Novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations gera alguns questionamentos sobre o Chidori de Sarada

No começo desta semana tivemos a liberação do capítulo 42 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations, que deu continuidade ao intenso combate entre o novo Time 7 contra o misterioso Boro, um dos membros de mais alto escalão da Kara.

Como já imaginávamos, os jovens ninjas tiveram bastante dificuldade para enfrentar o vilão, principalmente pela sua incrível capacidade de regeneração, que aparentemente só pode ser parada ao destruir uma espécie de núcleo que está em alguma parte do seu corpo.

Com Boruto, Mitsuki e Kawaki sendo responsáveis por distraí-lo, Sarada conseguiu localizar esse núcleo com o seu Sharingan e a na última página do mangá temos um enorme cliffhanger, com a jovem Uchiha utilizando pela primeira vez o Chidori, a principal habilidade de assinatura do seu pai.

Embora o momento seja realmente épico, o fato de Sarada utilizar o Chidori acabou gerando muitas perguntas dentro do fandom, principalmente sobre quando e com quem ela aprendeu a utilizar essa habilidade.

Diferente de técnicas como o Jutsu da Grande Bola de Fogo, que é aprendido logo cedo pela maioria dos ninjas do clã Uchiha, o Chidori é uma habilidade de alto nível e bem mais complexa, sendo necessário ser ensinada por alguém. Assim, considerando que Sasuke passa a maior parte do tempo longe da Vila da Folha, provavelmente o professor de Sarada foi justamente Kakashi, o criador do Chidori e o responsável por ensinar a técnica para Sasuke.

No entanto, o treinamento da garota talvez ainda esteja acontecendo, já que antes de lançar a técnica ela afirma que ainda não a dominou completamente e será a primeira vez que a utilizará em combate. Mesmo que ainda não saibamos se o mangá abordará como foi esse treinamento, podemos imaginar que Kakashi começou a ensinar o Chidori para Sarada assim que ela adquiriu os três tomoe do seu Sharingan.

Sendo a sequência direta da obra de Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o crescimento de uma nova geração de ninjas que enfrentará os seus próprios desafios.

Apesar da história se focar masi no jovem Boruto, também temos o retorno de rostos conhecidos, como Sasuke, Sakura, Hinata, Shikamaru e obviamente Naruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.