Categorias: Anime

Seria possível o Sharingan evoluir sem um trauma em Naruto Shippuden?

Sendo um dos elementos mais explorados pela franquia Naruto, o Sharingan é um dojutsu exclusivo do clã Uchiha, que além de oferecer habilidades exclusivas ainda possui diversas evoluções.

No entanto, o Sharingan também pode ser considerado uma faca de dois gumes, já que para ser despertado e posteriormente evoluído o usuário precisa passar por uma situação de emoção extrema, que na maioria das vezes é bastante traumática. Como explicado por Tobirama, os membros do clã Uchiha possuem um forte vinculo emocional com as pessoas que eles amam, e se de alguma forma esse vinculo é rompido o sentimento é tão estressante que um tipo especial de chakra é liberando transformando os seus olhos em Sharigan.

Posteriormente, o Sharingan pode receber até três tomoe, obtidos tanto através de um treino intensivo ou passando novamente por uma forte emoção. No entanto, a evolução para Mangekyo Sharingan teoricamente só pode ocorrer através de um trauma ainda maior, como presenciando a morte de algum parente ou amigo muito próximo.

Mas como vimos em Boruto, o despertar do Sharingan não precisa ser necessariamente através de emoções negativas ou dolorosas, como ocorreu com Sarada, que despertou o dojutsu pela emoção de encontrar o seu pai pela primeira vez.

Assim, levando em conta esse seu despertar e que no mangá ela já possui os três tomoe, até podemos imaginar que talvez exista uma brecha para alcançar o Mangekyo Sharingan de uma forma menos traumática. Embora possa parecer um pouco conveniente isso ser apresentado somente em Boruto, vale lembrar que na época de Naruto o mundo ninja era bem mais sangrento e consequentemente os traumas eram bem mais comuns do que emoções positivas.

Além disso, como explicamos AQUI, situações QUASE traumáticas também podem acabar despertando o Mangekyo Sharingan.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, que deseja encontrar o seu próprio caminho e superar o seu pai. Embora a trama seja bem mais focada em uma nova geração de ninjas, também temos a presença de alguns rostos conhecidos, como Sakura, Sasuke, Hinata e o próprio Naruto

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies