Toei confirma hiato de One Piece e Digimon Adventure

Depois dos rumores da semana passada, a Toei Animation confirmou no último domingo (19) o adiamento de novos episódios de One Piece e Digimon Adventure por conta da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi compartilhada através da conta oficial do estúdio no Twitter, com uma declaração explicando que essa medida foi tomada primariamente para garantir a segurança dos funcionários e seguindo as diretrizes do governo japonês.

Confira abaixo a nota oficial e a tradução:

“Devido ao estado de emergência no Japão causado pela pandemia do COVID-19, consideramos cuidadosamente as medidas de segurança para a disseminação e decidimos suspender o simulcast e a transmissão japonesa de One Piece e da nossa nova série Digimon Adventure por enquanto. Atualizações sobre o retorno de ambas as séries serão fornecidas assim que possível. Agradecemos a sua paciência e compreensão durante esse período. Por favor, fique seguro e saudável.”

Sendo transmitido desde 1999, essa é a primeira vez que o anime de One Piece entrará em hiato sem nenhuma previsão para o seu retorno. Como também relatamos na semana passada, outros animes já haviam sido adiados por causa do COVID-19 e do estado de emergência do Japão, como a segunda metade de Sword Art Online Alicization e Re:Zero.

Além dos animes, a pandemia também tem afetado o mundo do mangá, com o adiamento em uma semana da Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do Japão, e a Bessatsu Shonen Magazine em um mês, revista onde é publicado Attack on Titan.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.