Categorias: Anime

Afinal, Sarada está livre da Maldição do Ódio dos Uchiha em Boruto: Naruto Next Generations?

Um dos elementos centrais de toda a narrativa da franquia Naruto é a Maldição do Ódio, que basicamente se trata de uma espécie de ideal presente no clã Uchiha desde o seu mais antigo antepassado, Indra Otsutsuki, que acabou sendo consumido pelo ódio após o seu pai, Hagoromo Otsutsuki, escolher o seu irmão mais novo para ser o seu sucessor.

O ódio de Indra era tanto que transcendeu o tempo, sendo passado para os seus descendentes e criando a eterna rivalidade entre os Uchiha e os Senju. A principal característica dessa Maldição é o grande amor dos Uchiha pelos seus amigos, mas que após uma grande perda esse amor pode ser transformado em um ódio nunca antes visto.

Justamente por isso, com o desenrolar dos eventos de Boruto muitos fãs ainda se questionam se Sarada está livre dessa Maldição, e se ela conseguirá evoluir o seu Sharingan sem precisar passar por toda essa dor.

Embora a obra ainda não tenha respondido isso de forma clara, todo o conceito dessa Maldição se baseia no ciclo de ódio de Indra e Asura Otsutsuki que foram transmitidos para os seus respectivos clãs. Itachi, por exemplo, tentou acabar com essa Maldição ao massacrar praticamente todo o seu clã e impedir uma guerra civil em Konoha, mas essa atitude acabou fazendo com que Sasuke carregasse todo o ódio do clã, que primeiro era direcionado para o seu irmão e posteriormente para a própria Vila.

Assim, a única forma de romper esse ciclo era justamente suportando todo esse ódio, e foi exatamente isso que Naruto fez por Sasuke, mostrando ao jovem Uchiha que ele sempre poderia contar com os seus amigos para suportar toda essa dor. Dessa forma, no momento em que Naruto e Sasuke cooperaram sem nenhum ressentimento os espíritos de Indra e Asura colocaram um fim na sua disputa e a Maldição do Ódio foi quebrada.

Já sobre Sarada, além de não apresentar qualquer resquício desse ódio, caso ela passe por uma situação de extrema dor ou perda os seus sentimentos ainda serão aflorados, mas provavelmente não da mesma maneira que ocorreu com o seu pai. Talvez a maior prova que a Maldição foi rompida ocorra justamente quando a garota se tornar a próxima Hokage.

Confira também o mais novo vídeo do nosso canal do Youtube:

E inscreva-se no nosso canal!

Sendo uma sequência direta da obra de Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o crescimento de uma nova geração ninja em um mundo bem diferente daquele que conhecemos da série principal.

Além de Boruto e de novos ninjas, o anime também conta com o retorno de rostos conhecidos, como Sasuke, Sakura, Kakashi, Hinata e obviamente Naruto.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies