora a guerra pelo País de Wano esteja prestes a começar no mangá de One Piece, os fãs terão que esperar um pouco mais para acompanhar os seus próximos acontecimentos, já que está semana não teremos um novo capítulo do mangá

A informação foi compartilhada logo no final do capítulo 980, avisando para os fãs que o 981 chegará somente no dia 7 de junho. O motivo desse pequeno hiato provavelmente tem relação com a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado inúmeras produções do mundo dos animes e mangás.

Anteriormente, o próprio Eiichiro Oda já havia alertado que por conta do Estado de Emergência decretado pelo Japão e visando proteger a saúde dos profissionais envolvidos na produção do mangá, era provável que a obra acabasse sofrendo alguns adiamentos.

“Sobre o mangá, eu continuo desenhando todos os dias como de costume, mas já que todo nosso trabalho é análogo, não conseguimos evitar a aglomeração de pessoas. Então, limitamos a equipe ate o mínimo possível e passei a viver uma vida o mais longe que posso da contaminação. Por conta disso, a continuidade da história no mangá e outros projetos forma diminuídos a um ritmo frustrante.”

Oda ainda completamente esclarecendo que poderão haver interrupções no futuro, mas isso não significa que ele está doente, como foi sugerido por diversos rumores.

“Acredito que haverão mais interrupções de agora em diante, mas, pro favor, entendam que não iremos entrar em hiato porque eu estou doente. Estamos reorganizando o trabalho para continuar o mangá enquanto permanecemos saudáveis.”

Sobre o anime, a situação é um pouco mais complicada, principalmente por envolver o trabalho de dubladores e de uma equipe maior. Assim, a produção só deve retornar do seu hiato quando for realmente seguro para todos os profissionais.

One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.